Massageador Anticelulite Funciona?

Especialista:
atualizado em 19/12/2017

A celulite é descrita como a gordura que é formada embaixo da pele e resulta no aparecimento de irregularidades em regiões como os glúteos, o abdômen e as coxas, principalmente das mulheres, ainda que seja possível que alguns homens experimentem o problema.

Se sairmos na rua para fazer uma enquete rápida perguntando para as pessoas de elas gostam de ter celulite, provavelmente a maioria das entrevistadas – ou até mesmo todas elas – responderão que não gostam de ter essas marquinhas no corpo.

Por conta disso, algumas empresas investem tanto em produtos – e publicidade para eles – que prometem acabar com o tão indesejado problema. No entanto, se todos eles fossem tão mágicos assim, não teria tanta gente reclamando de celulite por aí, não é mesmo?

É por isso que antes de aderir a um tratamento para combater a celulite, é necessário certificar-se de que ele realmente pode ajudar e saber corretamente quais hábitos deve mudar ou adquirir para que o tratamento realmente funcione.

Vamos falar abaixo sobre um desses produtos que prometem ajudar a combater a celulite – o massageador.

Será que o massageador anticelulite funciona de verdade?

Os tratamentos para celulite que incluem a massagem estão baseados no conceito de que a massagem vigorosa auxilia a melhorar a circulação sanguínea, removendo as toxinas e diminuindo a quantidade excessiva de líquido presente nas regiões onde a celulite está presente.

Entretanto, segundo a Mayo Clinic, organização da área de serviços médicos e pesquisas médico-hospitalares dos Estados Unidos, ainda que a massagem possa comprimir as células de gordura, os resultados obtidos com a técnica costumam ser de curto prazo.

Ou seja, a pequena melhora que uma pessoa venha a observar em sua celulite depois de se submeter a um tratamento que utiliza a massagem é geralmente apenas temporária.

Além disso, a Agência da Saúde da Mulher (Office on Women’s Health) do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos alerta que não existe uma quantidade de massagem que seja capaz de eliminar a celulite.

Uma publicação especializada afirmou que uma combinação entre os métodos de laser, massagem, radiofrequência e tratamento de aspiração pode contribuir com a diminuição da aparência da celulite.

No entanto, a matéria informou que os métodos funcionam apenas temporariamente e ressaltou que a pessoa precisará se submeter continuamente aos tratamentos para conseguir manter a aparência da pele – o que certamente custará uma quantidade considerável de dinheiro e consumirá uma boa parcela do tempo e dinheiro da pessoa.

Se o método é apontado como algo ineficiente ou somente temporário, já temos indícios relevantes de que não é possível afirmar que o massageador anticelulite funciona, não é mesmo? Pelo menos não de maneira duradoura. Isso porque o seu nome indica que o que ele promove é uma massagem.

Cuidado com as falsas promessas 

A questão não é simplesmente que não podemos afirmar que o massageador anticelulite funciona. O ponto aqui é mais profundo e envolve diversos métodos, técnicas, aparelhos e produtos que prometem acabar com o problema.

Isso porque, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia, as tecnologias das quais dispomos atualmente não conseguem enfrentar apropriadamente o componente estrutural da celulite, o que faz com que seja difícil que proporcionem mais do que uma melhora amena ou temporária.

A dermatologista consultora Tamara Griffiths esclareceu que o que os produtos anticelulite podem fazer é melhorar a textura superficial da pele. A dermatologista afirmou também que, em sua opinião, a popularidade desse tipo de produto deve-se a uma espécie de efeito placebo ou psicológico, em que as pessoas sentem-se bem somente porque o produto aparece dentro de uma embalagem bonita e custa um preço elevado.

De acordo com Griffiths, trata-se de um estímulo psicológico, no qual a pessoa sente-se mais confiante por ter utilizado o produto. Entretanto, isso é diferente de ter resultados físicos de verdade, completou a dermatologista, que também falou que o mesmo vale para tratamentos realizados em clínicas e spas.

Ainda assim, o Livestrong explicou que algumas estratégias até podem auxiliar a minimizar aquela aparência de irregularidades na pele provocas pela celulite: uma recomendação da Mayo Clinic neste sentido é perda de peso por meio de uma dieta adequada e da prática de exercícios físicos.

Fortalecer os músculos das pernas, dos glúteos e das coxas pode fazer também com que a celulite fique menos aparente, ainda que não a elimine por completo.

Não se esqueça de contar com o acompanhamento de um bom nutricionista e um bom educador físico para te ajudar a encontrar um programa alimentar e um treinamento que sejam apropriados e seguros para você, além de serem úteis na sua luta contra a celulite.

Você já tinha ouvido alguém falar que o massageador anticelulite funciona? Já experimentou esse procedimento, ou tem curiosidade? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (104 votos, média: 3,84 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

9 comentários em “Massageador Anticelulite Funciona?”

  1. Pra mim também está melhorando, aparelho eletrônico, enquanto vejo filmes, associado a creme diário. Se eu continuar neste ritmo, como rotina, acredito que não haja porque voltarem. Abs

  2. Concordo plenamente com a matéria, que por sinal é esclarecdora e de muito bom entendimento. Porém, como todo processo que envolve um trabalho manual ou com aparelhos ou objeto que melhoram a circulação periferica e diminuem a aparência da celulite são válidos assim como compararmos atualmente a atividade física que também envolvem a parte estética mais pricipalmente a maquina humana e que são indicadas para umapratica e por uma vida inteira. Com risco de quando interrompido fazer com que o indivíduo desrregule organicamente lhe trazendo aparência e transtornos orgânicos. Então concluímos que podem não ser uma solução definitiva como uma cirurgia plástica, mas são consideradas de excelentes complementos para um conjunto de disciplina voltada para o bem estar organico e estetico corporal.

  3. Concordo plenamente com a matéria, que por sinal é esclarecdora e de muito bom entendimento. Porém, como todo processo que envolve um trabalho manual ou com aparelhos ou objeto que melhoram a circulação periferica e diminuem a aparência da celulite são válidos assim como compararmos atualmente a atividade física que também envolvem a parte estética mais pricipalmente a maquina humana e que são indicadas para umapratica e por uma vida inteira. Com risco de quando interrompido fazer com que o indivíduo desrregule organicamente lhe trazendo aparência e transtornos orgânicos. Então concluímos que podem não ser uma solução definitiva como uma cirurgia plástica, mas são consideradas de excelentes complementos para um conjunto de disciplina voltada para o bem estar organico e estetico corporal.

  4. qualquer um a venda no mercado livre q seja ligado na tomada que é mais prático.

    https://www.shopfisio.com.br/massageador-anti-celulite-cellmassager-supermedy-p1071365

    deixei esse link apenas para vc saber o modelo.