Homem que Pesava 139kg Realiza Sonho de ser Capa de Revista Fitness Após Perder 50kg

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Seis anos atrás, Daniel Wheeler pesava 139kg e estava muito infeliz com sua vida. Ele não se preocupava com sua alimentação, e havia acabado de terminar um relacionamento longo e entrar em depressão.

Um tempo depois, ele decidiu apertar o botão de mudança em sua vida. Algo precisava mudar. E sua meta foi nada menos que aparecer na capa da revista Men’s Fitness da Austrália. Wheeler começou a mudar drasticamente seus hábitos, dieta e começou a se exercitar.

Depois de muito trabalho, e aproximadamente 50kg perdidos, ele incrível e finalmente alcançou seu sonho.

Mas vamos começar a contar sua história a partir de 10 de abril de 2010, quando Wheeler decidiu mudar sua vida e seu corpo para melhor.

“Eu tinha acabado de sair de um relacionamento muito longo, estava muito acima do peso e depressivo por causa desses dois fatores”, afirmou o garoto. “Eu estava no banho e percebi que tinha que levantar minha barriga para lavar as partes íntimas de meu corpo e pensei, ‘isso já é demais’. Foi o estopim para mim”.

wheeler2

Wheeler sabia que precisava perder peso, então traçou a sua meta de estar na capa da revista fitness. “Eu não sabia o que estava fazendo, pra ser bem honesto. Eu tentei diversas dietas malucas da moda, como a dieta da cenoura, dieta da sopa, dieta da gelatina, dieta do aipo… Até que um dia eu desmaiei depois de comer somente aipo por 4 dias, e no fundo sabia que estava fazendo isso errado.”

Um amigo de Wheeler, que era personal trainer, avisou que ele precisava começar a pensar sobre a comida de forma diferente, e o ajudou a entender melhor sobre nutrição. “Eu realmente achei interessante estudar sobre comida e nutrição. A partir daí, estudar realmente me ajudou a acelerar os resultados. Isso me permitiu comer da maneira correta, nas quantidades certas, e treinar da melhor forma.”

Antes de sua grande perda de peso, Wheeler comia pizzas da Domino’s, pacotes de Doritos e garrafas de Coca-Cola por dia. E isso frequentemente se repetia mais de 3 vezes por semana. Apesar de ter adquirido conhecimento sobre nutrição, ele admite que nunca parou de comer essas comidas, somente cortou (e muito, em seu caso) a quantidade delas.

Wheeler sabia ainda que a alimentação não era a única coisa que ele precisava mudar para entrar em forma e atingir sua meta, então ele decidiu começar a correr também. “Eu pensava que correr era a saída imediata para emagrecer, mas rapidamente percebi que não. Quando você tem 130kg, isso é doloroso e difícil de praticar.”

No ano em que decidiu começar sua transformação, Wheeler correu uma meia-maratona e esse foi o momento em que ele percebeu quanto esse tipo de exercício estava acabando com seus joelhos. “Eu precisava testar algo diferente, e esse meu amigo me recomendou a musculação. Aí eu entrei nessa”.

Em seu início, Wheeler começou a treinar 3 ou 4 vezes por semana. Quando sua força começou a aumentar e ele foi entrando em forma, subiu a frequência para 5 ou 6 vezes por semana. No total, ele perdeu cerca de 50kg.

wheeler1

Ele acabou de aparecer na capa da Men’s Fitness, ou seja, viu seu sonho se realizando. “Isso foi incrível, é bom demais ter esse tipo de reconhecimento para mim”, afirmou Wheeler. “Foi legal mas também um pouco desmoralizante pra mim, porque eu percebi quanta coisa eu precisei deixar para trás. Apesar de que ter perdido 50kg tenha sido como escalar uma montanha pra mim, a partir daí em diante foi uma diferente montanha para ser escalada.”

Hoje em dia, Wheeler tem 30 anos e é um personal trainer. Similar ao de um fisiculturista, seu treino normalmente concentra-se em seus braços, costas, peitoral, pernas e ombros. Essa rotina também é conciliada com um pouco de treino aeróbico.

Ele também se tornou um entusiasta do jejum intermitente, algo que ele pratica de vez em quando que se trata de um plano alimentar de ciclos de períodos entre jejum e alimentação. O jejum geralmente dura 16 horas neste plano. “Eu ainda gosto muito de comida. E descobri que o jejum intermitente pode me ajudar a dar uma colher de chá quando eu como muita coisa em um período curto de tempo.”

wheeler

Se tem algo que Wheeler aprendeu com sua transformação, certamente é que pequenos passos podem criar imensas realizações. Ele acrescenta que hoje é mais autoconfiante do que nunca: “Hoje eu estou cheio de confiança, posso andar pela casa sem pensar que todo mundo olha pra mim negativamente. Com certeza isso foi ainda mais motivador para mim”.

Ele hoje transformou toda sua experiência em um negócio chamado ‘Life Changing Fitness’, em que ajuda outras pessoas a alcançarem seus objetivos de boa forma. Para estes que estão buscando mudanças similares à dele em suas vidas, o conselho de Wheeler é simples: “Não se concentre nas suas fraquezas, foque na pessoa que você quer ser e concentre-se em cada dia que vier pela frente”.

“Uma transformação começa pela mente. Não é algo do corpo. Seu corpo vai mudar com o tempo, mas você precisa mudar a cabeça antes.”

O que você achou da meta que Wheeler traçou para sua vida após perceber que precisava perder peso? Você já traçou alguma parecida, ou ao menos algo que te inspirasse a entrar em forma? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário