Inglesa Perde 82 kg Após Ouvir dos Médicos que Poderia Ficar Sem o Útero

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Perca os quilos em excesso ou perca o seu útero. Foi esse o ultimato que a inglesa Laura McCullough, de 30 anos de idade, ouviu de seus médicos e que a impulsionou a tomar uma atitude quanto ao seu peso, ato que fez com que ela emagrecesse em torno de 82 kg.

Laura havia sido diagnosticada com endometriose – doença em que o endométrio (tecido do interior do útero) é encontrado fora da cavidade uterina – e ovários policísticos – distúrbio que interfere no processo de ovulação da mulher – aos 17 anos, depois de ter sofrido durante um ano e meio com ciclos menstruais dolorosos.

Por conta de sua condição e da falta do hábito de praticar atividade física devido às dores que sentia, ela acabou engordando bastante e chegou aos 25 anos com o peso de aproximadamente 172 kg.

5bboaformaLaura, quando pesava cerca de 172 kg

Mesmo já tendo ouvido dos médicos que o seu peso a mais estava fazendo com que os sintomas das doenças ficassem ainda piores, Laura encontrava bastante dificuldade para emagrecer: “Perder peso não era a minha prioridade – existiam outros problemas com os quais eu vinha lutando e eu sabia que a minha personalidade não era definida pelo meu tamanho”, disse ela.

Até que em janeiro de 2009, a inglesa estava chegando ao seu limite: sua saúde estava tão fragilizada e ela se sentia tão miserável por conta das dores, que começou a ter pensamentos suicidas. “Eu disse aos médicos: “vocês têm que fazer alguma coisa, eu não posso continuar desse jeito”, contou Laura.

Foi então que ela teve uma escolha a fazer: ou se submetia a uma cirurgia de perda de peso ou a uma operação chamada histerectomia – procedimento em que é feita a retirada parcial ou total do útero.

Aí não teve jeito e a inglesa despertou para a própria vida: “Eu não sabia o que a cirurgia de perda de peso implicava, mas eu sabia que eu não queria desistir da possibilidade de ter filhos”, revelou Laura.

5cboaformaLaura após a cirurgia de perda de peso

Então ela se submeteu à cirurgia e três anos depois conseguiu perder os aproximadamente 82 kg. Em 2013 ela se casou com sua parceira, Chrissy McCullough e pretende ter um filho.

Hoje, ela também possui um grupo no Facebook, chamado EndometrioSisters, em que mulheres que sofrem com o problema podem compartilhar as suas experiências e receber apoio.

Qual seria a sua escolha, se você estivesse no lugar de Laura? Você acredita que teria forças para perder essa quantidade de peso? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário