Daqueles incidentes que podem acontecer com qualquer família… Na China, especificamente em Jiaozuo, um menino de sete anos reclamava constantemente do cheiro desagradável que sentia. A descoberta do que estava por trás do problema pegou a família da criança de surpresa.
O menino, chamado Mingming, foi encaminhado para um hospital. A família conseguiu um médico que solicitou uma série de exames minuciosos. Com isso, foi encontrado um corpo estranho no nariz do pequeno.
Mais tarde, eles descobriram que havia um parafuso preso, que causou uma infecção no nariz da criança. Foi feita uma cirurgia de emergência com um otorrino infantil, para a retirada do objeto e limpeza do local. A família dele e toda a equipe médica ficaram surpresas com o ocorrido.
Especialistas reforçam que não é algo incomum encontrar pequenos objetos na cavidade nasal de crianças, por exemplo, botões, ou, como no caso de Mingming, parafusos e pregos.
Os adultos, portanto, precisam redobrar a atenção para qualquer sintoma considerado anormal, como dores, coriza, secreção fétida (que exala mau cheiro), alterações do olfato, entre outros.
Além disso, é importante adotar a estratégia de sempre instruir as crianças a não colocarem objetos em cavidades, como o nariz e os ouvidos.