O Pinhão Pode Estar na Dieta? Dicas e Receita

Especialista:
atualizado em 25/06/2018

Será que o pinhão engorda ou emagrece? Ele é realmente nutritivo? Ele realmente tem um papel no controle da fome?

O pinhão, como o nome pode sugerir, é a semente do pinheiro, e como eu disse é muito comum no sul e sudeste do pais, sendo inclusive o símbolo do estado do Paraná. Ele já foi muito importante na alimentação dos indígenas que moravam no sul do nosso país, e hoje é muito utilizado na culinária, em tortas, saladas, empadas e bolos.

Muitas pessoas acabam tendo medo de consumir o pinhão por acharem que ele engorda muito.

Então fica comigo que nesse vídeo eu vou tirar todas as suas dúvidas e passar também uma receita rápida e deliciosa com pinhão pra você.

Vídeo:

Assista ao video que está carregando abaixo…

E ai, gostou das dicas?

Qual é sua forma preferida de comer pinhão? Tem alguma receita especial? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

3 comentários em “O Pinhão Pode Estar na Dieta? Dicas e Receita”

  1. Gostei muito de suas informações sobre o Pinhão. Gosto muito de consumir e este ano estive na cidade de Campos do Jordão- SP, onde tem uma grande produção de pinhão, e estive procurando nas lojas de artesanato da cidade o descascador de pinhão. Comprei um em madeira e fiquei muito feliz pela facilidade de fazer o pinhão sair de sua casca, foi uma aquisição maravilhosa. Continue com suas informações pois são muito importante e nos faz crescer em conhecimentos tão necessários nos dias atuais.

  2. Olá, gosto muito dos seus videos! Sempre coerentes e equilibrados. Você tem algum que fale sobre jejum intermitente?