Nova Tecnologia Deixa o Açúcar Duas Vezes Mais Doce, Assim Você Pode Comer Duas Vezes Menos

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Engane a sua língua, fazendo com que ela ache que está saboreando duas vezes mais açúcar do que realmente está, e isso pode te ajudar a cuidar da sua saúde.

Talvez você não precise mais desistir do seu hábito doce para perder peso. Essa nova tecnologia faz com que o açúcar tradicional fique duas vezes mais doce, ou seja, ele mantém exatamente o mesmo sabor, porém com metade das calorias, e sem a controvérsia dos adoçantes artificiais.

Ao revestir minúsculas partículas, chamadas de nanopartículas, com açúcar natural como a sacarose, frutose e glicose, essa tecnologia pode enganar os receptores do doce em sua língua, fazendo com que você pense que está comendo uma porção completa.

Os responsáveis pelo desenvolvimento dessa nova tecnologia são de uma startup de Israel chamada DouxMatok, e de acordo com seu criador, Eran Baniel, dependendo do alimento, esse aditivo pode ajudar a cortar cerca de 25 a 55% da quantidade de açúcar consumida.

Além de ser melhor para a sua saúde e te ajudar a emagrecer, essa nova tecnologia pode deixar as suas receitas mais baratas

Por ter que adicionar menos quantidade do que o açúcar tradicional, isso significa que essa tecnologia ainda pode tornar as suas receitas mais baratas.

“Se a partícula coberta tivesse a mesma quantidade de ‘doçura’ em relação ao açúcar normal, seria mais caro. Mas o que vendemos é a mesma equivalência de ‘doçura’. Se ele é duas vezes mais doce que o açúcar, você precisa de apenas metade para conseguir o mesmo sabor. Assim fica mais barato.” Disse Eran Baniel.

Essa nova partícula já está sendo utilizada, por isso não é necessário fazer novos testes de segurança. A DouxMatok já começou a testá-la com diversos fabricantes e planeja em breve licenciar esta tecnologia.

Essa nova tecnologia ajuda a reduzir o risco de diabetes e doenças cardíacas

19

Os responsáveis desenvolveram uma versão para ser usada em alimentos como doces ou bolos, além de usar para cortar o açúcar em refrigerantes, tudo isso mantendo o sabor exato dos produtos originais, além de manter as pessoas felizes por perderem peso ou por reduzir o risco de diabetes ou doenças cardíacas.

“A saúde não é apenas uma condição física,” disse Baniel. “A saúde é uma mistura do mental com o físico. A beleza do que fazemos é que nós não privamos as pessoas do que elas gostam em termos de sabor. Estávamos comprovando – e foi absolutamente comprovado – se ela era idêntica em relação ao perfil sensorial do açúcar. Mas o que oferecemos é algo que torna as pessoas mentalmente felizes, sem consumir muito de um produto que pode realmente fazer mal à sua saúde.”

Baniel ainda ressalta que não há controvérsias em relação ao uso do produto, como acontece no caso dos adoçantes.

Você utilizaria este novo produto desenvolvido em suas receitas para diminuir a quantidade de açúcar ingerido na dieta? Acredita que ele pode realmente ajudar a saúde?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário