Menino sente “cheiro estranho” por dois anos e descobre parafuso enferrujado no nariz

publicado em

Daqueles incidentes que podem acontecer com qualquer família… Na China, especificamente em Jiaozuo, um menino de sete anos reclamava constantemente do cheiro desagradável que sentia. A descoberta do que estava por trás do problema pegou a família da criança de surpresa.

Exame nariz
Parafuso alojado no nariz de Mingming – Imagem: Reprodução via Extra

O menino, chamado Mingming, foi encaminhado para um hospital.  A família conseguiu um médico que solicitou uma série de exames minuciosos. Com isso, foi encontrado um corpo estranho no nariz do pequeno.

Mais tarde, eles descobriram que havia um parafuso preso, que causou uma infecção no nariz da criança. Foi feita uma cirurgia de emergência com um otorrino infantil, para a retirada do objeto e limpeza do local. A família dele e toda a equipe médica ficaram surpresas com o ocorrido. 

Especialistas reforçam que não é algo incomum encontrar pequenos objetos na cavidade nasal de crianças, por exemplo, botões, ou, como no caso de Mingming, parafusos e pregos. 

Os adultos, portanto, precisam redobrar a atenção para qualquer sintoma considerado anormal, como dores, coriza, secreção fétida (que exala mau cheiro), alterações do olfato, entre outros. 

Além disso, é importante adotar a estratégia de sempre instruir as crianças a não colocarem objetos em cavidades, como o nariz e os ouvidos.

Já ocorreu algum incidente semelhante na sua família? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário