Existe um jeito certo de comer chocolate? Para Maíra Cardi, sim: a influencer dividiu opiniões após divulgar um vídeo onde ensinava a reduzir os efeitos do vício no doce.
Na gravação postada em seu Instagram, a coach afirmou que a pessoa precisa passar com o chocolate na boca por um tempo, sendo degustado na parte da frente da boca.

Segundo Maíra, as papilas gustativas têm uma maior adesão ao sabor do doce na ponta da língua, por estarem concentradas na região que detecta o sabor.
Com o método, segundo Cardi, não seria necessário comer mais do que uma porção pequena de chocolate para saciar a vontade. “Quanto mais tempo você ficar com o chocolate naquela área, mais você leva um sinal para o seu hipotálamo avisando que você está comendo”, explicou.
- Veja também: Benefícios do chocolate amargo – Boa forma e saúde
“Você pode comer chocolate engordando ou sem engordar! Tudo é questão de treino. Óbvio que eu sempre vou aconselhar você escolher o chocolate sem açúcar por conta dos males que o açúcar traz. Mas, independente disso, você pode comer chocolate compulsivamente de modo que não te faça bem, ou comer de modo que te ajude”, aconselhou.
A dica gerou repercussão nas redes sociais. Alguns internautas criticaram o método: “Ela está ensinando passos de um transtorno alimentar. Essa mulher é completamente maluca” e “Como posso ser feliz desse jeito? Isso é realmente por saúde? Prefiro morrer do que viver desse jeito”.
Outros, no entanto, saíram em defesa de Maíra: “Eu não sabia dessa informação! Vou me policiar melhor ao comer doce para tentar sentir esse efeito diferente” e “Maíra dá informações importantes, só não sabe aproveitar quem tem a mente pequena. Não entendo o porquê criticam tanto”.
Maíra Cardi já foi criticada por outras falas sobre comida
Essa não é a primeira vez que Maíra Cardi é acusada de praticar terrorismo nutricional. Em outras ocasiões, a coach apontou possíveis problemas, sem baseamento científico, na forma das pessoas se alimentarem.
Certa vez, por exemplo, Maíra indicou que consumir bolo de chocolate causa diversas doenças. “Aumento de colesterol, Alzheimer, infarto, inflamação no intestino, doença celíaca, doenças do coração, oxidação das células, insuficiência hepática, osteoporose, diabetes, câncer, hipertensão, entre outras”, listou. Vale destacar que a acusação não tem qualquer embasamento científico.
Em outro momento, Maíra usou o termo estupro alimentar para se referir a pessoas que interferem de alguma forma na dieta de familiares. Ela também já protagonizou uma polêmica com Belle Silva, esposa do Thiago Silva.