Como Funciona a Aplicação de Enzimas Para Gordura Localizada

Manter a disciplina e dedicação com dietas e exercícios físicos é indispensável para conquistar uma boa forma, mas há momentos em que desejamos dar um gás extra na eliminação da gordura localizada, e é exatamente nesse quesito que a aplicação de enzimas tem se destacado. Submeter-se a um procedimento estético requer atenção e análise das possíveis reações positivas e negativas, por isso é fundamental conhecermos um pouco mais como funciona a aplicação de enzimas e sua contribuição para a perda de peso.

O que é a aplicação de enzimas para gordura localizada?

Esse procedimento também pode ser chamado de Mesoterapia (se aplicada de forma intradérmica), e consiste na aplicação de enzimas. Elas são aplicadas através de injeções com agulhas bem finas, que consistem na combinação de 4 a 6 elementos diferentes, os quais contribuem positivamente para a eliminação da gordura localizada.

  Continua Depois da Publicidade  

A junção dessas substâncias induz à quebra das moléculas de gordura, sendo assim eliminadas por meio do suor, fezes ou até mesmo urina.

Como funciona?

A aplicação de enzimas pode ser feita por dois modos: a primeira é via intramuscular, que visa a eliminação de peso corporal total, aplicada na região glútea. A segunda opção é que a aplicação seja subcutânea, sendo aplicada diretamente na região onde deseja eliminar a gordura localizada.

A aplicação de enzimas consiste na aplicação de medicamentos com enzimas na camada de gordura que fica localizada sob a pele, local onde é possível identificarmos a maior concentração de tecido adiposo.

É necessário iniciar o processo com uma análise médica, para que assim sejam reconhecidas as necessidades e objetivos pessoais. São realizados testes com combinações com 3 enzimas, as quais possuem o prazo de 2 a 7 dias para provarem eficiência sobre o metabolismo. Somente após o reconhecimento da eficiência da queima de gordura localizada, o procedimento pode ser ministrado.

As combinações de enzimas podem variar de acordo com os estabelecimentos, e os resultados não contam com a definição de prazos para serem notados, ou seja, variam de acordo com as características pessoais, como idade, dieta, exercícios físicos, mas afirma-se que é possível notar diferenças a partir da primeira semana após a primeira sessão.

É necessária uma limpeza com álcool 70% da região onde ocorrerá a aplicação das enzimas, em seguida são feitas algumas punções intradérmicas. Se você é uma daquelas pessoas que se intimidam com dores, especialistas afirmam que elas variam de acordo com a sensibilidade de cada indivíduo. Leves ardores são comuns durante a aplicação, mas profissionais indicam que mulheres evitem se submeter ao procedimento em dias de menstruação, pois há maior probabilidade de estarem mais sensíveis.

Flacidez

Não pense que a aplicação de enzimas ajuda a eliminar apenas a gordura localizada. Assim como o colágeno, os demais componentes utilizados no procedimento também podem oferecer um bom suporte para a redução de flacidez, desconforto muito comum em mulheres que perderam muito peso, mas lidam com excesso de pele.

A melange (combinação de substâncias) visa reparar o rompimento de fibras elásticas, agindo então para o fortalecimento da pele. As substâncias mais utilizadas são vitamina C, trissilinol e DMAE, as quais são combinadas, favorecem o sistema metabólico e as fibras importantes para a boa saúde e beleza da pele.

Principais substâncias

As enzimas são personalizadas e adequadas de acordo com as necessidades de cada paciente. Uma das primeiras substâncias a ser utilizada em procedimentos semelhantes foi a fosfatidilcolina, popularmente conhecida como Lipostabil, mas esta não mais pode ser encontrada, pois sua venda foi vetada em nosso país.

Dentre as substâncias, as mais comuns são hialuronidase, estreptoquinase, xantina, cafeína, derivados do giração e da alcachofra, tiratricol, silício e chá verde. Eles possibilitam reações que induzem à vasodilatação, assim otimizando a circulação e contribuindo com o funcionamento metabólico, favorecendo a ação de colágeno, oferecendo ação lipolítica e ainda regulando o metabolismo celular.

  Continua Depois da Publicidade  

Prós e contras da aplicação de enzimas

Dentre os pontos positivos da aplicação de enzimas, o maior destaque é ela poder oferecer resultados rápidos e ser praticamente indolor. Pois é, se você pensa que se submeter à aplicação de enzimas exigirá repouso e afastamento das atividades, está equivocado.

Deve-se assumir a responsabilidade e também atentar para os possíveis efeitos negativos que o procedimento estético pode oferecer ao corpo, por isso, reconhecendo o uso de substâncias, é fundamental que você esclareça se possui hipersensibilização, pois a possibilidade de alergias e reações de diversos graus não pode ser descartada.

Resultados e sessões

Como já dito, não há um padrão de tempo para você notar os resultados do seu tratamento. Afirma-se que a partir da quinta sessão já é possível notar diferenças significativas. É possível eliminar até 5 centímetros com as 5 primeiras sessões, mas há resultados surpreendentes, como 2 centímetros por sessão. Clínicas e estabelecimentos especializados nesse procedimento recomendam pacotes que englobam números de sessões mínimas para você obter os efeitos desejados.

O recomendado é que sejam feitas de 10 a 15 sessões, no mínimo, e com intervalos regulados entre o paciente e o profissional responsável. Se o caso exigir aplicação intradérmica, recomenda-se o intervalo de 5 a 7 dias, já a opção intramuscular, o intervalo pode ser menor, 3 dias.

Marcando presença na maioria das aplicações, o colágeno e a elastina reagem a fim de proporcionar uma melhor elasticidade e firmeza à pele. Com isso, se manter a alta concentração destes, poderá garantir que a gordura localizada seja eliminada, e dessa forma, afirma-se que 2 sessões por semana são suficientes para contribuir com a perda de peso.

Pré e pós-procedimento

Um dos principais pontos positivos da aplicação de enzimas é que não há preocupação com pré e pós-procedimento, o que possibilita que você mantenha sua rotina normalmente, apenas evitando expor a região ao sol.

O único fator que deve receber atenção é seu cardápio, pois é dito que os pacientes não devem consumir frutos do mar e alimentos derivados de porco, pois há incompatibilidade entre esses alimentos e os componentes utilizados. Essa restrição deve ser feita apenas no dia anterior e seguinte ao procedimento.

Efeitos colaterais

Após o procedimento podem surgir inchaços e algumas manchas roxas, principalmente no caso de pessoas que possuem muitos vasos, a agulha utilizada pode atingir um deles. Dermatologistas recomendam que não haja exposição da região ao sol, pois ele pode contribuir para que as manchas fiquem mais evidentes.

Contraindicações

Não há grande restrição à submissão ao procedimento, mas para segurança destes, é recomendado que mulheres em fase de amamentação, gestantes, crianças obesas e pessoas com alergia aos componentes busquem outra opção para a eliminação dos quilos a mais, já que algumas enzimas contam com proteínas do camarão, da carne e do porco em sua composição.

Hábitos saudáveis

Não pense que a aplicação de enzimas eliminará toda a gordura localizada milagrosamente, muito pelo contrário. Você deve reconhecê-la como uma aliada, a qual contribuirá para você estar mais próximo de seus objetivos.

Dessa forma, adote hábitos saudáveis, mude seu cardápio, adicione alimentos naturais e ricos em nutrientes que contribuam com a perda de peso. Os exercícios físicos não devem ser deixados de lado, pois eles auxiliarão no funcionamento metabólico, o que resulta na queima de calorias.

Onde fazer?

Você pode buscar pela aplicação de enzimas em clínicas estéticas, mas atente, faça uma avaliação sobre o local e analise a capacitação e suporte oferecido para o procedimento. Questione sobre as substâncias e agulhas utilizadas.

  Continua Depois da Publicidade  

Quanto custa?

O valor individual das sessões pode variar de R$ 120,00 a R$ 380,00, mas há locais que disponibilizam um valor promocional caso você queira garantir números superiores de sessões, o que pode se tornar uma grande vantagem, já que você apenas obterá resultados de algumas sessões.

Você conhece alguém que tenha utilizado a aplicação de enzimas para perder a gordura localizada de alguma região? Se fosse fazer, em que parte do corpo seria o tratamento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.447 votos, média: 3,82 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

337 comentários em “Como Funciona a Aplicação de Enzimas Para Gordura Localizada”

  1. estou fazendo na primeira sessão fiz papada. E quadril amei o resultado pois foi rápido e deu pra se notar de forma bem visível agora fiz no abdômen quadro novamente na papada. E algas regiões das costas pneuzinhos começo a drenagem daqui três dias facom com massagem modeladora a minha alimentação. Já tenho mudado. A um bom tempo por isso tô amando os resultados. Recomendo a dor e compltemte suportavel

  2. Olá estou pensando em fazer o procedimento, tenho algumas dúvidas como: drenagem linfática após ajuda? Sou hipertensa, posso fazer? As atividades físicas ajudam? Obrigada

  3. Me indicaram uma pessoa que faz em casa. É seguro? Estou amamentando e tive problema na cicatrização da cesariana; é melhor esperar a amamentação acabar? Interfere na cicatrização interna da cesariana?
    Grata desde já!

  4. Resposta pra quem tá enviando pergunta, então eu ñ tô fazendo nenhuma dieta e a enzima q apliquei foi pra flacidez eu tô tratando o interno de cocha q tá bem flácido fechei pacote com 5 sessões e associe junto outro tratamento q se chama Hook estimular a produção de colágeno na minha 1 sessão já vi resultado e agora fiz a 2 estou encantada

  5. Rhayza eu moro em São Paulo, ñ sou do Rio porém vc encontra esse tratamento em qualquer clínica estética faz q vc vai amar

  6. Fiz minha segunda sessão e estou encantada com o resultado, lógico q precisa melhor muito, rs mas o q quero dizer é q realmente as enzimas dá um resultado maravilhoso e olha q ainda falta mais 3 aplicações eu fechei um pacote e associei Hook q é outro tratamento maravilhoso no estímulo de colágeno

  7. Fiz 10 sessões de enzimas de emagrecimento o resultado foi fantástico. Só que veio o fim do ano e as festas de confraternizações . Voltou tudo de novo kkkkkkkkkkk.
    Vou fazer novamente,mas desta vez vou controlar minha boca. A demora é só fazer meus exames de rotina.

  8. Faz 5 dias q fiz a intradermo pressurizada e estou cheia de marcas, como se tivesse levado picada de inseto e com muita coceira, a estetecista diz que é normal, alguém já fez? É normal msm?

    • Ja estou na minha 7 sessão. No começo tbm tive muitas dúvidas quanto a isso. Hj tenho o resultado tão almejado. Mas meu pacote é de 10 sessões então decidimos trocar a aplicação da gordura localizada pela de flacidez e celulite! Estou muito feliz com meu componho…

    • Sim é normal nos primreiros 6 dias. Use pomada calmante para aliviar a coçeira. Alguns protocolos dimimui 5 cm por aplicação com a pressurizada. Vale a pena.

  9. Olá, fiz 10 ml de enzimas no abdômen quinta passada e hoje descobri que estou grávida, e estou apavorada. Pode acarretar em algum dano ao bebê?

  10. Vou fazer minha primeira sessão na barriga hj.. estou com um pouco de medo porem mestruada será se vai doer muito ??

    • fiz aplicação de enzimas (intradermoterapia pressurizada) há 5 dias, as marcas ficaram parecendo picadas de inseto (ainda não sairam) e coçam demais, a estetecista falou que é normal. Alguém teve essa reação tbém? É normal msm?

    • Oi eu faço aplicações de enzimas, é normal sentir dor sim e as vezes ela pode ficar dolorida até uns três dias dependendo do local aplicado.

    • Ola, ja fiz duas sessões…sim apos aplicação não doi, agora no segundo e terceiro dia normal sentir dores dependendo da região e inchaço tb..e com uma alimentação equilibrada e exercicios vc ve resultados otimos…olha que eu ainda não faço exercicio por ter uma filha pequena e nao tenho como sair para fazer..mesmo assim tive resultados e to ficando satisfeita, mas pretendo fazer 10 sessões.

  11. Olá! Quero fazer pra redução de culote, qtas aplicações são necessárias para começar a ver resultados? E depois de feito, qtos meses terei de prazer em não ver mais o culote, qual a duração, 6 meses?

    • Não conheço ninguém que já fez este procedimento, e se tivesse a oportunidade de fazer , faria nos braços, costas e abdômen…