Novas Palmilhas Ajudam Homem a Perder 127 kg

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quando se trata da luta contra a balança, a decisão de se exercitar e melhorar a alimentação precisa partir de algum lugar, não é mesmo? Esse pontapé inicial pode ser o desejo de se tornar uma pessoa mais ativa, a vontade de ter disposição para brincar com os filhos, por conta de problemas na saúde ou até mesmo devido ao intuito de melhorar a aparência. No caso do gerente de varejo inglês David Sameiro, de 31 anos de idade, o ponto de partida foi o uso de um novo par de palmilhas.

Tudo começou quando, por conta do peso de mais de 209 kg, Sameiro sentia dores no tornozelo, nos joelhos e na lombar, além de irritações que não permitiam que ele caminhasse sem se sentir exausto.

Decidido a mudar a situação, ele então comprou e começou a usar um par de palmilhas de cobre, que nas próprias palavras do inglês ditas ao Daily Mail “salvaram sua vida”.

“Depois de apenas 10 dias eu percebi uma diminuição enorme na dor e isso significou que eu poderia caminhar mais. Assim, após três semanas, eu me encontrava caminhando a metade do caminho para o trabalho e outra metade do caminho para casa, e o meu peso começou a diminuir”, contou.

10bboaforma - palmilhas O par de palmilhas utilizado por David Sameiro

Foi a motivação que ele precisava para se dedicar mais na batalha contra o excesso de peso. Sameiro passou a fazer caminhadas depois do trabalho e aos finais de semana, em vez de ficar em casa assistindo televisão e comendo.

Conforme foi emagrecendo, o gerente de varejo, que havia começado a engordar quando estava chegando perto dos 30 anos, também tratou de mudar a alimentação. No passado, o inglês tinha a sua dieta composta por cereais, sanduíches, salgadinhos, barras de chocolate, pizzas e frituras encomendadas, sentia com frequência extremamente deprimido, praticamente não tinha vida social e tinha desenvolvido sintomas de artrite.

10cboaforma - antesPesando mais de 209 kg, o inglês se sentia bastante deprimido e quase não tinha vida social

Com a mudança para um estilo de vida mais saudável, ele deixou de comer besteiras à noite e passou a trocar o lanche por uma sopa ou outra refeição mais leve. “De vez em quando, eu ainda peço comida de fora, mas não da maneira como eu fazia antes”, explicou.

10dboaforma - depois127 kg mais magro, Sameiro tem planos de encontrar um amor e formar uma família

Em um ano e seis meses, ele conseguiu perder 127 kg e já faz planos para a vida nova: “Eu não quero voltar (a engordar). Minha vida se transformou completamente, eu estou procurando por um novo relacionamento e eu desejo formar uma família, algo que eu pensei que nunca seria capaz de alcançar”.

Você acreditava que uma mudança tão detalhada na vida de uma pessoa possa fazer uma transformação tão incrível? Você conhece outra história como essa, ou já passou por algo parecido? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

6 comentários em “Novas Palmilhas Ajudam Homem a Perder 127 kg”

  1. ONDE CONSIGO ESTA PALMILHA VAI ME AJUDA POIS TENHO PROBLEMA NO PE E AJUDA EMAGRECER AI VOU PODER FAZER CAMINHADA