NO Xplode BSN é Bom? Para Que Serve e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 14/10/2015

Muitas vezes, a alimentação e a suplementação podem ser tão importantes quanto os próprios treinos para o ganho de massa muscular. Mas com dezenas de suplementos esportivos no mercado, a tarefa de escolher o melhor pode ficar um tanto quanto complicada.

Para ajudá-lo nesse processo, fizemos uma breve análise de um suplemento bastante conhecido: o NO Xplode BSN é bom mesmo? Para que serve e como tomar este produto da prestigiosa empresa norte-americana BSN?

O que é?

O NO Xplode é um suplemento pré-treino desenvolvido para aumentar a concentração e os níveis de energia durante os exercícios mais pesados.

De acordo com a BSN, a utilização do produto cerca de trinta minutos antes do início do treinamento ajuda a aumentar a força e a resistência durante as séries, permitindo que você ultrapasse seus limites e treine com mais intensidade.

Ao reduzir a percepção de cansaço, o NO Xplode também torna possível um aumento no número de repetições, e pode até mesmo ajudá-lo a conseguir elevar gradualmente as cargas nos treinos de musculação.

Para Que Serve o NO Xplode?

Como o próprio nome já indica, o NO Xplode BSN contém em sua fórmula ingredientes que estimulam a produção de NO2, ou óxido nítrico. Entre outras funções, o NO2 serve para dilatar a parede dos vasos sanguíneos, o que favorece um maior aporte de oxigênio e outros nutrientes – como as proteínas – para o tecido muscular.

Uma maior oferta de aminoácidos se traduz em menor catabolismo das fibras musculares já existentes e em um aumento do tecido muscular – ou seja, a tão desejada hipertrofia.

O suplemento também contém cafeína, um conhecido estimulante do sistema nervoso central que melhora a concentração durante o treino e diminui a percepção do cansaço. Em termos práticos, é como se você ficasse mais alerta, menos cansado e com mais energia durante as séries.

Como Funciona?

Ao estimular a produção de óxido nítrico, o NO Xplode BSN garante que as fibras musculares recebam mais oxigênio e aminoácidos necessários tanto para o fornecimento de energia durante os exercícios como para a reconstrução e a formação de mais tecido muscular.

Outros benefícios do óxido nítrico incluem uma melhora da recuperação no pós-treino (os músculos recebem mais nutrientes para iniciar a reparação), diminuição da fadiga e um melhor pump muscular (a chegada de mais sangue torna os músculos mais volumosos e as veias mais aparentes).

Fórmula

noxplode

A extensa lista de ingredientes do NO Xplode inclui vitaminas (D, B1, B3, B6, ácido fólico, B12), minerais (cálcio, fósforo, magnésio, sódio e potássio), cafeína e taurina (que também possui função estimulante).

Outros componentes do NO Xplode BSN e suas funções:

  • Creatina: fornece mais energia para os treinos, dá explosão durante os exercícios e melhora a recuperação muscular;
  • Arginina: precursora do óxido nítrico, promove a dilatação da parede dos vasos, aumentando a circulação sanguínea e estimulando a chegada de mais oxigênio, aminoácidos, vitaminas e minerais até os músculos;
  • Whey Protein Isolado: fonte de BCAAs, os aminoácidos de cadeia ramificada fundamentais para a formação de massa magra e a prevenção do catabolismo muscular;
  • Ginseng: melhora os níveis de energia, ajuda a controlar a glicose sanguínea e promove relaxamento muscular;
  • Alanina: atua no metabolismo energético, favorece a liberação de serotonina, estimula a síntese de proteínas e melhora a resistência durante os treinos aeróbicos e anaeróbicos;
  • Tirosina: precursora dos neurotransmissores adrenalina, dopamina e noradrenalina. Melhora o desempenho físico e aumenta o estado de alerta;
  • Citrulina Malato: eleva os níveis de arginina na circulação, estimulando a produção de NO2;
  • Lisina: precursora da carnitina, substância que estimula a utilização de gordura como fonte de energia para as células (ou seja, a lisina ajuda a queimar gordura de maneira indireta).

A BSN também menciona no rótulo do produto blends e alguns compostos patenteados sem especificar ao certo todos os seus ingredientes.

O NO Xplode BSN é bom mesmo? Funciona?

A lista de ingredientes do NO Xplode é bastante similar àquelas de outros suplementos pré-treino, embora a quantidade exata de todos eles não seja discriminada no rótulo. Parte destes ingredientes é direcionada para a produção de NO2, e o consequente aumento da circulação sanguínea.

Estudos têm de fato demonstrado que o óxido nítrico pode melhorar a recuperação das fibras musculares, ligamentos e tendões no pós-treino, ao mesmo tempo em que também aumenta o transporte de oxigênio durante o exercício, melhorando o desempenho e retardando a fadiga.

A presença de cafeína irá ajudá-lo a ter mais “pique” na hora de treinar e até mesmo aumentar o metabolismo, mas ela também pode causar efeitos colaterais em pessoas com sensibilidade à substância.

O suplemento também fornece 7 gramas de carboidratos e 30 calorias por scoop (porção de 18,5 g), que vão fornecer energia rápida para as séries. É claro que, se você está em uma dieta low carb, esse pode não ser o melhor suplemento pré-treino para suas necessidades, já que não é rico em proteínas como o whey, por exemplo.

Levando em consideração todos esses fatores e analisando uma série de relatos disponíveis em sites especializados, é possível afirmar que o NO Xplode BSN é bom, e pode ajudá-lo a obter um “gás a mais” para os treinos.

Não se trata, no entanto, de um produto milagroso, que fará você ganhar mais força e ter mais resistência da noite para o dia. Podemos dizer que o NO Xplode pode ser um aliado na conquista dos seus objetivos na academia, mas ele não é indispensável.

Uma alimentação equilibrada, treinos intensos, descanso adequado e um bom whey protein são o primeiro degrau para quem está procurando aumentar a massa magra ou mesmo perder peso.

Suplementos como o óxido nítrico podem ser complementares para quem já está na academia há algum tempo e não está utilizando suplementos com cafeína e creatina (que já estão presentes no Xplode).

A opinião de diversas pessoas que já utilizaram o produto é de que o NO Xplode BSN é bom sobretudo para aumentar o foco durante os treinos e proporcionar um pump muscular bastante satisfatório.

Como Tomar o NO Xplode

A fabricante BSN sugere tomar 1 scoop de NO Xplode diluído em 120-180 ml de água gelada. Consuma a mistura de 20 a 30 minutos antes do treino, utilizando no máximo 2 colheres do suplemento por dia.

Evite utilizar o suplemento no período noturno, pois a presença de cafeína na fórmula pode atrapalhar o sono.

Preço

Importado, o NO Xplode pode ser encontrado online por aproximadamente R$192,00 a embalagem com 30 doses de 18,5 g cada.

Efeitos Colaterais do NO Xplode

Os principais efeitos colaterais do NO Xplode BSN estão relacionados à presença de cafeína na fórmula do produto. Sintomas como agitação, taquicardia, ansiedade, insônia, enjoo e agressividade podem ocorrer com o uso do suplemento, sobretudo em pessoas com maior sensibilidade à cafeína.

Outros possíveis efeitos colaterais do NO Xplode podem estar ligados à niacina e alanina, dois nutrientes que em excesso podem provocar irritações na pele, rubor (o rosto, peito e braços ficam vermelhos e quentes) e elevar o risco de danos ao fígado.

Muitos relatos do NO Xplode também mencionam o ocorrência de diarreia após uso do produto, sobretudo nos primeiros dias de uso do suplemento.

Relatos sobre o NO Xplode

Veja algumas avaliações de quem utilizou o NO Xplode como suplemento pré-treino:

  1. “Eu tinha ouvido falar que o NO Xplode BSN é bom, mas sempre adiava a compra do produto. Acabei finalmente adquirindo um pote e estou satisfeito com o resultado. Tenho mais foco e energia na academia. Até consegui correr depois do treino de musculação. Também gostei do fato de não ter ficado com tremores como acontece quando utilizo outras marcas de suplemento pré-treino.”
  2. “Este é o pré-treino mais saboroso que já experimentei; o sabor de maçã verde é fantástico. Fiquei alerta com a cafeína, e também senti os efeitos da beta-alanina. Notei que estava suando mais durante os exercícios, então no geral acho que é um bom suplemento. Apenas recomendo utilizá-lo de estômago vazio, pois ele pode causar diarreia no meio do treino.”
  3. “Não gostei da alteração na fórmula, parece que o produto já não tem o mesmo efeito de antes. Além do sabor artificial, também não gostei de ter diarreia toda vez que tomava o NO Xplode.”
  4. “Excelente produto. Comprei a versão sem cafeína e mesmo assim senti um aumento na energia durante os treinos. Notei que meu foco melhorou e sinto meus músculos mais fortes durante as séries.”
  5. “Gosto do suplemento, mas sempre tenho uma terrível diarreia 20-30 minutos após tomá-lo. O sabor do NO Xplode BSN é bom, mas a mistura com água fica efervescente, além de não dissolver muito bem.”
  6. “Péssimo produto. Estou na academia agora e não consigo sequer treinar. Esse suplemento me deixou sem energia e agora estou letárgica e com tontura. Costumo treinar com intensidade, mas o NO me derrubou. Vou devolver o produto.”
  7. “Muito efervescente e não aumentou em nada minha energia durante os treinos. Preço muito alto para poucos benefícios.”
  8. “Eu sei que cada pessoa é diferente e os resultados variam, mas logo que o NO Xplode saiu no mercado a fórmula era boa, mas agora parece apenas uma água com sabor artificial e um pouco de creatina. Os ingredientes necessários para a reconstrução muscular estão em doses abaixo do necessário e muitos outros nutrientes nem estão mais na fórmula. Isso sem contar que fiquei no banheiro por quatro horas após ter tomado o suplemento. Não costumo falar mal dos suplementos, mas resolvi fazer esse relato para alertar futuros compradores.”
  9. “O NO Xplode não é o melhor suplemento pré-treino que existe, mas pelo custo benefício acho que vale a pena. Enquanto os outros produtos liberam energia durante 1-1,5 h, o NO Xplode BSN garante uma liberação mais prolongada, o que ajuda muito nos dias de treinos mais longos. Por outro lado, a quantidade de energia não é tão exagerada que possa causar ansiedade ou tremores.“
  10. “Cumpre o que promete e também ajuda a obter um bom pump muscular, sem deixar você esgotado após o treino.”

Você conhece alguém que utilize e afirme que o NO Xplode BSN é bom mesmo? Já pensou em utilizar este suplemento? Se já usou, obteve bons resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (21 votos, média: 3,57 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário