Mulher Perde 38 kg Após Recusar Subir ao Altar Acima do Peso

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

A parteira Claire Crowthers, de 31 anos de idade, começou a ter problemas em relação ao peso quando estava na universidade. Com o tempo ela foi perdendo o controle e por conta do trabalho, que fazia com que ela consumisse guloseimas e porcarias no intervalo entre um turno e outro, ela chegou a pesar quase 90 kg.

Claire, que é da cidade de Wrexham, no País de Gales, confessou que comia para sentir conforto e aliviar o estresse e que com frequência recorria a pizzas e sorvetes.

3aboaforma

Nessa época a galesa mal cabia no uniforme de seu serviço e não estava nada satisfeita com o próprio corpo, a ponto de não suportar olhar para a própria imagem no espelho. Ela sabia que não estava sendo um bom exemplo para a filha Molly e que havia colocado sua saúde em perigo, tendo em vista que foi classificada como uma obesa mórbida.

Além disso tudo, os quilos em excesso da parteira começaram a afetar o seu relacionamento amoroso com o namorado Stephen, de 30 anos. Por conta de seu peso, a própria recusou-se a casar com o amado.

3cboaformaClaire e o seu companheiro antes do emagrecimento

“Eu não podia aguentar a pessoa que olhava de volta para mim no espelho, toda foto minha era tão ruim que eu deletava da câmera para evitar ter que olhar”, afirmou Claire sobre como se sentia naquele período.

Foi então que depois de ouvir um comentário que o marido de uma de suas pacientes fez em relação a seu peso que ela resolveu tomar uma atitude: “Eu fiquei mortificada e embora eu soubesse que ele estava certo, o fato de que um completo estranho me fez aquele comentário me deixou incomodada. Mas também determinada a mudar”, explicou.

Assim, ela e o companheiro se inscreveram em um clube de emagrecimento local e em dez meses ela já havia eliminado mais de 25 kg.

Entretanto, mesmo com toda essa perda de peso, se sentindo ótima e tendo reformulado os seus hábitos alimentares, Claire ainda são estava completamente satisfeita com os resultados. Chegou um momento em que seu emagrecimento estava mais lento e ela ainda não tinha alcançado a boa forma.

Aí não teve jeito: mesmo receosa, especialmente por nunca ter sido muito fã das aulas de educação física na escola e ter passado boa parte da vida adulta sentada no sofá, ela passou a frequentar uma academia.

“Eu odiava a ideia de ficar pulando e suando. Eu estava aterrorizada a primeira vez que pisei no chão da academia, eu não tinha ideia do que fazer ou por onde começar, mas minha irmã era membro (do local) e me apresentou ao grupo”, contou.

Com o tempo, a opinião da mulher em relação aos exercícios físicos mudou, ela fez novas amizades e graças às aulas conseguiu perder mais 13 kg, em agosto de 2012. “A academia não se tornou apenas um lugar para entrar em forma e me ajudar a alcançar os meus objetivos, como também se tornou um ambiente social e eu me encontrei passando mais e mais tempo participando de diferentes aulas”, falou.

Confiante, ela disse sim quando foi pedida em casamento pelo namorado. “Eu podia finalmente sair e comprar um vestido de noiva, sabendo que eu não ia parecer uma ‘noiva gorda’”, contou Claire.

3dboaformaClaire e o marido atualmente

Eles se casaram em outubro do ano passado e o mundo fitness continua a fazer parte da vida da galesa, que encaixa as suas sessões de treinamentos entre o trabalho e o cuidado com a filha.

Também no ano passado, a mulher começou a fazer treinos de resistência e revelou ter passado a ver o próprio corpo de um modo que nunca havia visto antes.

Tanto nos exercícios quanto na dieta, Claire conta com a companhia e apoio do agora marido Stephen. “O apoio do meu marido foi integral para o sucesso da minha perda de peso e trabalhar por um objetivo junto com ele foi ótimo. Nós estamos na última semana de um desafio de 17 semanas e não podemos acreditar na mudança em nossos corpos”, afirmou.

Ela ainda ressaltou que não transformou apenas o seu corpo de obesa para saudável, como também de saudável para atlético e que agora é um bom exemplo para a filha, Molly.

“Eu me sinto incrível, minha saúde melhorou, eu não odeio mais a pessoa que olha de volta para mim no espelho e eu tenho confiança para sair e viver minha vida ao máximo”, comemorou.

Você conhece alguém que tenha perdido uma quantidade grande de peso e tenha uma história parecida com essa? Você já passou por algo parecido? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “Mulher Perde 38 kg Após Recusar Subir ao Altar Acima do Peso”

  1. Bom realmente é dessa forma que as pessoas que acham que estão bem de saúde por ser magras . O preconceito da sociedade é uma vergonha . Mas so dessa forma para p as pessoas que estão fora do peso buscam umá motivação. Aconteceu comigo. Emagreci 40kg em dois anos e realmente hoje sou outra pessoa