Lipo Super HD Cell Force – O que é, Como Tomar, Efeitos Colaterais e Relatos

Especialista:
atualizado em 03/09/2015

O caminho para músculos mais definidos e um baixo percentual de gordura corporal passa obrigatoriamente por treinos intensos na academia e um grande cuidado com a alimentação. Uma suplementação adequada pode, no entanto, ser um grande atalho na busca dos seus objetivos, e este pode ser o caso dos termogênicos.

Conhecidos como queimadores de gordura, os suplementos termogênicos aceleram o metabolismo e estimulam o corpo a gastar os estoques de tecido adiposo, o que resulta em uma diminuição da taxa de gordura corporal.

Para quem já treina e está com a nutrição em dia, um bom queimador de gordura pode auxiliar na definição muscular e na sempre difícil tarefa de diminuir o excesso de gordura abdominal.

Um dos mais recentes termogênicos do mercado é o Lipo Super HD Cell Force, que, assim como outros suplementos similares, promete queimar gordura e também fornecer energia para treinos mais intensos.

Saiba um pouco mais sobre o Lipo Super HD Cell Force, seus ingredientes, efeitos, riscos e a melhor maneira de tomar o suplemento.

O que é o Lipo Super HD Cell Force?

Como já vimos, o Lipo Super HD é um suplemento termogênico desenvolvido para ser utilizado como um pré-treino. Mas o que exatamente é um termogênico?

Quando nos exercitamos, nós automaticamente aumentamos nossa temperatura basal, o que leva a uma necessidade maior de energia por parte do organismo (pense em uma fogueira: para manter o fogo, é necessário acrescentar mais lenha). Quando essa energia não vem da alimentação, o corpo é obrigado a utilizar seus estoques para poder manter o metabolismo elevado – e adivinha qual é a maior fonte de energia do nosso corpo? Exatamente, as células de gordura.

Algumas substâncias – como a cafeína, que está presente em boa parte dos queimadores de gordura -possuem a capacidade de elevar a temperatura corporal basal de maneira similar à atividade física. Com isso, aumentam o metabolismo mesmo durante o repouso e levam a uma diminuição das reservas de gordura.

O Super Lipo HD Cell Force queima gordura porque eleva o metabolismo e aumenta a necessidade energética do organismo. Se não houver reposição dessa energia através da alimentação, você estará em um déficit calórico e poderá diminuir seu percentual de gordura corporal.

Para que serve o suplemento Lipo Super HD?

O Super Lipo HD serve para aumentar o metabolismo, acelerar a queima de gordura e melhorar a definição muscular em pessoas que não tenham um grande percentual de gordura a ser eliminado.

Graças à presença de cafeína em sua formulação, o Lipo Super HD Cell Force serve também para aumentar a energia durante os treinos, garantindo maior foco e concentração durante as séries.

Como funciona?

Para obter o efeito termogênico que mencionamos acima, o Lipo Super HD Cell Force conta em sua fórmula com ingredientes como a cafeína anidra, o óleo de cártamo e o óleo de palma. Em conjunto, esses três componentes principais atuam no controle do apetite, aceleram o metabolismo e induzem a queima de gordura, garantindo os resultados do suplemento. Confira a atuação de cada um deles:

– Cafeína Anidra

O grande diferencial do Lipo Super HD para os demais termogênicos é a sua concentração de cafeína: são 420 mg por dose, ou seja, a quantidade máxima permitida pela legislação nacional.

Pertencente ao grupo das metilxantinas, a cafeína é um termogênico natural que pode ser encontrado em grãos de café e cacau e também nas folhas de chá verde. Após ser absorvida no intestino e metabolizada pelo fígado, a cafeína se liga às células nervosas e passa a estimular o Sistema Nervoso Central (SNC), o que por sua vez causa uma aceleração do metabolismo e o aumento nas taxas de oxidação lipídica (queima de gordura).

Estudos indicam que o consumo de cafeína antes do treino pode facilitar a utilização dos ácidos graxos (gorduras) como fonte de energia para o corpo. De maneira que os estoques de gordura passam a ser utilizados como fonte de gordura e o glicogênio muscular permanece inutilizado. Na prática, isso significa não só queimar mais gordura como também ter mais energia para prolongar a atividade física de maior intensidade.

E ao estimular o sistema nervoso central e acelerar o metabolismo basal, a cafeína aumenta a produção do suco gástrico e melhora a digestão (o que a torna uma boa opção para o pré-treino). Outra atuação da cafeína no SNC se dá através do estímulo às adrenais, as glândulas que são responsáveis pela produção de adrenalina, o hormônio que aumenta o estado de vigília e alerta.

Outros efeitos da cafeína incluem aumento de força, diminuição do apetite e melhora na contração muscular (a cafeína atua na mobilização do cálcio muscular, prolongando a contração e favorecendo o desempenho em exercícios de muita intensidade e curta duração).

– Óleo de Cártamo

O óleo de cártamo encontrado no Lipo Super HD Cell Force é composto de 60 a 80% de ácido linoleico (ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), dois ácidos graxos que auxiliam na perda de peso e queima de gordura.

Enquanto o ômega 9 é um tipo de gordura monoinsaturada que atua no controle dos triglicérides e auxilia na redução das taxas de LDL (o colesterol ruim), o ômega 6 traz uma série de outros benefícios à saúde, como manutenção da saúde dos ossos, da pele e proteção contra alergias.

De maneira similar à cafeína, o óleo de cártamo também pode estimular o organismo a utilizar a gordura como fonte principal de energia. Isso ocorre porque alguns dos nutrientes do óleo de cártamo bloqueiam a ação da LPL, ou lipase lipoproteica, uma enzima que tem a função de transferir os lipídios da corrente sanguínea para dentro das células adiposas, que são responsáveis por armazenar a gordura corporal.

Quanto maior a atividade da LPL, maior será a quantidade de gordura estocada dentro das células, o que se traduz em um aumento das taxas de gordura corporal e em ganho de peso. Ao bloquear a atuação da LPL, o óleo de cártamo obriga o corpo a utilizar os estoques de gordura já existentes, aumentando a lipólise e levando à perda de peso.

Pesquisas sugerem ainda que o óleo de cártamo aumenta a produção de adiponectina, um hormônio que também tem a função de estimular o organismo a utilizar a gordura como fonte preferencial de combustível.

O óleo de cártamo também promove uma diminuição do apetite, já que favorece a liberação de leptina, o hormônio da saciedade que comunica ao cérebro que você já está satisfeito e não precisa comer mais.

Outro nutriente encontrado no óleo de cártamo é a vitamina E, um antioxidante natural que protege todos os tecidos do organismo contra a ação negativa dos radicais livres. Por esse motivo, diz-se que a vitamina E previne o envelhecimento precoce e afasta o risco de doenças cardíacas e degenerativas.

– Óleo de Palma

A principal função do óleo de palma (conhecido aqui no Brasil como azeite de dendê) no Lipo Super HD Cell Force é promover um aumento da saciedade, auxiliando no controle do apetite e reduzindo assim a ingestão calórica. O óleo de palma também estimula a digestão, melhora a absorção de alguns nutrientes e é fonte das vitaminas A e E, que combatem os radicais livres e mantêm a saúde da pele.

O óleo de palma ainda fornece boas concentrações de ômega 6 e ômega 9, dois ácidos graxos que como já vimos são tidos como “gorduras boas”, já que auxiliam na saúde do sistema cardiovascular.

O Lipo Super HD Cell Force Emagrece?

O Lipo Super HD pode ser um aliado da perda de peso, ou seja, um complemento para quem já começou a fazer mudanças nos hábitos alimentares e está praticando atividade física regularmente. Mas no caso de quem tem muito peso a perder, o Lipo Super HD pode não ser a melhor opção, já que possui altas doses de cafeína que podem trazer riscos à saúde caso sejam consumidas por um período prolongado.

Podemos dizer que o suplemento ajuda a diminuir as medidas graças à redução dos estoques de gordura, mas não leva a uma perda de peso significativa por si só. Tomar o suplemento Lipo Super HD Cell Force para emagrecer e continuar com uma dieta hipercalórica (com mais calorias do que o organismo precisa para manter o metabolismo) e não praticar atividade física não levará à perda de peso – e nem mesmo de gordura.

Como Tomar?

De acordo com a própria Cell Force, fabricante do suplemento, a melhor maneira de tomar o Lipo Super HD é ingerir duas cápsulas cinco minutos antes dos treinos. Para quem não está habituado a suplementos ou tem muita sensibilidade à cafeína, a sugestão é começar o uso do suplemento com somente uma cápsula ao dia.

O Lipo Super HD possui a tecnologia microtabs em cápsulas líquidas, o que garante uma liberação gradual dos compostos do suplemento em duas fases. Na primeira, a ação é imediata e os ingredientes começam a atuar 45 segundos após a ingestão. Na segunda fase, a liberação é gradual, sendo que o efeito dos compostos ativos pode durar até três horas após a ingestão da cápsula.

Ainda de acordo com o fabricante, essa propriedade evita que os efeitos do termogênico atinjam um pico imediato e acabem logo em seguida. As duas fases prolongam os efeitos do Lipo Super HD Cell Force, o que garante maiores níveis de energia durante todo o exercício e uma aceleração prolongada do metabolismo.

Vale lembrar que, devido ao alto teor de cafeína do suplemento, ele não deve ser combinado com qualquer outra fonte de cafeína ao longo do dia (seja café, chá ou mesmo outro suplemento).

Outra dica para evitar riscos à saúde é não utilizar o suplemento sem um intervalo entre os ciclos. De acordo com o fabricante, deve-se aguardar um período mínimo de 4 semanas antes de iniciar o uso de outra embalagem do Lipo Super HD Cell Force.

Restrições

Hipertensos, diabéticos, pessoas com disfunção da tireoide, menores de idade, gestantes e pessoas com sensibilidade à cafeína não devem fazer uso do suplemento Lipo Super HD.

Quanto custa?

O preço do Lipo Super HD é de aproximadamente R$ 180,00 (valor online não incluso frete) para uma embalagem contendo 120 cápsulas – o que seria suficiente para dois meses caso você siga a orientação do fabricante de tomar 2 cápsulas ao dia.

Efeitos Colaterais

Agora que você já sabe para que serve o Lipo Super HD Cell Force, conheça alguns de seus efeitos colaterais antes de fazer uso do suplemento para queimar gordura. E, como você mesmo poderá ver abaixo, quase todos eles estão associados à atuação da cafeína.

  • Insônia: a presença de cafeína estimula o sistema nervoso central e prolonga o estado de alerta. Para evitar esse efeito colateral do Lipo Super HD, evite consumir o suplemento no período noturno (os efeitos da cafeína podem durar por até seis horas);
  • Sudorese: termogênicos aumentam a temperatura basal, e o corpo responde aumentando a produção de suor para tentar estabilizar a temperatura corporal;
  • Aumento da pressão arterial: nós já vimos que a cafeína é fonte de adrenalina, e um dos efeitos desse hormônio na circulação é o aumento da pressão arterial;
  • Arritmia e isquemia cardíaca: condições que podem ser causadas novamente pelo efeito da adrenalina, que provoca aceleração dos batimentos cardíacos;
  • Dores de cabeça: a cafeína sobrecarrega os receptores cerebrais, causando dores de cabeça;
  • Desidratação: a cafeína é um poderoso diurético, o que pode levar a um quadro de desidratação se a quantidade de líquidos perdidos não for reposta adequadamente.

Outros possíveis efeitos colaterais do Lipo Super HD Cell Force incluem ansiedade, irritabilidade, problemas gastrointestinais (cólicas e diarreias), tremores, enjoos e dependência (devido novamente à presença de cafeína).

Como qualquer outro termogênico, o Lipo Super HD não deve ser utilizado sem acompanhamento profissional adequado, pois além dos efeitos colaterais acima ele também pode interagir com outros medicamentos e trazer sérios riscos à saúde.

Relatos

As avaliações sobre o Lipo Super HD Cell Force são muito escassas, embora sejam quase todas positivas.

Confira algumas:

  • Relato 1: “Produto bom, ajuda a emagrecer de verdade.”
  • Relato 2: “Qualidade e resultados que surpreendem.”
  • Relato 3: “Cumpre o que promete.”
  • Relato 4: “Comecei a tomar e já estou vendo resultados.”

Vale lembrar, no entanto, que esses relatos sobre o suplemento foram obtidos online, e não é possível confirmar a veracidade dos mesmos.

Você já fez a suplementação com Lipo Super HD Cell Force para emagrecer? Como foram seus resultados? Sentiu algum dos efeitos colaterais relatados acima? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (37 votos, média: 4,08 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Lipo Super HD Cell Force – O que é, Como Tomar, Efeitos Colaterais e Relatos”

  1. O produto é otimo, Nao agride o estomago devido sua liberação em duas fases.
    Emagrece mesmo, e para treinos “derretimento” de gordura e força