6 Melhores Termogênicos do Mundo

Especialista:
atualizado em 23/06/2020

Conhecer os melhores termogênicos é essencial para conseguir o corpo perfeito que você tanto deseja. Termogênicos são substâncias que aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo.

São constantemente utilizados para o emagrecimento pois seu efeito ajuda na termogênese corporal. Abaixo você entenderá a fundo o que são os termogênicos e descobrirá quais são os melhores suplementos termogênicos do mundo.

Para quem já cuida da dieta e pratica atividade física com intensidade mas não tem conseguido eliminar o excesso de gordura, os termogênicos podem ser uma opção para acelerar o metabolismo e diminuir os estoques de gordura corporal.

De nada adianta saber quais são os melhores suplementos termogênicos do mundo se você não souber como tomá-los para obter os melhores resultados. Existem várias opções no mercado e cada um tem uma composição diferente. Se você tem um objetivo definido, descubra como tomar suplementos termogênicos e usufrua de tudo o que eles podem te oferecer.

Mas se você não quiser recorrer às soluções da indústria, saiba que a natureza está cheia de substâncias com as mesmas propriedades dos frascos das gôndolas. Cafeína, canela e gengibre são apenas 3 entre os 10 melhores alimentos termogênicos naturais. Pesquise sobre o assunto e você se surpreenderá com os benefícios de alguns alimentos que estão tão próximos de nós.

Agora que você já conhece alimentos termogênicos incríveis, deveria usar a criatividade para preparar receitas que te ajudarão a queimar as gordurinhas indesejadas. Se a cozinha não é o seu forte, poderá fazer uma dessas 10 receitas de sopas termogênicas. Você se surpreenderá com os sabores e, principalmente, com os resultados.

Existem literalmente centenas de termogênicos no mercado, que prometem mandar a gordura para o espaço e deixar você sarado em pouco tempo. Como não poderia deixar de ser, nem todos os suplementos para queimar gordura têm atuação comprovada e entregam o que prometem.

Por isso, fizemos uma lista com os 6 melhores termogênicos do mundo, e as características que os tornam um bom suplemento para queimar gordura. Vale lembrar que isso não significa que você terá ótimos resultados com eles e nem que você não terá nenhum efeito adverso.

Essa lista traz os termogênicos são atualmente mais conceituados entre os consumidores. Certamente existem muitos outros muito bem conceituados mas, por simplicidade e objetividade manteremos somente os seis melhores neste artigo.

O que são termogênicos?

Antes de conhecermos os melhores termogênicos do mercado, vamos saber para que servem os termogênicos. Como o nome já diz, estes suplementos favorecem o aumento da temperatura corporal, otimizando o metabolismo e obrigando o organismo a utilizar as reservas de gordura como fonte de energia.

O resultado do uso de termogênicos é uma diminuição dos níveis de gordura corporal, o que pode resultar em perda de peso se estiver acompanhado de uma dieta equilibrada (não adianta tomar termogênico e continuar comendo mal) e da prática de exercícios físicos.

Os suplementos termogênicos mais conhecidos costumam apresentar ingredientes como cafeína, capsaicina, chá verde, dentre outros compostos naturais que aceleram o metabolismo e elevam a queima de gordura.

Vamos ver a seguir como esses termogênicos funcionam para estimular a queima de gordura e a perda de peso e se tais efeitos são comprovados cientificamente ou se são balela. 

Vamos conferir os melhores termogênicos do mercado além de saber quais ingredientes são responsáveis pelo efeito termogênico deles a partir de agora:

1. Lipo 6 da Nutrex

LIPO-6_120ctp

Não tem como falar dos melhores termogênicos do mundo sem mencionar o Lipo 6 da Nutrex, um dos termogênicos mais vendidos em todo o planeta. Além do diferencial de ter sido o primeiro suplemento termogênico líquido – o que torna sua absorção muito mais rápida e eficiente, potencializando os resultados – o Lipo 6 (tanto na versão branca quanto na Black), ainda tem ótimas avaliações entre seus usuários.

2. Man Scorch

bottle-of-MAN-Scortch--e1418423407968

Produzido pelo laboratório norte-americano MAN, o fat burner Scorch se diz diferente dos demais porque, segundo o fabricante, não causa os mesmos efeitos colaterais dos demais termogênicos – como agitação e tremores. O que, na prática, soa estranho, já que o MAN Scorch contém cafeína em sua fórmula. E a cafeína pode sim causar palpitação, agitação e insônia.

A MAN também garante que o Scorch acelera o metabolismo ao mesmo tempo em que diminui o estresse, o cansaço e a falta de energia. Essas propriedades do MAN Scorch se devem à presença de rodiola, a planta que combate a fadiga.

Alguns dos principais componentes do MAN Scorch:

  • Cetonas de Framboesa;
  • Feniletilamina;
  • Sinefrina;
  • Evodiamina;
  • Cafeína;
  • Bioperina.

3. Epiburn Pro

epiburn-pro-90-capsulas-usplabs-usplabs-7ff

Além de otimizar a queima de gordura, o Epiburn promete mais energia, foco e disposição para os treinos – propriedade que se deve em grande parte à presença da tradicional cafeína.

Produzido pelos mesmos criadores do OxyElite Pro, o Epiburn se define como um “incinerador de gordura”, que não somente atua no metabolismo como também contribui para o controle do apetite e da liberação de cortisol.

A cafeína encontrada em grandes quantidades no Epiburn é uma substância estimulante natural encontrada no café e em mais de 60 espécies de plantas.

4. Super HD Cellucor

download

Assim como o MAN Scorch, o termogênico Super HD Cellucor também conta com a rodiola e a cafeína em sua fórmula, dois ingredientes que em conjunto aumentam o foco e a disposição durante os treinos.

Outro ingrediente do Super HD é o IFA503, um composto que reduz a capacidade do organismo de estocar gordura e pode atuar sobre o hipotálamo, promovendo um melhor controle do apetite.

Principais compostos do Super HD Cellucor:

  • Capsimax: extrato de capsaicina, a substância presente na pimenta que atua na gordura e no apetite;
  • Extrato de dente-de-leão: tem função diurética;
  • Evodiamina: planta que pode limitar o armazenamento de gordura.

Em 2014, o Super HD Cellucor foi eleito o melhor emagrecedor do ano pelo renomado site de fisiculturismo bodybuilding.com.

5. OxyElite Pro

download (1)

Outro campeão de vendas, o OxyElite Pro ainda está na lista dos melhores termogênicos mais vendidos do mundo apesar da polêmica que ronda o suplemento. Em 2012 surgiram relatos de que usuários haviam falecido após o uso em conjunto do OxyElite e um outro suplemento pré-treino.

Desde então o suplemento está proibido em alguns países, e sua produção também está sendo descontinuada, embora a fabricante tenha feito modificações na fórmula e afirme que os acontecimentos se deveram à combinação dos dois suplementos e não da ação única do OxyElite Pro.

O mecanismo de ação do OxyElite Pro se dá através de um ataque direto às células de gordura, que contêm o receptor Alfa-2. Acredita-se que que esse receptor iniba a lipólise, ou seja, a queima de gordura. O OxyElite atua diretamente sobre o receptor, acelerando a quebra das células lipídicas.

Como seu uso está associado a uma série de possíveis efeitos colaterais (depressão, desmaio, ansiedade, irritação, síndrome do pânico), recomenda-se não utilizar o OxyElite Pro (ou qualquer outro termogênico) sem o acompanhamento de um profissional da área médica.

6. Hydroxycut Hardcore Elite

image_prodprod760032_largeImage_X_450_white

Para muitos, o Hydroxycut Hardcore Elite é um dos melhores termogênicos do mundo, já que possui em sua fórmula ingredientes como o extrato de café verde, que comprovadamente auxiliam a perda de peso.

O Hydroxycut Hardcore Elite também favorece positivamente a concentração, o foco, combate a fadiga e aumenta os níveis de energia para o treino, segundo o fabricante.

A mistura única de ingredientes do Hydroxycut promove a termogênese, o aumento do metabolismo e o aumento dos níveis de energia. Além do extrato de café verde, o termogênico Hydroxycut Hardcore Elite fornece cafeína, teanina e ioimbina.

Mesmo sendo um dos termogênicos mais potentes, é importante combinar o uso do Hydroxycut com uma dieta equilibrada e com exercícios físicos para obter melhores resultados.

As formulações adaptadas para o Brasil

É notório que a indústria de suplementação dos EUA é muito menos regulada que no Brasil e até mesmo outros países. Cabe ressaltar que os produtos mencionados acima, para poderem ser vendidos aqui no país, tem que passar por adaptações na fórmula para se adequarem à nossa legislação, que normalmente não permite associações de ervas com outras substâncias, como a cafeína por exemplo.

Riscos

O uso dos termogênicos deve ser feito sempre com acompanhamento profissional adequado, pois muitos deles contêm estimulantes e outras substâncias que podem causar uma série de efeitos colaterais, como taquicardia, sudorese, insônia, aumento da pressão e dificuldade para se concentrar.

Um estudo publicado no Journal of Sports Science & Medicine em 2017 sugere que muita gente tolera bem os termogênicos, mas algumas pessoas podem sofrer com os efeitos adversos desse tipo de suplemento. Dentre as queixas mais comumente relatadas se destacam a náusea, a dor abdominal, a dor de cabeça e a constipação.

Dados publicados em 2010 no International Journal of Obesity indicam que os termogênicos que contém mais de 400 mg de cafeína podem causar sintomas como ansiedade, palpitações cardíacas, inquietação e tontura.

Vale ressaltar que a maioria dos suplementos não é regulamentada da mesma forma que os medicamentos prescritos. Dessa forma, fabricantes de má fé podem não indicar todos os ingredientes presentes na fórmula do produto, o que pode ser perigoso para a sua saúde.

Vale a pena investir em termogênicos?

Grande parte dos estudos feitos com termogênicos e com ingredientes presentes neles são estudos pequenos e que mostram efeitos pouco expressivos na perda de peso. 

Embora várias evidências científicas indiquem que os termogênicos podem acelerar o metabolismo e contribuir com a queima de gordura, não é tão simples assim quanto muitos fabricantes sugerem.

É preciso também muito esforço individual para manter uma dieta adequada e para se exercitar. Assim, para queimar gordura de forma significativa, é essencial combinar o termogênico de escolha com uma dieta hipocalórica e com a prática frequente de exercícios físicos.

É importante também avaliar os ingredientes presentes no termogênico que você pretende usar e, em caso de dúvidas, procurar um médico para decidir se essa é a melhor escolha para você.

Fontes consultadas:

Referências adicionais:

O que você pensa sobre os termogênicos? Concorda com a lista acima? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (564 votos, média: 3,84 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário