Importância das Fibras e 6 Alimentos Ricos

Especialista:
atualizado em 09/12/2019

Muito se escuta falar sobre as fibras na alimentação mas por que exatamente elas são importantes?

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Muitas pessoas pensam que as fibras tem um papel importante apenas contra a prisão de ventre mas elas são mais do que isso.

As fibras tem importante papel no emagrecimento e na sua saúde também. Uma alimentação rica em fibras pode ser muito beneficia para você.

Neste vídeo vou explicar porque as fibras são importantes e vou falar de 6 alimentos que são muito ricos em fibras. Que tal experimentar inclui-los na sua dieta?

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

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14 comentários em “Importância das Fibras e 6 Alimentos Ricos”

  1. Patricia ru uso diariamente a aveia a quinua e a chia e me sinto muito bem
    Beijos obrigado pelas dicas
    Nos aqui em casa te amamos

  2. gostei muito das explicaçoes!os alimentos q mais consumo sao:brocolis e mingau de aveia no cafe da manha!

  3. – muito boas as materias que são de Alto valor para quem quer ter uma vida saudável e parabenizo a doutora por sua abnegação e dicernimento que com palavreado simples vem nos ajudar a compreender a importância de certos alimentos . Muito obrigado doutora , sou fa de suas dicas e sigo-as sempre.

  4. Adorei esse vídeo, super explicativo e com informações importantes para quem quer fazer dieta e consumir fibras de uma maneira natural.Trabalho com cozinha funcional e já introduzi alguns alimentos mencionados aqui por vc como a quinua, aveia e outros.Agradeço suas sugestoês .Um abraço.

  5. Tá cada dia mais lindona, né? Patrícia…

    Olha, até tento seguir essas suas dicas, mas é muito difícil mudar hábitos… O que tem me servido de muito estímulo é a simpatia dos seus vídeo.

  6. Excelente suas dicas e são extremamente de grande valia. Regularmente eu consumo o abacate, a aveia consumo todos os dias juntamente com semente dourada de linhaça e mamão.

  7. Parabéns pelo trabalho! Show. Obrigada pelas dicas, por compartilhar e repassar tanto conhecimento e informação.