Luana Xavier, 37 anos, celebrou um ano de sua cirurgia bariátrica. Desde então, a atriz eliminou mais de 55 kg.
A neta de Xica Xavier se emocionou ao comentar o processo. “Estou muito feliz com todas as conquistas até aqui. Tem muita gente para agradecer. Estou pronta para os próximos incríveis anos da minha vida”, comemorou.
Luana listou as diferenças que percebeu em sua vida desde que fez a cirurgia: “Hoje eu sinto uma disposição de viver (que pode parecer clichê, mas não é) que me faz querer realizar coisas que eu estava deixando para trás”.
“Há alguns anos eu vinha desistindo de determinadas viagens que eu tinha vontade, porque sabia que não teria condicionamento físico para realizar”, comentou em entrevista ao site gshow.
“Consigo fazer com tranquilidade um monólogo de uma hora e meia que me exige muito fisicamente. Inclusive, já fiz em algumas ocasiões duas apresentações seguidas”, afirmou.
A escolha de se submeter à cirurgia bariátrica não foi tomada do dia para a noite. “Antes de decidir fazer a cirurgia, pensava mil coisas absurdas. Pensava que quem fazia bariátrica tinha cedido ao fracasso”, admitiu.
- Veja também: Apresentadora que já pesou 136 kg recorda luta contra a obesidade: “Acaba limitando a gente”
“Quando eu enfim decidi fazer, pesquisei muito, li relatos de pessoas que fizeram e entendi que era uma decisão de mudança de vida e que a bariátrica não é uma solução isolada, sim uma ferramenta que como tantas coisas (tão importantes quanto) podem melhorar consideravelmente nossa saúde”, refletiu.
Luana Xavier já sentiu os efeitos da decisão em sua saúde física e psicológica. “Eu estou tão segura! Me sentindo tão capaz, com pressão arterial equilibrada e fora do risco de diabetes! Eu exalo alegria pelos poros. O mais legal é que quem me acompanha nas redes tem reparado a mesma coisa”, comemorou.
“Todo dia recebo mensagem de pessoas dizendo que eu estou com um brilho diferente nos últimos tempos. E eu acho que o nome desse brilho é vontade de viver! Eu me dei essa chance com a cirurgia bariátrica“, garantiu.