4 Erros Emocionais que Prejudicam a Perda de Peso

Especialista:
atualizado em 09/12/2019

As nossas emoções tem um profundo impacto em como nos alimentamos e como fazemos escolhas que levam a mais ou menos saúde para nossos dias.

Grande parte de nossos comportamentos alimentares são influenciados pelos nossos sentimentos, nosso estado de espírito naquele momento e naquele dia. Quantas vezes já descontou uma frustração ou irritação em um doce? Ou então resolveu beber um pouco para “desestressar”?

Muitas de nossas decisões, até mesmo sobre fazer uma atividade física ou não, tem a ver com nosso estado emocional. Mas então, como evitar que isso vire um problema? Como lidar com as emoções para que elas não atrapalhem o emagrecimento?

Neste vídeo vou falar em especial de 4 erros que atrapalham sua perda de peso e o que você deve fazer para superá-los.

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver três deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

16 comentários em “4 Erros Emocionais que Prejudicam a Perda de Peso”

  1. Bom dia dra. Patricia, eu cometo o que eu chamaria de 5o. erro: não saber gerenciar as emoções, por conta de pressões no trabalho, problemas particulares, etc. Isso me provoca aumento de peso também, à parte de eu ter hipotireoidismo que está sob acompanhamento.

    Muito obrigado
    Claudio

  2. Dra Patrícia boa noite, gostei muito das informações, mas continuo com o mesmo peso, faço corrida e fortalecimento muscular na academia,estou ótimo e grato

  3. Sim faço isso tudo que você falou,só não vou pra academia, mas faço caminhada.
    Agora estou tentando fazer uma dieta para eliminar uns pesinho.

  4. Por incrível que possa parecer não tenho nenhum desses problema, pois a última coisa que faço é, independente da situação, buscar fuga na alimentação. Mas achei super legal a dica. E vou buscar não cometer nenhuma delas. Valeu!?

  5. linda e esclarecedora dra as vezes comete esses erros sim as vezes faço exercicios porem depois paro acho que falta alguma companhia para incentivar os exercicios

  6. Bom dia Patrícia,
    Tenho acompanhado seus vídeos, porque analisando conteúdo e pela maneira que você expõe são excelentes. É claro que você sabe que muitos irão ignorá-los; outros, segui-los até certo ponto e tem aqueles que sabendo que é o melhor caminho, irão criar novos hábitos e com isso os resultados serão sempre satisfatórios. Para quem se dedica, como você! sei que basta somente um se sair bem, sua satisfação com certeza já terá sido alcançada. Portanto, parabéns pelo seu trabalho de saúde pública!

  7. Como sempre perfeita Patricia! Os erros são realmente o que fazemos no dia a dia e muitas vezes não nos damos conta. Obg pelo vídeo com dicas sempre importantes. O primeiro erro é o que cometo mais frequentemente. Vou ficar mais atenta.

  8. Patrícia, só tenho a agradecer pela sua generosidade em dividir seus conhecimentos conosco. Sim, cometia muito desses erros. Quando eu ficava cansada e queria dar uma folga das crianças parava para comer algo, já que as pessoas respeitam quando agente diz que está com fome. Hoje já me controlo um pouco mais.
    beijo grande

  9. Oi Patrícia! Amo fazer exercícios físicos e academia, porém peco na dieta por desequilíbrios emocionais e retardo meus resultados de diminuir gordura. Sinto uma fome de leão kkkkk
    Gostaria de de ser mais firme na dieta, mas a fome não deixa!

  10. Oi Patrícia, achei o vídeo muito pertinente. Na verdade, acho que cometo todos os 4. Eu começo minha dieta com um objetivo em baixo, para não me decepcionar. Mas sempre que surge um stress*positivo ou negativo, lá vou eu!!
    Quanto á academia, eu tenho preguiça mesmo e não gosto de caminhar. Moro longe da praia, o único lugar que me agrada de verdade. Mas O vídeo é bom para a gente se conscientizar de que sem vontade e persistência, não se consegue nada. Obrigada.

  11. Não concordo nem discordo, mas no meu caso que já sou saudável o bastante para concordar que sou gordo e me sinto bem com isso, só que segundo meu médico eu viveria melhor e feliz se parasse com alguns hábitos ruins, ( Pra ele são ruins ) mas eu convivo bem com isso, digamos para de tomar minha cerva de final de semana, tomar minha cachacinha junto comer minhas carninhas gerais quase sem gordura, uma refeição por dia, sem guloseimas, sem doces e outras coisitas mas que todo o gordinho gosta, já abandonei minhas massas Italianas, e desde que fiz o primeiro exame que detectou Glicemia alta, 290., visitei uma Nutricionista que me mandou ter varias refeições diárias, não paro mais de ganhar peso…Que devo fazer?, Hasim, tomando Glibencamida, Metformina e Losartana, ñ sou hipertenso…