Álcool Engorda? Dicas e Cuidados

Especialista:
atualizado em 09/12/2019

Tomar bebidas alcóolicas é algo muito comum para a maioria das pessoas.

Mesmo que não se beba com tanta frequência ou quantidades, é comum tomar um vinho em casa ou no restaurante, um drink, ou é claro, as cervejinhas.

Qual é o impacto real do álcool no ganho de peso? O quanto ele atrapalha uma dieta de emagrecimento? É possível tomar um pouco e ainda emagrecer? Quais bebidas são mais aceitáveis?

Vou explorar um pouco dessas questões nesse vídeo e te passar algumas dicas práticas.

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver três deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

12 comentários em “Álcool Engorda? Dicas e Cuidados”

  1. Patricia. Eu so tomo cerveja nao tomo alcool em hipotese alguma e nao engordo mas e so uma cerveja e so nos fins de semana.
    Como sempre a patricia nos orienta
    Beijos nos te amamos

  2. Gostei dos esclarecimentos. Muito bom, como sempre.
    Não gosto de bebidas alcoólicas e por isso não consumo.
    Grande abraço!

  3. Pontuais a aula. Toma uma vez na semana. O problema é consumir água, mas tenho que policiar e mudar os hábitos.Parabéns!

  4. Muito boa suas orientações, faz com que tenhamos cautela e nos eduquemos alimentar, e nos controlemos no consumo de álcool.

  5. Gosto de beber cerveja, mas como estou em processo de emagrecimento, estou evitando ao máximo. Bebo moderadamente 1 vez na semana ou de 15 em 15 dias.
    Isso prejudica na perda de peso?

    • Em quantidade moderada desta forma, não tem grandes problemas. Cuide da dieta no resto dos dias e pratique exercícios, que vai dar tudo certo.

    • Patrícia sou diabética, meu esposo às vezes está bebendo um puco de Wisk com água côco ou tomando um vinho tinto seco e eu acompanho. Só que ele bebe pouco e eu menos ainda. Isso é prejudicial? Não acontece nem toda semana. Obrigada. meu abraço.