7 Tratamentos Estéticos Para Emagrecer Mais Populares

Especialista:
atualizado em 10/09/2019

O culto à beleza vem desde os tempos mais remotos e atualmente o crescimento contínuo do mercado dessa área nos deixa cada vez mais próximos de soluções para o nosso bem estar, para que consigamos tratar bem de nosso corpo e de nossa forma física para nos sentirmos bem e saudáveis.

Novas tecnologias surgem a cada dia na área de estética e beleza, e mesmo a medicina acena com soluções para os mais diversos casos: podemos mexer em nosso rosto, podemos mudar partes de nosso corpo, podemos mudar nosso cabelo. Com tantas opções no mercado vem uma grande dúvida: quais são os tratamentos estéticos para emagrecer mais populares? Qual tratamento devo escolher para o meu caso?

Quando falamos de culto à beleza, nos referimos ao fato de queremos estar bem, da possibilidade de termos recursos para ficarmos belos para nós mesmos, nos nossos critérios – e não no sentido de ficarmos neuróticos e atrás de soluções arriscadas e perigosas para a nossa saúde.

A boa forma física é um dos nossos mais desejados objetivos, emagrecer está sempre presente em nossos projetos, e além de conseguirmos isso através de alimentação saudável e prática de atividade física, há ainda outros auxiliares que são poderosos aliados na nossa busca pela forma física que queremos: os tratamentos estéticos.

Há uma grande variedade na oferta de tratamentos estéticos que ajudam com a redução de peso e de medidas, e a cada dia surge um novo, o que geralmente dificulta a escolha. Fica-se sem saber o que escolher e mesmo sem que se consiga conhecer tudo que está disponível no mercado. Mas sempre há os mais populares, os mais comentados, os que mais fazem sucesso.

Alguns tratamentos estéticos promovem a perda de peso pois  atuam diretamente queimando as gorduras localizadas. Conheça alguns destes tratamentos mais populares:

Aplicação de enzimas (ou Mesoterapia)

Há dois tipos de aplicação de enzimas: a localizada e a intramuscular. A aplicação localizada promove a queima da gordura localizada e o sistema linfático se encarrega de eliminá-la, ou ela acaba sendo utilizada pelo organismo como energia. Após a aplicação, ela age no organismo durante 7 dias e é normal aparecerem hematomas e vermelhidão.

Já a aplicação intramuscular é utilizada para auxiliar diretamente na perda de peso. É aplicada no glúteo e age acelerando o metabolismo e promovendo a queima de calorias, reduzindo a ansiedade e a vontade de comer doces.

Contraindicações: Gravidez e quem está amamentando, pessoas com hipertensão e com cirrose hepática.

Manthus

Este procedimento combina ultrassom e microcorrentes, e atua eliminando a gordura localizada. Enquanto o ultrassom promove a quebra das células de gordura, as microcorrentes estimulam o sistema linfático a eliminá-las. O manthus também ajuda a reduzir a celulite e combater a flacidez.  Os primeiros resultados já conseguem ser notados a partir da 3ª sessão.

Microcorrentes é um tratamento não invasivo que consiste na estimulação utilizando correntes de baixa frequência, para aumentar a oxigenação da pele, para melhorar a flacidez e promover o rejuvenescimento da pele.

Contraindicações: Gestantes ou quem amamenta, casos de doença de pele, infecções e tumores.

Eletrolipoforese

Um método inovador que utiliza agulhas finas, como as de acupuntura, que causam uma estimulação elétrica, ativando a circulação sanguínea, aumentando o metabolismo celular,  dissolvendo os nódulos de gordura e eliminando toxinas, ocasionando assim a  redução de medidas. Não causa dor e é frequentemente combinado com a mesoterapia (aplicação de enzimas). Os resultados começam a ser vistos a partir da quarta sessão.

Contraindicações: Em casos de gravidez, epilepsia, problemas renais, problemas cardíacos e para quem tem pinos no corpo.

Termoterapia

É a aplicação de uma manta térmica, utilizando-se os agentes térmicos para o tratamento. Aumentando calor corporal, aumenta a circulação-se sanguínea e o metabolismo, e por isso é um dos tratamentos estéticos para emagrecer mais populares. Os resultados começam aparecer depois da quarta sessão. Não causa dor.

Contraindicações: Gravidez, processos infecciosos e trombose.

Lipocavitação

Esse tratamento usa ultrassom (de alta frequência) para ajudar a eliminar gordura localizada. Mais potente que o Manthus – enquanto o manthus quebra as células, a função da lipocavitação é destruí-las. A gordura deve ser eliminada do organismo, por isso esse método é aconselhado para quem pratica exercícios físicos – a atividade física deve acontecer até 4 horas após o procedimento. Os exercícios queimarão a gordura que caiu na corrente sanguínea. A lipocavitação é o sucesso do momento, o mais popular de todos os tratamentos estéticos para emagrecer atualmente.

Contraindicações: É contraindicado para quem tem doenças infectocontagiosas, tumores, problemas arteriais e venosos, tumores e hipertensão e em casos de gravidez.

Endermoterapia

Este procedimento é feito utilizando um aparelho de sucção e rolamento, que faz com que as toxinas sejam eliminadas, ajuda na redução de celulite e gordura localizada. É um método não invasivo, tem efetividade comprovada em modelar o corpo. O funcionamento dos sistemas venoso e linfático são favorecidos, uma vez que a técnica reduz a retenção de água e potencializa a lipólise nas camadas mais profundas de gordura.

Contraindicações: contraindicado em casos de gravidez, para quem tem problemas do coração, trombose, problemas nos rins e problemas respiratórios e circulatórios.

Criolipólise

Esse tratamento chegou impressionando, tanto que é algumas vezes definido como sendo a nova lipoaspiração – com a diferença de que não se trata de um procedimento cirúrgico. O método consiste em destruir as gorduras por congelamento, através de um aparelho colocado no corpo, cuja ponteira realiza um vácuo que promove a sucção da gordura localizada, enquanto o resfriamento as destrói. Esse resfriamento não afeta nervos nem músculos, apenas “mata” a gordura.

Este não é um tratamento indicado para sobrepeso nem obesidade, não necessita de nenhuma preparação especial,  mas pode causar um pouco de dor durante a sucção da gordura. Este método não promove diretamente a redução de peso e sim a perda de gordura localizada – o que é um bom começo para emagrecer.

Contraindicações: Contraindicado a pessoas sensíveis ao frio, às gestantes, a pessoas com infecções na pele e a quem fez cirurgia recente.

Notas finais:

  • Estes tratamentos estéticos apresentam melhores resultados quando feitos em conjunto com dietas pobres em açúcar e com a prática regular de atividade física.
  • Os tratamentos podem ser combinados e um complementar o outro – consulte o terapeuta que lhe indicará as melhores combinações.
  • Antes de qualquer tratamento estético, consulte o seu médico, faça exames e avaliações e veja se está tudo bem com a sua saúde, pois esses tratamentos têm contraindicações, como você viu acima.
  • Informe-se bem sobre todos os tratamentos estéticos antes de fazer – efeitos colaterais e contraindicações.

Quais tratamentos estéticos para emagrecer e diminuir gorduras localizadas você já fez ou está pensando em fazer? Comente abaixo sua escolha!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (25 votos, média: 3,60 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

7 comentários em “7 Tratamentos Estéticos Para Emagrecer Mais Populares”

  1. Olá…tudo bem???

    Corrigindo, a lipocavitação é um ultrassom de baixa frequência, por esse motivo que consegue atingir a camada adiposa.
    Essa parte do texto vocês erraram.

  2. Fiz todos esses procedimentos e outros, mas nenhum resolveu a fLacidez das minhas costas
    O que devo fazer? Será que no meu caso só cirurgia plástica pra resolver?

  3. Oi quero fazer lipocavitacao e massagem modeladora
    Gostaria de saber se adianta alguma coisa e se faz mal a saúde a lipocavitacao se fizer exercício no outro dia somente?

    • Cacilda, cada tratamento tem suas contra indicações, não são todos que podem fazer. Faça uma busca em nosso site pelos tratamentos que você pensa em fazer e veja se não há problema. Consulte os consultórios perto da sua cidade, e consulte especialistas e médicos sobre as contra indicações ok?