Homem Perde Mais de 38 kg Mudando Apenas 2 Pequenas Coisas em Sua Vida

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Se te expulsassem de um avião por estar acima do peso, como você reagiria? O diretor Kevin Smith escolheu estrelar o filme “Too Fat For 40” (Muito Gordo Para 40). E em quatro anos ele emagreceu muito.

Existem muitos personagens em que as pessoas se relacionam com sua aparência física, especialmente quando se trata de extremos, como os mais gordinhos ou os extremamente magros.

Por isso, casos como o do norte-americano Kevin Smith deixam todos de boca aberta ao perder quase 40 quilos. O diretor de filmes como O Balconista, Mallrats e Dogma mudou sua mentalidade a respeito da alimentação que levava ao assistir ao documentário Fed Up, onde se revelavam os segredos e mentiras a respeito dos alimentos light e a indústria do açúcar.

29

Assim era Kevin Smith em 2014…. 

30

E agora ele é assim…

“Eu estive acima do peso toda a minha vida”, confessa em entrevista ao site Men’s Health e em 2010 protagonizou o documentário Too Fat For 40 inspirado em sua história pessoal quando foi expulso de um vôo da Southwest Airlines por ser muito gordo.

Isso aconteceu quando ele tinha 40 anos de idade, e aos 44 surpreendeu a todos ao aparecer a público com 38 quilos e meio a menos. Kevin conseguiu esse feito sem fazer nenhuma dieta milagrosa, simplesmente fazendo mudanças simples no seu estilo de vida.

1. Largou as bebidas açucaradas

“Agora eu não posso nem passar diante dos corredores de bebidas nos supermercados, porque não há nada ali que não seja água com açúcar”, explica o roteirista e diretor. “Quando deixei de beber refrigerante e bebidas industrializadas, os quilos extras começaram a desaparecer”. Não só isso, deixar esses produtos e beber água ou sucos preparados por ele mesmo, afirma o diretor que melhorou o seu humor e nível de energia.

2. Começou a caminhar 

A falta de atividade física é uma das principais causas do excesso de peso e obesidade, além de que a falta dela contribui para dores musculares, espasmos e afeta negativamente a autoestima das pessoas.

Smith decidiu acabar com sua obesidade e começou a levar os seus cachorros para passearem por uma inclinada colina perto da sua casa. “No começo eu ficava ofegante e suava muito”, diz ele, mas ao obrigar-se a repetir essa simples rotina diariamente contribuiu para que ele baixasse de peso rápido.

“Eu realmente não pratico exercício físico. Não sou o tipo de pessoa que se coloca uma meta de cinquenta repetições. Simplesmente saí para caminhar todos os dias”, diz Smtih, que brinca com a ideia de malhar na academia com a ajuda de um personal trainer. “Eu não posso sequer me imaginar em boa forma. Posso aceitar estar mais magro, mas musculoso? Eu não sei cara. Veremos. Embora seria bom ver um músculo em alguma parte do meu corpo antes que acabe a minha vida.”

Você acha que teria reação e força de vontade para mudar ao ser proibido de andar de avião por conta do seu peso em excesso, como aconteceu com Kevin? Conhece uma história parecida? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Homem Perde Mais de 38 kg Mudando Apenas 2 Pequenas Coisas em Sua Vida”