Ty

Homem Perde Quase 60 Kg em Apenas um Ano e Impressiona

Ty Storey afirma que ele é apenas um cara comum. Mas ao longo de um único ano, ele fez algo que pouquíssimas pessoas são capazes de fazer: ele perdeu – e não ganhou de volta – surpreendentes 58,9 quilos.

Storey afirma que, quando criança, estava sempre ativo e jogava todos os esportes que poderia participar. Mas em algum momento ao longo do caminho, ele perdeu essa vontade e parou de praticá-los. Em sua formatura do ensino médio, ele já pesava 113 quilos. Quatro anos depois, na formatura da faculdade, seu peso atingiu seu pico em 150 quilos.

“Na faculdade, passei a maior parte do meu tempo parado trabalhando e comendo constantemente”, disse Storey, um canadense de Ontário.

Depois da faculdade, ele se tornou uma pessoa triste e constrangida – não apenas por causa de seu peso, mas também porque se via em um relacionamento ruim e estava desempregado. Ele sabia que precisava de uma mudança, “mas não tinha ideia de por onde começar”, disse ele.

Storey finalmente decidiu terminar com sua namorada, e matando dois coelhos com uma cajadada, conseguiu um emprego que o manteria de pé o dia todo.

“Acabei conseguindo um emprego em um depósito que me obrigou a ficar de pé o dia todo e levantar caixas”, explicou Storey. “Eu parei de ficar sentado o dia inteiro, sem fôlego ao subir um lance de escadas, para dar 20.000 passos por dia e levantar 2.000 caixas.”

Quando começou esta nova empreitada, os amigos de Storey chegaram a apostar quanto tempo duraria. Mas Storey não apenas ainda está nesse emprego, como perdeu uma quantidade incrível de peso ao longo do ano, graças a todo esse esforço físico (que, a propósito, pode realmente salvar sua vida). Ele até encontrou uma nova namorada durante esse tempo, Steph, que hoje já se tornou sua noiva.

“Eu perdi 22,5 kg em menos de seis meses”, disse ele. Depois de um ano inteiro no cargo, ele perdeu 58,9 kg – em parte, lendo sobre as jornadas de perda de peso de outras pessoas (exatamente como você está fazendo agora) e seguindo os conselhos delas.

Mas, como muitos que perdem uma quantidade extrema de peso, ver um novo número na balança está longe do fim da história. Depois de chegar aos 90 kg, Storey disse que se tornou “obcecado em ver esse número cair” – e perdeu de vista a sua saúde e bem-estar geral.

Veja mais: Você tem ortorexia? Uma obsessão doentia pela dieta e jamais se permitir exceções?

Ele se recuperou com um aplicativo que o que o ajudou a ficar dentro de uma faixa saudável para suas calorias e nutrientes necessários.

Ocasionalmente, ele também se vê caindo em seus hábitos alimentares da época de faculdade. “Eu caio em velhos hábitos às vezes”, ele admite. “Mas eu me lembro de como é bom ser saudável – e com o apoio da minha noiva e do resto da minha família, sou capaz de seguir o rumo e trabalhar por meus objetivos”.

Storey disse que agora está empenhado em seu trabalho para ajudar na perda e manutenção do peso saudável – garantindo que atinja 20.000 passos por dia – e adicionou a corrida algumas vezes por semana. Seu grande objetivo em mente agora é correr a Maratona de Nova York 2019.

“Para mim, perder peso não era ficar super forte ou se tornar um fisiculturista ou fazer competições – eu só queria me sentir mais confiante e ter orgulho de mim mesmo”, disse ele. “Eu sempre evitava situações sociais porque tinha medo de como os outros me viam. Eu não queria ser considerado o ‘gordo’, mesmo sendo ele”.

Agora, Storey está ansioso para outra grande mudança de vida: seu casamento. “Vou me casar em novembro, e minha noiva e eu estamos correndo e indo muito para a academia para tentar dar o melhor de nós”, disse ele. “Vamos para a República Dominicana para nossa lua de mel, e eu não posso esperar para me sentir confortável em minha própria pele.”

Você conhece alguém que tenha conseguido perder tanto peso em pouco tempo, como aconteceu com Storey? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*