Influencer viraliza com “dieta de frango cru” que pode levá-lo à morte

publicado em

Você teria coragem de comer frango cru? E ovos crus? Pois é, mas no melhor estilo fale bem, fale mal, mas fale de mim, foi exatamente isso que um influencer resolveu fazer para chamar a atenção e, assim, ganhar milhares de seguidores.

Se por aqui, por lavar o frango de forma errada, um participante do BBB 24 acabou levantando a maior polêmica, com direito a pronunciamentos de especialistas em nutrição, alertando sobre os perigos de contaminação e intoxicação alimentar por falta de cuidados, nas redes sociais há quem se arrisque em troca de atenção.

Influencer do frango cru
Imagem: Reprodução Instagram

Pois é, o que não se faz hoje em dia para conquistar seguidores, não é mesmo? Mas, será que vale arriscar a própria vida e, claro, a de quem decidir imitar o feito?

O fato é que, parecendo ignorar os reais perigos por trás dessa prática, um influencer americano está arriscando contrair uma bactéria mortal (até mesmo botulismo), ao propor um desafio de se alimentar exclusivamente de carne de frango e de ovos crus durante 100 dias.

Mas engana-se quem pensa que esse é o primeiro desafio bizarro criado pelo americano. Segundo o próprio, ele é um criador de páginas em série e acumula milhões de fãs com muita facilidade. Inclusive, já criou outros desafios, como comer carne crua no Whole Foods por 200 dias, ou até morrer de bactérias. Por sorte, ele aguentou os 200 dias. Aguardaremos o desenrolar desse novo “experimento”.

  Continua Depois da Publicidade  

O americano se chama John e é residente da Flórida Segundo ele, é cumprir a meta (100 dias) ou parar no hospital: só uma dessas opções porá fim ao “experimento”. 

Influencer do frango cru
Imagem: Reprodução Instagram

Assim, ele vai compartilhando a sua rotina na internet, mostrando seu dia a dia em meio a carnes de frango e ovos crus, de fazer revirar o estômago até de quem se considera mais forte. “Eu experimentei dietas veganas cruas, à base de vegetais, carnívoras, apenas leite, carne crua, frutos do mar crus, carne de porco crua, comendo um pedaço de manteiga diariamente em vídeo, etc”;

Demonstrando orgulho pela experiência, ele está até ganhando mimos por conta da mesma e fez questão de compartilhar: “Esta empresa me enviou um pouco de molho picante, então vamos tentar”.

É importante ficar claro, no entanto, que não é nada saudável tentar imitar esse feito, pois consumir carnes cruas aumenta os riscos de infecções gastrointestinais, geralmente, causadas por bactérias, vírus ou protozoários. 

  Continua Depois da Publicidade  

No mais, vale lembrar que carnes são alimentos perecíveis, que precisam de uma boa refrigeração, do contrário, pode ser desencadeada rapidamente uma proliferação de microrganismos, o que pode acarretar sérios prejuízos à saúde e, inclusive, grande risco de morte.

Você conhece alguém que também come alimentos crus? Teria coragem? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário