Foi chegando aos 28 anos de idade que Carli Jay sabia que algo tinha que mudar. Com 127 kg, a jovem, de Sydney, na Austrália, estava com obesidade mórbida, mas ainda era uma pessoa divertida, amava sua vida e curtia qualquer festa.
Mas um dia ela decidiu que queria mudar as coisas e viver uma vida mais saudável. Essa realização marcou o início de uma jornada que culminaria, dois anos depois, numa perda gigantesca de metade do seu peso corporal.
O momento em que ela percebeu que ela precisava transformar sua vida ocorreu em uma manhã chuvosa em fevereiro de 2014, quando ela estava morando e trabalhando em Londres. Ela acordou com uma sensação de formigamento no lado direito de seu corpo, e alfinetadas e agulhas em seu quadril: “Eu percebi que era por causa da minha gordura corporal. Eu não conseguia ter a circulação correta em meu corpo enquanto eu dormia”.
E então, ela decidiu embarcar em uma jornada de perda de peso, cortando sua dieta diária de 4000 calorias de volta ao normal para uma mulher saudável e exercitando-se apesar de uma semana de 50 a 60 horas extenuante na mesa do escritório: “Em vez de ficar me perguntando sobre o tamanho e os problemas do meu corpo, tomei medidas e fiz algo sobre isso”.
Ela afirma: “Sem ajuda de ninguém, prometi perder metade do meu peso corporal sozinha através de exercícios e alimentação saudável, mantendo a luta no dia a dia ????”.
“Comecei a me exercitar 10-20 minutos por dia, depois aumentei para 40 minutos por dia e assim por diante”.
Graças aos aeróbicos, à musculação e à dieta saudável, Jay está agora na melhor forma de sua vida – algo que ela usa para inspiras os outros a seguirem em sua página no Instagram motivacional, que possui hoje mais de 95.000 seguidores.
Ela, que recusou dietas de moda, treinadores e outros truques, diz: “Tudo o que você precisa é você! E com essa mentalidade eu perdi metade do meu peso em 2 anos!”
São 63,5 quilos! Se você está lutando com a perda de peso e não está tendo sucesso, siga os conselhos de Carli.
“Faça isso por você e trilhe o caminho certo, e você vai manter isso durante toda a sua vida!”
Encontre um método que funcione para você. Talvez seja se inscrevendo no Vigilantes do Peso ou se matriculando em uma academia CrossFit. Cada corpo responde de uma maneira e prefere uma maneira para começar e evoluir.
Comece devagar, um dia por vez, um quilo por vez, e lembre-se sempre de que você tem o poder de fazer isso acontecer!