Perder peso com mais de 30 anos parece uma tarefa assustadora – você diminui as horas de sono, sente-se estressado pelas responsabilidades e seu metabolismo está diminuindo. Mas você pode combater todos esses fatores de aumento de peso ao comer um alimento anti-inflamatório particularmente saudável.
Mas primeiro, como funcionam os alimentos anti-inflamatórios? Dr. Charles Passler, nutricionista e fundador da Pure Change, diz que tem a ver com o bloqueio de radicais livres e a adição de gorduras saudáveis. “Quando fora de controle, os radicais livres podem provocar inflamação em seu corpo e inibem sua capacidade de converter calorias em energia”, diz ele. Isso significa que seu corpo mantém gordura em vez de queimá-la. Alimentos anti-inflamatórios têm antioxidantes que funcionam para reverter esta situação.
“Em segundo lugar, alguns alimentos anti-inflamatórios também contêm gorduras saudáveis que inibem diretamente a inflamação”, diz o Dr. Passler.
Isso sem contar que a redução da inflamação ainda pode aumentar os níveis de serotonina. Esse é o hormônio que ajuda a dormir bem, o que é um fator importante na manutenção de um peso saudável. “Estudos mostraram que as pessoas que não têm a quantidade suficiente de sono ganham mais peso e acham mais difícil perdê-lo”, diz ele.
Então, a desagradável equação dos seus 30 anos de idade é a seguinte:
- Menos sono + Estresse = Altos níveis de cortisol em seu corpo, que levam ao ganho de peso.
Dr. Passler diz: “a produção crônica e excessiva de cortisol pode inibir a produção de hormônios tireoidianos importantes que desempenham um papel crucial na sua capacidade de queimar calorias”.
E a resposta dessa equação é o salmão. Seja ele grelhado, assado, misturado com quinoa ou inserido em uma salada – de qualquer jeito que você come, o salmão é o alimento anti-inflamatório que manterá seu peso sob controle.
É rico em ácidos graxos ômega-3 (gorduras saudáveis!) e, literalmente, foram feitos centenas de estudos que atestam os benefícios anti-inflamatórios do salmão. Além disso, é uma excelente fonte de proteína. Portanto, não deixe de inseri-lo em sua dieta, principalmente ao passar dos 30 anos. Ele será primordial para atingir seus objetivos!
Vídeo: Como emagrecer depois dos 30
As dicas dos vídeos abaixo também vão te ajudar. Confira!
Vídeo: Super alimentos anti-inflamatórios
Gostou das dicas?