Jovem que Tinha 127 Kg Perde Metade do Peso Para Curar Doença no Fígado

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Uma adolescente que chegou a pesar 127 kg revelou como ela perdeu peso e reverteu sua doença no fígado.

Quando Isabelle Kennedy tinha 15 anos de idade, os médicos avisaram que, se ela não perdesse peso, talvez tivesse que se submeter a uma cirurgia invasiva para se adequar a uma banda gástrica no estômago. A aluna de ensino médio também foi diagnosticado com doença hepática ligada à obesidade.

Agora aos 18 anos, Isabelle perdeu mais de 60 kg lutando contra o seu hábito de comer para contornar as emoções. Em vez de se concentrar na perda de peso, ela trabalhou para desenvolver hábitos alimentares saudáveis. Desde outubro de 2014, ela desceu de seus 127 kg para os atuais 71,2 kg.

Isabelle tinha sofrido com excesso de peso desde os 4 anos de idade, mas ganhou 50 kg no ensino médio devido à compulsão alimentar por batatas chips, biscoitos, doces e chocolate no caminho da escola para casa. No jantar, ela comia uma pizza e batatas fritas, antes de se esbaldar em sorvete e chocolate.

A jovem agora come ovos cozidos, tomates grelhados, cogumelos com torrada integral no café da manhã e uma maçã ou banana no lanche da manhã. No almoço, ela geralmente come uma batata assada com atum e salada de milho como acompanhamento, seguido por um iogurte sem gordura e morangos para o lanche da tarde. Para o jantar, ela come uma tigela de arroz integral com salada ou carne de porco magra com salada. Para a sobremesa, ela ainda se permite uma bola de sorvete ou uma barra de chocolate.

“A maior coisa a superar para mim foi parar com a compulsão alimentar emocional”, disse ela, acrescentando que isso significou “encontrar outras maneiras de lidar com minhas emoções”.

“Agora eu acho que fazer uma caminhada com minha cadelinha Millie ou uma corrida após a faculdade é uma ótima maneira de relaxar depois de um dia estressante”.

“É loucura como eu costumava ter medo de qualquer tipo de atividade porque eu me preocupava tanto com a minha aparência e ficava sem fôlego, mas hoje isso não acontece mais”, acrescentou.

A adolescente recentemente se formou no colégio, e diz que sua nova saúde e boa forma lhe deu uma confiança extra para entrar na faculdade e aumentou sua autoestima. “Sinceramente, sinto que sem perder o peso, eu nem pensaria em ir à universidade, pois não acreditaria em mim mesma. Eu costumava evitar falar com as pessoas, porque pensava que elas me julgariam por ser tão gorda.”

“Depois de perder tanto peso e ser dispensada da cirurgia, sinto-me cheia de autoconfiança e feliz em poder conhecer novos amigos na universidade e entrar no mercado do trabalho quando chegar a hora”.

Sua perda de peso garantiu a Isabelle o título de Slimming World Young Slimmer of the Year.

Você conhece alguma pessoa tão jovem que perdeu tanto peso como aconteceu com Isabelle, devido a alguma condição de saúde? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário