Homem Perde 70 kg Para Realizar Sonho de Levar Filha ao Altar

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Kerry Hoffman é um americano de 32 anos de idade, que com 1,85 m de altura chegou a pesar 155 kg e precisou mudar seus hábitos assim que seu pai faleceu e sua filha nasceu, praticamente na mesma época. Confira a história de sua vida narrada pelo próprio, e como ele conseguiu perder 70 kg no final.

Como eu ganhei peso

f6-pai-altar-1Eu estive acima do peso durante a maior parte da minha vida. Eu terminei o Ensino Médio com 113 kg, mas como um jogador de futebol americano, eu estava “em forma”. Conheci minha esposa na faculdade e nos casamos antes do meu último ano começar. Como a vida continuou e dificuldades vieram, a balança continuou a subir mais e mais.

Eu comia tudo o que era gostoso – asinhas de frango, pizza, hambúrgueres, toneladas de doces e sobremesas. Comer metade de um saco de Oreos enquanto assistia TV à noite era algo normal. Eu não sabia que eu estava ganhando tanto o peso, mas eu certamente sabia que não me sentia bem. Essencialmente, eu estava sabotando a mim mesmo.

Quando eu reconheci meus erros

Foi quando eu perdi meu pai para doença hepática e minha filha nasceu duas semanas depois. Comecei a pensar que uma mudança era necessária.

Como comecei a perder todo o peso

kerry

Essa mudança não começou oficialmente até o Natal seguinte, quando a balança mostrou 155 kg. Nesse momento, eu tracei o meu objetivo de chegar mais uma vez a 113 kg, o meu peso do Ensino Médio.

Eu me consultei com meu médico para um exame físico e pedi para verificar o açúcar em meu sangue. Assustado, ele imediatamente me medicou e me diagnosticou com diabetes, que é comum na minha família. Prometi a mim mesmo que esta doença não iria me derrotar.

f8-pai-altar-2Eu comecei a me exercitar cinco dias por semana, com musculação e caminhada na esteira. Eu estava perdido no início. Mas me comprometi a ir à academia antes do trabalho às 5:30 da manhã. Eu contava todas as minhas calorias usando um aplicativo para celular e percebi que estava comendo cerca de 4.000 calorias por dia. Aí, eliminei todas as sobremesas e doces no início, e comecei a porcionar adequadamente as minhas refeições.

Extremamente aplicado, eu comecei a ver o peso ir embora, normalmente entre 0,5 a 1,5 kg por semana. A caminhada na esteira transformou-se em jogging, que se transformou em corrda. Eu me tornei (e ainda sou) muito rigoroso sobre a minha ingestão calórica diária. Depois de perder 18 kg em quatro meses, visitei meu médico novamente. Ele ficou chocado com o meu progresso e reduziu a minha dose de medicação. Meu açúcar no sangue estava ficando sob controle.

f7-pai-altar-3Eu continuei a trabalhar duro e definir metas realistas para mim. Eu também mudei completamente a maneira que eu cozinhava e me aproximei de alimentos saudáveis em geral. Eu ainda gostava de comer, mas eu fiz disso um desafio divertido ao tentar criar deliciosas comidas completamente saudáveis, até mesmo as sobremesas. Eu sabia que para manter o meu novo peso e corpo, eu tinha que mudar minha vida. A mudança não acontece do dia para a noite, mas com consistência, é completamente viável.
Eu usava desafios de aptidão física para me manter motivado. Isso incluía corridas e maratonas, recordes pessoais de levantamento de peso e prática de algum esporte em alto nível. Agora, quando eu não me exercito, eu me sinto lento.

No final, eu visitei meu médico novamente e ouvi belas palavras: “Você está curado oficialmente da diabetes.” Não só isso, mas eu também parei de utilizar medicamentos para colesterol e pressão arterial, também. Ele me parabenizou e me usou como motivação naquele dia, mostrando a todos e exclamando ‘Esse cara conseguiu, ele realmente fez isso! Ele perdeu mais de 45 kg e curou-se!’ Foi uma sensação emocionante.

f3-pai-altar-4Agora, eu como principalmente alimentos integrais. Eu me mantenho longe de alimentos processados , tanto quanto possível. Eu nunca havia comido legumes ou salada antes, e agora duas porções de salada com molho caseiro é o meu jantar todas as noites, bem como um vegetal fresco.

Tendo perdido agora oficialmente 70 kg, eu continuo a estabelecer metas para mim mesmo. Eu continuo a participar de esportes de resistência, incluindo corrida de longa distância e ciclismo, bem como triatlos. Eu quero usar o meu sucesso para mostrar aos outros que é possível mudar a sua vida!

Os meus colegas de trabalho e da igreja me pediram conselhos sobre como iniciar um estilo de vida saudável. É uma sensação incrível quando outros te têm como inspiração. Eu não poderia ter feito isso sem a força do Senhor, o apoio da minha família e do nascimento da minha filha. Eu queria estar aqui para levá-la até o altar um dia.

O que você achou da história deste homem de superação e perda de peso? Conhece alguém que tenha se curado da diabetes dessa forma? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,29 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário