A influenciadora fitness Maria Palen, 31 anos, ficou paralisada da cintura para baixo devido a complicações causadas por um carrapato.

A princípio, ela estava com sintomas vagos, como dores no corpo e fadiga. No entanto, evoluiu para um quadro grave que a deixou sem conseguir caminhar desde outubro de 2024.
Antes de precisar reaprender a andar, Maria compartilhava sua rotina de exercícios e alimentação vegetariana com seus mais de 23,6 mil seguidores no Instagram. Formada em engenharia química, ela passou meses sem diagnóstico, até que os exames apontaram infecção por Babesia, parasita transmitido por carrapatos e responsável por destruir suas células vermelhas.
A situação de Maria se agravou quando ela viajou da Califórnia ao Texas, sentiu fortes dores e perdeu a capacidade de urinar. Dois dias depois, já internada, a influencer foi diagnosticada com mielite transversa, inflamação na medula espinhal associada à Doença de Lyme. Mesmo após semanas de antibióticos, Maria foi informada que havia 33% de chance de recuperação total, parcial ou nenhuma.

Desde então, Maria passou por internação, reabilitação e, agora, faz fisioterapia em casa, e segue compartilhando todas as etapas com seus seguidores. O comprometimento neurológico é severo e os médicos ainda não conseguiram explicar totalmente a origem do surto que atingiu seu sistema nervoso.
Sem trabalhar e com as economias esgotadas, Maria se mudou para a casa da família no Texas. Ademais, Kaylyn Star, amiga da influencer, organizou uma vaquinha para cobrir os custos médicos, que já ultrapassam U$ 50 mil. O site de arrecadação já chegou em U$ 12 mil. “Ela comemora cada pequena vitória e segue com esperança”, declarou a amiga.








