Leandro Hassum, 51 anos, mostrou que está realmente dedicado à academia e não faltou o treino nem mesmo após enfrentar uma noite de insônia.
Em seu perfil no Instagram, o artista explicou o motivo de fazer exercícios físicos mesmo após ter ficado 17 horas sem dormir. ‘Acordado desde meia-noite (insônia), filmei… Mas o treino é tratamento. Me cuidando para cuidar’, destacou.
Os seguidores do ator elogiaram sua determinação: “Que isso, fera”, “Treino = medicação”, “Tá ficando forte, hein?!” e “Você é maravilhoso” foram alguns dos comentários deixados na publicação.
Cirurgia bariátria
Recentemente, Leandro Hassum celebrou os dez anos de sua cirurgia bariátrica. O humorista perdeu cerca de 65 kg após o procedimento. “Dia 1 de novembro comemorei dez anos dessa minha nova fase. Dez anos do dia que decidi tratar minha doença: obesidade mórbida. Fui de 150 kg para 87 kg”, contou.
O artista, no entanto, enfatizou que a batalha contra a obesidade não termina om a cirurgia bariátrica. “Nesses dez anos, sigo me tratando. Não é fácil. Para os que desconhecem o que é ser um bariátrico, a luta não para e nunca irá parar. No ano fatídico de 2020, quando vivemos a pandemia, a cabeça deu um nó. Acredito que não fui o único. E comecei – mesmo seguindo minha rotina de exercícios – a me descontrolar e isso acarretou num reganho de quase 20 kg”, explicou.
“Tomei um susto quando, em maio, ao chegar de uma viagem e me pesar. Óbvio que eu não fiquei nos 87 kg. Aliás, nem queria mesmo. Mas havia desde muito estacionado em 93 kg que me deixava feliz. Porém, vi a balança marcar 113 kg – os temidos três dígitos. Quem tem a doença sabe o medo que dá”, recordou.
O famoso também comentou sobre os cuidados com a alimentação após o reganho de peso. “Desde junho voltei a me organizar, alimentação e, principalmente, parar com o vinho recreativo, que é uma autossabotagem invisível. Quando você vê, está bebendo muito”, comentou.
“Hoje, dez anos e seis dias depois, já eliminei 17 kg, faltam 3 kg para ficar do jeito que me faz feliz. Só quem convive com a doença vai saber e entender a dificuldade para eliminar os 17 kg. Vários são os fatores. O principal é idade. Operei com 41 e hoje tenho 51. Tudo muda. Mas me sinto mega orgulhoso de seguir na meta de me manter saudável e feliz”, celebrou.
Leandro Hassum declarou que continua cuidando da saúde para aproveitar sua vida ao lado da família. “Voltando a vida de avô preciso dizer: desde a gravidez da Pietra, com o nascimento da Aurora e o amor pela Karina, preciso ficar saudável por mim e para viver muitos anos essa alegria. Sou muito grato ao meu médico e meu amor e irmão André Marques que me acordaram e me fizeram ter duas datas de aniversário. É para os meus amigos daqui das redes que convivem ou estão tratando a doença da obesidade. Seguimos sempre lutando e sigo aqui torcendo por todos. Ninguém falou que seria fácil. Mas saúde não se pesa e saúde não se brinca. Beijos cheios de amor”, concluiu.