Homem antes de dormir

Simples Truque Antes de Deitar Pode Construir Mais Músculos Enquanto Você Dorme

Você provavelmente já tem conhecimento de todos os benefícios que obter mais músculos trazem para a sua vida, da saúde à aparência e a um envelhecimento saudável. O que você faz no dia a dia para construir mais músculos? Vai à academia fazer musculação umas 3 vezes por semana? Cuida da ingestão de proteína na dieta? Até toma suplementos proteicos como o whey protein ou caseína durante o dia?

Acontece que uma nova pesquisa confirmou que consumir proteína antes de deitar a cada noite pode construir ainda mais músculos do que se você tomar um shake proteico a qualquer outra hora do dia.

A revisão, publicada na revista Frontiers in Nutrition, analisou 45 estudos anteriores para avaliar a melhor forma de garantir o crescimento muscular. Simplesmente aumentar o seu consumo diário de proteína seria suficiente para mostrar benefícios ou você poderia perceber maiores resultados se aumentasse esse consumo de uma determinada maneira?

Eis o que os pesquisadores descobriram: as pessoas que beberam um shake de caseína com cerca de 30 gramas de proteína antes de dormir nos dias em que praticaram exercícios e nos dias em que descansaram por 12 semanas ganharam mais massa muscular – cerca de 1,8 quilos – e força do que as que tomaram um placebo não-proteico.

Segundo Tim Snijders, principal autor do estudo e professor assistente da Universidade de Maastricht, os exercícios de resistência e a ingestão de proteína na dieta são de fato importantes fatores para o crescimento muscular. No entanto, consumir um shake proteico antes de dormir é importante porque a comida normalmente não é ingerida durante a noite quando você está dormindo, fazendo com que esse período de tempo seja o mais longo que seu corpo fica sem comer todos os dias.

Por causa disso, nenhuma proteína vai para os músculos e nenhuma síntese protéica ocorre. Assim, consumindo caseína – que, segundo Snijders, é mais lentamente digerida e absorvida em comparação com o whey protein -, seus músculos estão recebendo combustível extra para crescer.

O ideal é tomar um shake cerca de 10 a 30 minutos antes de dormir, de acordo com Snijders. E não se preocupe, você não vai ganhar peso com isso e nem vai atrapalhar o seu sono.

“Todas a proteína ingerida antes do sono vai ser usada para a síntese proteica”, disse Snijders. “Quando o exercício é realizado mais cedo naquela noite, uma grande parte da proteína ingerida é direcionada para a síntese de proteína muscular e não é armazenada.”

Na verdade, segundo ele, a equipe não observou nenhum ganho de massa gorda quando jovens adultos tomaram o shake de proteína na hora de dormir.

Sem mencionar que nenhum estudo revisto por Snijders e seus colegas mostrou que os participantes tiveram problemas em adormecer ou permanecer dormindo quando consumiram caseína antes de dormir.

É importante notar, no entanto, que só foram feitos estudos sobre shakes de caseína, então Snijders e seus colegas não têm certeza se outras fontes de proteína têm o mesmo efeito.

O que fica é: tomar um shake de caseína antes de dormir pode impulsionar o seu crescimento muscular, então, por que não aderir a essa prática?

Você costuma consumir shakes de proteína durante o seu dia? O que acha de tomar caseína antes de dormir? Pretende aderir? Comente abaixo!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


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Um comentário

  1. Será que isso também ocorre com o.consumo de albumina? Já que também é uma proteína de lenta absorção.

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