Home » Suplementos » Medicamento Super Comum Pode Impedir o Crescimento Muscular

Medicamento Super Comum Pode Impedir o Crescimento Muscular

Ibuprofeno

Os frequentadores de academia que tentam aumentar a massa muscular devem evitar tomar ibuprofeno, descobriu um estudo.

  Continua Depois da Publicidade  

Os especialistas dizem que o uso regular a longo prazo do anti-inflamatório pode inibir o crescimento muscular porque interfere no processo de cicatrização muscular.

Um estudo de pesquisadores suecos, que analisou um grupo de participantes de 18 a 35 anos, descobriu que o analgésico os impediu de crescer.

O Dr. Tommy Lundberg, que conduziu a pesquisa no Instituto Karolinska, disse: “Nossos resultados sugerem que os jovens que praticam musculação para aumentar sua massa muscular devem evitar altas doses regulares de drogas anti-inflamatórias.

“Os resultados são extremamente interessantes, uma vez que o uso de medicamentos anti-inflamatórios é tão generalizado, não menos entre os atletas de elite”.

  Continua Depois da Publicidade  

O estudo, que foi publicado na Acta Physiologica, distribuiu aleatoriamente participantes em dois grupos. Um grupo recebeu uma dose elevada de ibuprofeno e o resto uma dose mais baixa de aspirina todos os dias durante oito semanas.

No mesmo período, os participantes praticaram exercícios de treinamento de peso supervisionados para os músculos da coxa, duas a três vezes por semana.

Os pesquisadores então mediram o crescimento muscular, a força e os marcadores anti-inflamatórios dos dois grupos.

Após o período de oito semanas, os cientistas descobriram que o aumento do volume muscular era duas vezes maior no grupo que tomava aspirina em baixas doses. Eles também descobriram que a força muscular foi prejudicada por altas doses de ibuprofeno, mas não na mesma extensão que o crescimento.

A análise da biópsia muscular revelou que os marcadores clássicos de inflamação foram inibidos nos músculos do grupo ibuprofeno.

O Dr. Lundberg disse: “Isso sugere que os processos de inflamação muscular, quando combinados com musculação, são benéficos para o desenvolvimento a longo prazo de novas musculaturas, pelo menos nos jovens”.

  Continua Depois da Publicidade  

Ele acrescentou: “Optamos por analisar o efeito do ibuprofeno porque este é o medicamento anti-inflamatório mais bem estudado no mercado. Mas acreditamos que doses elevadas de todos os tipos de anti-inflamatórios não esteroides têm efeitos semelhantes”.

Você tem o costume de tomar ibuprofeno ou outro medicamento do mesmo tipo regularmente? Acredita que isso possa atrapalhar seu crescimento muscular de fato? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Arnoldo Lavrador Preto

    Anti-inflamatórios também aumentam as chances de lesão em ligamentos, se não me engano.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*