Como Funciona a Aplicação de Enzimas Para Gordura Localizada

Especialista:
atualizado em 24/07/2020

Aplicação de enzimas para gordura localizada: veja como funciona, prós e contras, efeitos colaterais e contraindicações do procedimento!

Manter a disciplina e dedicação com dietas e exercícios físicos é indispensável para conquistar uma boa forma, mas há momentos em que desejamos dar um gás extra na eliminação da gordura localizada, e é exatamente nesse quesito que a aplicação de enzimas tem se destacado.

Submeter-se a um procedimento estético requer atenção e análise das possíveis reações positivas e negativas, por isso é fundamental conhecermos um pouco mais como funciona a aplicação de enzimas e sua contribuição para a perda de peso.

O que é a aplicação de enzimas para gordura localizada?

Esse procedimento também pode ser chamado de Mesoterapia (se aplicada de forma intradérmica) e consiste na aplicação de enzimas, que são aplicadas através de injeções com combinação de 4 a 6 substâncias capazes de auxiliar a eliminação de gordura localizada.

A junção dessas substâncias induz à quebra das moléculas de gordura, sendo assim eliminadas por meio do suor, fezes ou mesmo urina.

Como funciona?

A aplicação de enzimas pode ser feita por dois modos: a primeira é via intramuscular, que visa a eliminação de peso corporal total, aplicada na região glútea. A segunda opção é que a aplicação seja subcutânea, sendo aplicada diretamente na região onde deseja eliminar a gordura localizada.

A aplicação de enzimas consiste na aplicação de medicamentos com enzimas na camada de gordura que fica localizada sob a pele, local onde é possível identificarmos a maior concentração de tecido adiposo.

As combinações de enzimas podem variar de acordo com os estabelecimentos, e os resultados não contam com a definição de prazos para serem notados, ou seja, variam de acordo com as características pessoais, como idade, dieta, exercícios físicos, mas costuma-se notar diferenças a partir da primeira semana após o início das sessões.

Principais substâncias

As enzimas são personalizadas e adequadas de acordo com as necessidades de cada paciente. Dentre as substâncias utilizadas, as mais comuns são hialuronidase, estreptoquinase, xantina, cafeína, derivados do girassol e da alcachofra, tiratricol, silício e chá verde.

Prós e contras da aplicação de enzimas

Dentre os pontos positivos da aplicação de enzimas para gordura localizada, o maior destaque é ela poder oferecer resultados rápidos e ser praticamente indolor. Assim como o colágeno, os demais componentes utilizados no procedimento também podem oferecer um bom suporte para a redução de flacidez, desconforto muito comum em mulheres que perderam muito peso, mas lidam com excesso de pele.

Deve-se assumir a responsabilidade e também atentar para os possíveis efeitos negativos que o procedimento estético pode oferecer ao corpo, por isso, reconhecendo o uso de substâncias, é fundamental que você esclareça se possui hipersensibilidade a elas, pois a possibilidade de alergias e reações de diversos graus não pode ser descartada.

Resultados e sessões

Não há um padrão de tempo para você notar os resultados do seu tratamento. Afirma-se que a partir da quinta sessão de aplicação de enzimas já é possível notar diferenças mais significativas.

É possível eliminar até 5 centímetros com as 5 primeiras sessões, mas há resultados surpreendentes, como 2 centímetros por sessão. Clínicas e estabelecimentos especializados nesse procedimento recomendam pacotes que englobam números de sessões mínimas para você obter os efeitos desejados.

Em geral o recomendado é que sejam feitas de 10 a 15 sessões, no mínimo, e com intervalos regulados entre o paciente e o profissional responsável. Se o caso exigir aplicação intradérmica, recomenda-se o intervalo de 5 a 7 dias, já a opção intramuscular, o intervalo pode ser menor, 3 dias.

Pré e pós-procedimento

O único fator que deve receber atenção é seu cardápio, pois é dito que os pacientes não devem consumir frutos do mar e alimentos derivados de porco, pois há incompatibilidade entre esses alimentos e os componentes utilizados. Essa restrição deve ser feita apenas no dia anterior e seguinte ao procedimento.

Efeitos colaterais

Após o procedimento podem surgir inchaços e algumas manchas roxas, principalmente no caso de pessoas que possuem muitos vasos, a agulha utilizada pode atingir um deles. Dermatologistas recomendam que não haja exposição da região ao sol, pois ele pode contribuir para que as manchas fiquem mais evidentes.

Contraindicações

Não há grande restrição à submissão ao procedimento, mas para segurança destes, é recomendado que mulheres em fase de amamentação, gestantes, crianças obesas e pessoas com alergia aos componentes busquem outra opção de tratamento.

Informações adicionais sobre a aplicação de enzimas

Você pode buscar pela aplicação de enzimas em clínicas estéticas, mas atente, faça uma avaliação criteriosa sobre o local e analise a capacitação e suporte oferecido para o procedimento. Questione sobre as substâncias e agulhas utilizadas.

O valor individual das sessões pode variar de R$ 120,00 a R$ 380,00, mas há locais que disponibilizam um valor promocional caso você queira garantir números superiores de sessões.

Você já experimentou fazer a aplicação de enzimas para gordura localizada? Se não, tem vontade de passar pelo procedimento e ver os resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.455 votos, média: 3,82 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Como Funciona a Aplicação de Enzimas Para Gordura Localizada”