Mãe de 2 Filhas Conta como Conseguiu Perder 40 kg após a Gravidez

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Erica Calderon, de 24 anos, saiu de 105 kg para 65 kg após dar à luz duas meninas e finalmente resolver mudar de vida. Confira a história da americana, moradora de Phoenix, e conheça algumas de suas dicas para perder peso:

Treino e dieta sempre foram uma grande parte da minha vida, tanto que eu me tornei uma professora de educação física depois que me formei na faculdade. Eu corria três vezes por semana, era tão ativa que não precisava me preocupar com meu peso.

Mas na época que fiquei grávida do meu primeiro filho, meu marido começou a trabalhar mais horas, e logo me vi comendo fora com os amigos mais e mais. E só piorou o fato de que, durante a minha gravidez, eu parei de me exercitar. Antes que eu percebesse, eu cheguei a pesar 104 kg.

30 minutos por dia para entrar em forma

Erica antes de emagrecer
Erica antes de emagrecer

Com o meu marido ao meu lado – ele também queria perder peso – eu segui um programa de emagrecimento seis vezes por semana. Foi ótimo que eu podia ligar os vídeos de meia hora sempre que era conveniente e me exercitar ali na minha sala de estar, mesmo. Eu mantive esse treino por dois anos, e acabei perdendo 38 kg. E então eu fiquei grávida novamente e recuperei 22 kg.

Alimentação saudável

Após o nascimento da minha segunda filha, eu estava determinada a conseguir o meu corpo pré-gravidez de volta. Para mim, isso não só significava retomar meus treinos de resistência, mas também reencontrar meus bons hábitos alimentares – algo que eu tinha deixado de fazer da primeira gravidez.

Eu escolhi um outro programa de emagrecimento, que fornece refeições pré-prontas para cada grupo alimentar. Isso me ajudou a controlar exatamente o que eu estava consumindo, assim como reduzir o meu tamanho das porções. Eu também reduzi a quantidade de açúcar; dentro de algumas semanas, os meus desejos por doces começaram a diminuir. Eliminar as comidas não saudáveis da minha dieta me ajudou a me sentir muito saudável quando me olhava. Também é ótimo pesar ainda menos do que eu tinha na escola, hoje em dia!

As 3 dicas e estratégias vencedoras de Erica

erica-calderon-depois

Alimentação saudável e exercício intenso ajudaram Erica a perder 40 kg. Conheça suas dicas e aproveite-as no seu dia a dia.

  1. Estabeleça uma hora para se exercitar. Criar duas meninas me mantém muito ocupada, então eu tenho que ser realmente criativa para me exercitar. Meu tempo ideal é quando minha filha mais nova tira uma soneca e a outra está na escola. Eu trato exercícios como reuniões que eu absolutamente não posso perder.
  2. Sair de perto da cozinha. Eu sempre fico com vontade de doce após o jantar quando vejo televisão. Para evitar a tentação, eu subo para meu quarto lá para assistir à TV em vez de sentar na sala de estar, que é ligada à cozinha. Dessa forma, eu sou menos propensa a comer doce.
  3. Invista em uma panela de cozimento lento. É a mais recente economia de tempo. De tarde, eu coloco para cozinhar algo simples, como um peru com batata doce, e no final do dia eu tenho uma deliciosa e nutritiva refeição esperando por mim.

Você conhece alguém que ganhou muito peso durante a gravidez, e depois conseguiu recuperar o corpo? E com você, como aconteceu? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário