Lista das Melhores Músicas Para Correr

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Os exercícios aeróbicos muitas vezes se tornam cansativos e monótonos para os praticantes. É exatamente por isso que devemos criar uma playlist atrativa e motivadora para que o rendimento seja crescente e positivo para os nossos objetivos. Quando nós buscamos locais para fazer exercícios físicos, seja em academias ou ao ar livre, buscamos analisar o ambiente e as motivações para se superar a cada dia mais.

Por que não buscar essa motivação e estímulo em músicas de qualidade? Vale a pena criar uma longa sequência de músicas para correr, e elas devem tornar a corrida mais interessante. Agora nós entraremos na esfera musical das atividades físicas e escolheremos as melhores músicas para tornar sua corrida mais agradável.

Ambiente perfeito

Se você pratica a corrida ao ar livre, deve buscar locais ricos de belezas naturais e ar puro. Os efeitos positivos das corridas devem ser conquistados com um local agradável, roupas confortáveis e músicas para correr de seu agrado. Essa combinação fará você adquirir esse hábito e praticá-lo com mais frequência.

Bandas preferidas

Ninguém escolhe músicas que não gosta para embalar seus exercícios físicos, então você deverá escolher a músicas para correr que sejam de suas bandas preferidas. A corrida, dessa forma, poderá proporcionar benefícios à saúde de seu corpo e de sua mente.

Estímulo para mexer o corpo

A música pode ser um meio de estímulo para os não adeptos de exercícios físicos. Reconhecemos a dificuldade de conciliar uma rotina atribulada com atividades físicas, mas a músicas pode estimular a continuidade desse hábito. Nos dias de frio, chuva, ou quando o cansaço estiver próximo de vencer, pense nas músicas que irão embalar as suas atividades. Superar esses momentos de desânimo pode proporcionar sentimento de vitória e você se tornará mais forte e demonstrará mais resistência física.

Não se esqueça de interagir

As músicas para correr podem tornar as atividades mais divertidas, mas é importante que você interaja com os demais, principalmente se praticar exercícios em uma academia. Você não precisa se sentir deslocado ou fora de contexto, a academia também é local de ampliar relações sociais, você poderá conquistar amizades e companhia para atividades físicas futuras.

Desligue-se do mundo

A corrida é muito utilizada como terapia e relaxamento por muitas pessoas. Vale a pena você experimentar não determinar destinos e apenas se exercitar para livrar-se de todo estresse da rotina diária que deve enfrenta durante todos os dias. Desligar-se do mundo, relaxar e ainda aprender as letras das músicas de suas bandas preferidas parece ser revigorante, não?

Dicas de músicas para correr

Se você quer que sua corrida seja agradável sempre com novas músicas, é importante atentar para os lançamentos das músicas de suas bandas preferiras. Utilize a internet a seu favor e mantenha sua playlist atualizada da forma que desejar.

Organize a sequência musical

Você pode programar suas atividades de acordo com suas músicas para correr. Você pode utilizar pastas em seu dispositivo eletrônico, assim você ordenará a sequência de execução das músicas de acordo com seu gosto pessoal. Você poderá listar de acordo com os artistas, ritmos e ano de lançamento e até atribuindo notas às canções.

Divida seus gostos pessoais

Busque pessoas com os mesmos hábitos que os seus, eles poderão indicar músicas para manter sua sequência atualizada e assim menos repetitiva, afinal, você deve tornar cada corrida mais agradável e única.

Utilize fones de ouvido de qualidade

Não pense que sua preocupação deve se limitar apenas aos acessórios esportivos. Você deve escolher fones de ouvidos seguros para sua audição. Evite adquirir fones pelo baixo custo, eles podem influenciar seu sistema auditivo de forma negativa e trazer consequências indesejadas.

Cuidados em ambientes externos

Se você escolher praticar a corrida em locar externo, deve atentar para as interferências. É fundamental que você curta suas músicas e pratique hábitos saudáveis, mas sua segurança está em primeiro lugar. Certifique-se de que mesmo ouvindo suas músicas, você poderá identificar qualquer eventualidade ocorrida ao redor, isso poderá evitar acidentes e consequências mais graves.

Escolha músicas rápidas

É cientificamente comprovado que músicas com um ritmo acelerado incentivam um melhor rendimento.

Benefícios da música

  • Alivia as dores
  • Estimula a memória
  • Ajuda no exercício físico
  • Induz ao movimento
  • Melhora a comunicação
  • Cria vínculos
  • Promove o autoconhecimento
  • Alivia o estresse
  • Combate a insônia

Indicações de bandas e músicas

Abaixo está uma lista de músicas muito usadas em playlists de corredores. Você pode não gostar de muitas delas, mas podem ter boas ideias para adicionar à sua lista. É importante que você não limite sua sequência, ela é variável e deve sim ser atualizada com frequência semanal ou mensal.

Lista de Melhores Músicas Para Correr:

Música é uma coisa totalmente pessoal. Por isso, reunimos abaixo alguns clássico internacionais que muitas pessoas escutam quando estão correndo. Coloque nos comentários da página a música que você acha que deveria estar nessa lista também!

Survivor – Eye Of The Tiger


Red Hot Chilli  Peppers – By the way

Bruce Springsteen – Dancing in the Dark

blink-182 – All The Small Things

Kiss – Forever

Guns N’ Roses – Sweet Child O’ Mine

Metallica – Enter Sandman

Queen – Don’t Stop Me Now

Ac/Dc – You shook me all night long

Coldplay – A Sky Full Of Stars

OneRepublic – Counting Stars

Imagine Dragons – Demons

Maroon 5 – One More Night

Nickelback – Photograph

Green Day – American Idiot

Nirvana – Smells Like Teen Spirit

Bon Jovi – Livin’ On A Prayer

Lenny Kravitz – Again

Oasis – Wonderwall

Blink-182 – I Miss You

Você concorda com essa lista das melhores músicas para correr? Que estilo musical você prefere para fazer atividades físicas? Comente abaixo e deixe suas dicas!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,71 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

2 comentários em “Lista das Melhores Músicas Para Correr”