6 Melhores Termogênicos do Mundo

🕐 21/02/2020

Conhecer os melhores termogênicos é essencial para conseguir o corpo perfeito que você tanto deseja. Termogênicos são substâncias que aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo. São constantemente utilizados para o emagrecimento pois seu efeito ajuda na queima de gordura corporal. Abaixo você entenderá a fundo o que são os termogênicos e descobrirá quais são os melhores suplementos termogênicos do mundo.

Para quem já cuida da dieta e pratica atividade física com intensidade mas não tem conseguido eliminar o excesso de gordura, os termogênicos podem ser uma opção para acelerar o metabolismo e diminuir os estoques de gordura – sobretudo na região abdominal.

De nada adianta saber quais são os melhores suplementos termogênicos do mundo se você não souber como tomá-los para obter os melhores resultados. Existem várias opções no mercado e cada um tem uma composição diferente. Se você tem um objetivo definido, descubra como tomar suplementos termogênicos e usufrua de tudo o que eles podem te oferecer.

Mas se você não quiser recorrer às soluções da indústria, saiba que a natureza está cheia de substâncias com as mesmas propriedades dos frascos das gôndolas. Cafeína, canela e gengibre são apenas 3 entre os 10 melhores alimentos termogênicos naturais. Pesquise sobre o assunto e você se surpreenderá com os benefícios de alguns alimentos que estão tão próximos de nós.

Agora que você já conhece alimentos termogênicos incríveis, deveria usar a criatividade para preparar receitas que te ajudarão a queimar as gordurinhas indesejadas. Se a cozinha não é o seu forte, poderá fazer uma dessas 10 receitas de sopas termogênicas. Você se surpreenderá com os sabores e, principalmente, com os resultados.

Existem literalmente centenas de termogênicos no mercado, que prometem mandar a gordura para o espaço e deixar você sarado em pouco tempo. Como não poderia deixar de ser, nem todos os suplementos para queimar gordura têm atuação comprovada e entregam o que prometem.

Por isso, fizemos uma lista com os 6 melhores termogênicos do mundo, e as características que os tornam um bom suplemento para queimar gordura. Vale lembrar que isso não significa que você terá ótimos resultados com eles e nem que você não terá nenhum efeito adverso.

Essa lista traz os termogênicos são atualmente mais conceituados entre os consumidores. Certamente existem muitos outros muito bem conceituados mas, por simplicidade e objetividade manteremos somente os seis melhores neste artigo.

O que são termogênicos?

Antes de conhecermos os melhores termogênicos do mercado, vamos saber para que servem os termogênicos – ou fat burners, em inglês. Como o nome já diz, estes suplementos aumentam a temperatura corporal, aumentando o metabolismo e obrigando o organismo a utilizar as reservas de gordura como fonte de energia.

O resultado do uso de termogênicos é uma diminuição dos níveis de gordura corporal, o que pode resultar em perda de peso se estiver acompanhado de uma dieta equilibrada (não adianta tomar termogênico e continuar comendo mal) e da prática de exercícios físicos.

Os suplementos termogênicos mais conhecidos costumam apresentar ingredientes como cafeína, capsaicina, chá verde, dentre outros compostos naturais que aceleram o metabolismo e elevam a queima de gordura.

Vamos ver a seguir como esses termogênicos funcionam para estimular a queima de gordura e a perda de peso e se tais efeitos são comprovados cientificamente ou se são balela. 

Como funcionam os Termogênicos

Durante a queima de calorias, o corpo precisa gerar mais calor. E os termogênicos fazem exatamente isso, produzem calor e, com isso, aceleram o metabolismo e promovem a queima de calorias.

Muitos fabricantes de termogênicos afirmam que eles são capazes de promover a queima de gordura acumulada no corpo e, assim, ajudar na perda de peso. Há quem afirme que os termogênicos suprimem o apetite, estimulam a quebra de gordura e ainda inibem o armazenamento de mais gordura no organismo. Mas ainda há muito debate sobre a eficácia dos termogênicos para esses fins.

Segundo um estudo de 2018 publicado no Journal of Endocrinology, alguns alimentos induzem a termogênese – termo usado para indicar o aumento do metabolismo e a geração de calor. Alimentos com essa propriedade podem aumentar o metabolismo em até 10 a 15% durante várias horas. O mesmo efeito é esperado em suplementos termogênicos com ingredientes que estimulam a termogênese e aumentam a taxa metabólica, fazendo com que o corpo queime mais calorias até mesmo em repouso.

Vamos conferir os melhores termogênicos do mercado além de saber quais ingredientes são responsáveis pelo efeito termogênico deles a partir de agora:

1. Lipo 6 da Nutrex


LIPO-6_120ctp

Não tem como falar dos melhores termogênicos do mundo sem mencionar o Lipo 6 da Nutrex, um dos fat burners mais vendidos em todo o planeta. Além do diferencial de ter sido o primeiro suplemento termogênico líquido – o que torna sua absorção muito mais rápida e eficiente, potencializando os resultados – o Lipo 6 (tanto na versão branca quanto na Black), ainda tem ótimas revisões entre seus usuários.

O Lipo 6 atua através de dois mecanismos: acelera a queima de gordura já estocada no tecido adiposo e também aumenta o uso das gorduras ingeridas através da alimentação. Como contém cafeína em sua composição, o Lipo 6 também atua na retenção de líquidos, diminuindo o inchaço e o acúmulo de gordura na musculatura.

Outra vantagem do Lipo 6 é que ele possui função anti-catabólica, pois evita que o organismo utilize as fibras musculares como fonte de energia.

Principais substâncias do Lipo 6: Cafeína, Sinefrina HCL, Bioperina (estimulante extraído a partir das sementes de pimenta do reino e ioimbina).

A combinação de vários ingredientes em um mesmo suplemento estimula ainda mais o metabolismo, principalmente quando o uso dos termogênicos é combinado com exercícios físicos.

A sinefrina, por exemplo, é um estimulante natural encontrado na laranja amarga. Essa substância tem uma estrutura semelhante à da efedrina – um composto usado para a perda de peso que foi proibido por causar efeitos colaterais graves. Mas ao contrario da efedrina, a sinefrina é considerada segura para uso e é encontrada em vários suplementos termogênicos.

O consumo de 50 mg de sinefrina, segundo um estudo de 2011 publicado no International Journal of Medical Sciences, aumenta o metabolismo e queima até 65 calorias adicionais por dia. A longo prazo, a sinefrina pode levar à perda de peso.

Outra pesquisa publicada nessa mesma revista em 2012 atestou que o uso de laranja amarga aumentou de modo significativo o metabolismo e a perda de peso quando usado diariamente por 6 a 12 semanas. 

Pode ser que a presença de sinefrina na composição do Lipo 6 contribua bastante para a eficácia do suplemento.

2. Man Scorch

bottle-of-MAN-Scortch--e1418423407968

Produzido pelo laboratório norte-americano MAN, o fat burner Scorch se diz diferente dos demais porque, segundo o fabricante, não causa os mesmos efeitos colaterais dos demais termogênicos – como agitação e tremores. O que, na prática, soa estranho, já que o MAN Scorch contém cafeína em sua fórmula. E a cafeína pode sim causar palpitação, agitação e insônia.

A MAN também garante que o Scorch acelera o metabolismo ao mesmo tempo em que diminui o estresse, o cansaço e a falta de energia. Essas propriedades do MAN Scorch se devem à presença de rodiola, a planta que elimina a depressão e combate a fadiga.

Alguns dos principais componentes do MAN Scorch:

  • Cetonas de Framboesa;
  • Feniletilamina;
  • Sinefrina;
  • Evodiamina;
  • Cafeína;
  • Bioperina.

3. Epiburn Pro

epiburn-pro-90-capsulas-usplabs-usplabs-7ff

Além de acelerar a queima de gordura, o Epiburn promete mais energia, foco e disposição para os treinos – propriedade que se deve em grande parte à presença da tradicional cafeína.

Produzido pelos mesmos criadores do OxyElite Pro, o Epiburn se define como um “incinerador de gordura”, que não somente acelera o metabolismo como também melhora o controle do apetite e regula a liberação de cortisol.

Outros benefícios do Epiburn incluem uma menor absorção das gorduras e dos carboidratos, melhor performance nos treinos e uma possível perda de peso associada à queima de gordura.

A cafeína encontrada em grandes quantidades no Epiburn é uma substância estimulante natural encontrada no café e em mais de 60 espécies de plantas, de acordo com um estudo de 2010 do Journal of Food Science.

Uma pesquisa publicada no Journal of Basic and Clinical Physiology and Pharmacology em 2017 indica que a cafeína também pode reduzir o apetite, acelerar o metabolismo e ajudar na queima de calorias. A cafeína aumenta ainda os níveis de adrenalina – hormônio responsável por estimular as células de gordura a liberar ácidos graxos na corrente sanguínea onde podem ser utilizados para obtenção de energia.

Pesquisas como a publicada em 2011 no periódico Obesity Reviews mostram que cada miligrama de cafeína ajuda a queimar 0,1 calorias durante as 24 horas seguintes. Ou seja, se você consumir 150 mg de cafeína por dia, seu corpo vai queimar 15 calorias extras ao longo do dia. Pode parecer pouco, mas ao combinar a cafeína com mudanças na alimentação e com a prática regular de atividades físicas, os resultados vão aparecer.

4. Super HD Cellucor

download

Assim como o MAN Scorch, o termogênico Super HD Cellucor também conta com a rodiola e a cafeína em sua fórmula, dois ingredientes que em conjunto aumentam o foco e a disposição durante os treinos.

Outro ingrediente do Super HD é o IFA503, um composto que reduz a capacidade do organismo de estocar gordura e pode atuar sobre o hipotálamo, promovendo um melhor controle do apetite.

Principais compostos do Super HD Cellucor:

  • Capsimax: extrato de capsaicina, a substância presente na pimenta que aumenta a queima de gordura e pode controlar o apetite;
  • Extrato de dente-de-leão: tem função diurética e protege as funções do fígado;
  • Evodiamina: planta que pode limitar o armazenamento de gordura.

Em 2014, o Super HD Cellucor foi eleito o melhor emagrecedor do ano pelo renomado site de fisiculturismo bodybuilding.com.

A capsaicina é um importante ingrediente do Super HD Cellucor que, assim como a cafeína, estimula a liberação de adrenalina acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura e calorias. A substância também diminui o apetite.

Um estudo de revisão publicado em 2014 no periódico científico Appetite mostrou que suplementos contendo capsaicina podem fazer você queimar até 50 calorias adicionais por dia. Outro estudo do mesmo periódico também mostrou que quem tomou 2,5 mg de capsaicina por refeição queimaram 10% mais gordura nas 24 horas seguintes do que o grupo controle que não usou capsaicina.

Os efeitos de termogênicos com capsaicina podem ser melhores a curto prazo, pois o corpo pode se acostumar com a substância e, como consequência, a termogênese vai perdendo a sua força.

5. OxyElite Pro

download (1)

Outro campeão de vendas, o OxyElite Pro ainda está na lista dos melhores termogênicos mais vendidos do mundo apesar da polêmica que ronda o suplemento. Em 2012 surgiram relatos de que usuários haviam falecido após o uso em conjunto do OxyElite e do Jacked 3d (suplemento pré-treino).

Desde então o suplemento está proibido em alguns países, e sua produção também está sendo descontinuada, embora a fabricante tenha feito modificações na fórmula e afirme que os acontecimentos se deveram à combinação dos dois suplementos e não da ação única do OxyElite Pro.

O mecanismo de ação do OxyElite Pro se dá através de um ataque direto às células de gordura, que contêm o receptor Alfa-2. Acredita-se que que esse receptor iniba a lipólise, ou seja, a queima de gordura. O OxyElite atua diretamente sobre o receptor, acelerando a quebra das células lipídicas.

Como seu uso está associado a uma série de possíveis efeitos colaterais (depressão, desmaio, ansiedade, irritação, síndrome do pânico), recomenda-se não utilizar o OxyElite Pro (ou qualquer outro termogênico) sem o acompanhamento de um profissional da área médica.

6. Hydroxycut Hardcore Elite

image_prodprod760032_largeImage_X_450_white

Para muitos, o Hydroxycut Hardcore Elite é um dos melhores termogênicos do mundo porque promove a queima de gordura ao mesmo tempo em que acelera o emagrecimento, já que possui em sua fórmula ingredientes como o extrato de café verde, que comprovadamente auxiliam a perda de peso.

O Hydroxycut Hardcore Elite também melhora a concentração, aumenta o foco, diminui a fadiga e aumenta os níveis de energia para o treino.

A mistura única de ingredientes do Hydroxycut promove a termogênese, o aumento do metabolismo e o aumento dos níveis de energia. Além do extrato de café verde, o termogênico Hydroxycut Hardcore Elite fornece cafeína, teanina e ioimbina. O efeito desse termogênico é tão poderoso que algumas pessoas podem até passar mal nos primeiros dias de uso devido ao potente efeito estimulante do produto.

A ioimbina presente na composição do suplemento atua estimulando a atividade de hormônios como a adrenalina, a dopamina e a noradrenalina que estão envolvidos no metabolismo da gordura. Isso explicaria o excelente poder desse termogênico de queimar gordura, mas as pesquisas ainda são inconclusivas.

Mesmo sendo um dos termogênicos mais potentes, é importante combinar o uso do Hydroxycut com uma dieta equilibrada e com exercícios físicos para obter melhores resultados.

Riscos

O uso dos termogênicos deve ser feito sempre com acompanhamento profissional adequado, pois muitos deles contêm estimulantes e outras substâncias que podem causar uma série de efeitos colaterais, como taquicardia, sudorese, insônia, aumento da pressão e dificuldade para se concentrar.

Um estudo publicado no Journal of Sports Science & Medicine em 2017 sugere que muita gente tolera bem os termogênicos, mas algumas pessoas podem sofrer com os efeitos adversos desse tipo de suplemento. Dentre as queixas mais comumente relatadas se destacam a náusea, a dor abdominal, a dor de cabeça e a constipação.

Dados publicados em 2010 no International Journal of Obesity indicam que os termogênicos que contém mais de 400 mg de cafeína podem causar sintomas como ansiedade, palpitações cardíacas, inquietação e tontura.

Vale ressaltar que a maioria dos suplementos não é regulamentada da mesma forma que os medicamentos prescritos. Dessa forma, fabricantes de má fé podem não indicar todos os ingredientes presentes na fórmula do produto, o que pode ser perigoso para a sua saúde.

Vale a pena investir em termogênicos?

Grande parte dos estudos feitos com termogênicos e com ingredientes presentes neles são estudos pequenos e que mostram efeitos pouco expressivos na perda de peso. 

Embora várias evidências científicas indiquem que os termogênicos podem acelerar o metabolismo e contribuir com a queima de gordura, não é tão simples assim quanto muitos fabricantes sugerem. É preciso também muito esforço individual para manter uma dieta adequada e para se exercitar. Assim, para queimar gordura de forma significativa, é essencial combinar o termogênico de escolha com uma dieta hipocalórica e com a prática frequente de exercícios físicos.

É importante também avaliar os ingredientes presentes no termogênico que você pretende usar e, em caso de dúvidas, procurar um médico para decidir se essa é a melhor escolha para você.

Fontes consultadas:

Referências adicionais:

Você já experimentou algum destes melhores termogênicos listados acima? Qual deles e como foram seus resultados? Sentiu algum efeito colateral? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (560 votos, média: 3,84 de 5)
Loading...

53 comentários em “6 Melhores Termogênicos do Mundo”

  1. Usei o lipo6 black durante três meses, consegui perder com ele 20kgs, mas agora meu organismo se acostumou e não consigo perder mais! Qual devo tomar agora ?

    • Gente, já vi aluno infartar na academia com uso de termogênicos que aceleram o coração, sem falar que podem perder a visão com o aumento da pressão interna dosolhos causadas pela pressão arterial aumentada.

      ha meios de redizir % de gordura sem esse efeito, a L-Carnitina, a manga africana, dentre outros…

    • Estou usando super hd ,me da muita energia faço 10 km numa boa .
      Estou gostando mas antes comecei com um que tinha menos cafeina porque com o super hd eu pulava no automático rsrs agora acostumei com a cafeína.

  2. QUALQUER DESTES QUE QUEIRAM COMPRAR TEM QUE SER IMPORTADO.. PROCUREM OS SITES NACIONAIS QUE VENDAM ELES IMPORTATOS OU ENTÃO COMPREM DIRETO DOS SITES GRINGOS…

    ESSES SUPLEMENTOS FABRICADOS NO BRASIL SÓ LEVAM CAFEÍNA E NADA MAIS, A ANVISA PROIBE TODOS ESSES OUTROS COMPONENTES DA FORMULA ORIGINAL DO PRODUTO.. SE VOCE FOR COMPRAR O PRODUTO DO BRASIL NÃO GASTE HORRORES, SIMPLESMENTE MANDEI MANIPULAR CAFEINA NUMA FARMACIA HOMEOPATICA QUE SERÁ ATÉ MELHOR..

    ATÉ MAIS!!!

  3. Comprei aqui na Alemanha o hydroxycut, parece que havia tomado água , não senti nenhum efeito , to achando que é falso

  4. Usei o oxyelite pro tive um aceleramento horrível,já tomei o kimera e achei excelente.
    Agora estou pensando em tomar o kimera extreme,alguém já tomou?
    O que estão achando?

  5. Estou querendo usar um termogenico, porém tenho problemas de ácido úrico ou seja gota, será que eu poderia fazer uso deste produto?

  6. Já tomei o lipo 6 black fórmula antiga e também obtive ótimos resultados hoje já não é o mesmo produto, atualmente tenho tomado o Thermo Abdomen Bodyaction e estou tendo resultados impressionantes. O produto é de origem nacional mas não perde para nenhum importado.

  7. ja tomei 2 potes de Oxyelite pro com ele eu perdi 25 kg em 2 meses, eu recomendei pra minha prima e ela se surpreendeu bastante com o resultado, porem tem que começar devagar e usar apenas ele, eu cheguei a começar com 2 comprimidos e quase desmaiei (coisa que nunca tinha acontecido comigo) dai sentei e respirei, quando voltei ao normal eu voltei pro treino, mais recomendo muito

  8. Só observo as pessoas fazendo perguntas sérias para outras que nem conhecem. Se você tem algum problema de saúde e quer usar algo, vá ao médico ou nutricionista. Não use só porque alguém disse que é bom. Com saúde não se brinca!

  9. Tomei lipo 6 cheguei até tomar 2 doses ou seja 700 mg de cafeína e não senti nada! Não vi diferença nenhuma 🙁

  10. Já tomei o lipo 6 black fórmula antiga realmente ele era muito bom porem eu retia muito líquido e ele acelerava de mais meu coração, mas fiquei top com ele

  11. Comprei o Lipo 6 black ultra concentrado em pó na Netshoes e estou achando que esse produto é falso, não tem base, não senti disposição alguma para treinar, muito pelo contrario tenho sentido mais fome e estou muito desanimado. Efeitos contrários ao que promete o produto.

  12. Já usei o Lipo 6, sou hipertensa e não me fez nenhum efeito colateral. eu amei e procuro ele pra comprar faz tempo… agora vou voltar a usar.

  13. Gostaria de saber sobre o termogênico Black Burn. Vcs sabem se ele é eficaz?

  14. Dentre tantas opções, qual seria o mais indicado para perder peso, gorduras abdominais, garantir disposição para o treino, além de controlar a desejo por doces? Faço musculação 4 vzs por semana e retenho bastante líquido.

  15. Na minha opinião esses termogênicos deveriam vir com tarja vermelha. Isso é um medicamento que pode trazer sérios riscos, inclusive a morte. Podem ter grandes eleitos colaterais e a embalagem não informa sobre a concentração em relação a pesagem da pessoa, e nem deixa claro a duração do efeito e o horário limite para tomar. Fica claro que a indústria farmacêutica não está se preocupando com isso. Só que ganhar dinheiro independente dos riscos ao cliente.

  16. Ola,

    Usei o lipo 6 black ultra concentrado em sua fórmula antiga. Obtive uma melhoria significativa e RÁPIDA, porém a nova formulação ja não faz o mesmo efeito em mim. O mesmo ocorreu com o black mamba, que ao contrário de dar disposição, me dava sonolencia. Tenho um dia muito desgastante, portanto preciso utilizar suplementação termogênica forte para ter a disposição e malhar, além de possuir pressão baixa, o que não implicaria na minha pressão arterial.
    Eu digo fórmula antiga, pois são aqueles que ainda são trazidos de fora do país, pois os autorizados pela ANVISA estão uma verdadeira PORCARIA.

  17. Eu tomo p DYMABURN, tive excelentes resultados, e o melhor é que quando o efeito acaba, você não fica com aquela sensação horrível de desgaste, ele vai acabando aos poucos, senti que meu apetite diminuiu muito e o meu rendimento nos treinos melhoraram muito. Recomendo.

  18. Estou querendo usar um termogenico, porém tenho problemas de ácido úrico ou seja gota, será que eu poderia fazer uso deste produto?

  19. Ola boa tarde eu estou fazendo dieta e estou fazendo atividade fisica com aconpanhamento de um personal e fui na nutricionista que passou a Dieta e passou um termogenico TERMO PLUS DA VITAFOR, mas estou achando ele fraco gostaria de uma indicacao de qual tomar….e Bcaa qual o melhor

  20. Boa noite
    Ja utilizei o lipo 6x black ultraconcentrate.
    Recomendo! Tive ótimos resultados combinado dieta e cardio.

  21. sou alergica a pimenta do reino, gostaria de saber se posso tomar esse termogenico scorch-man ja que uma vez ele contem Bioperina na sua formula. por favor me mande uma resposta urgente
    Obrigada

Deixe um comentário