O Termogênico ECA (Efedrina Cafeína Aspirina) Funciona?

Especialista da área:
atualizado em 24/07/2020

O conjunto ECA é formado por três substâncias, são elas: efedrina, cafeína e aspirina. Considerado um dos mais potentes termogênicos do mercado, essa combinação de substâncias produz efeitos ora eficazes, ora desastrosos.

  Continua Depois da Publicidade  

Uma das principais dúvidas para quem se interessa em tomar termogênicos, é se o ECA realmente ajuda a emagrecer e quais os efeitos desse produto no corpo humano. A seguir, vamos esclarecer esses principais pontos sobre o termogênico ECA.

Sobre a composição

Para entender melhor sobre os efeitos do termogênico ECA, é importante conhecer os efeitos de cada composto que forma esse suplemento.

A efedrina é extraída de ervas asiáticas e, da mesma forma que é capaz de favorecer a queima de gordura, seu uso para essa finalidade apresenta diversos riscos à saúde. Por isso, seu uso consciente é essencial, balanceando-a com outros alimentos, como as proteínas.

Se a efedrina for utilizada de forma errada, pode desencadear alguns efeitos colaterais, como fortes dores de cabeça, sudorese intensa, dependência etc.

Outro composto que está presente no termogênico ECA é a cafeína. Conhecida por seus efeitos estimulantes no sistema nervoso central, a cafeína é capaz de fornecer energia, disposição e foco para quem a consome. Aliada aos demais componentes do ECA, a cafeína tem seus efeitos otimizados.

Por último, a aspirina. Seu papel é de tornar os efeitos da efedrina e cafeína mais suaves, não tão hostis ao corpo, controlando seus efeitos colaterais.

Realmente Funciona?

A grande dúvida de quem pensa em consumir o termogênico ECA (Efedrina Cafeína Aspirina) é se esse composto realmente funciona e se traz algum efeito colateral à saúde. Relatos dizem que esse termogênico produz efeitos positivos, mas apenas se aliado aos exercícios físicos e a uma dieta nutritiva.

A comercialização do suplemento ECA está proibida

A efedrina está proibida devido aos seus riscos para saúde. E por isso não existem mais no mercado suplementos ECA para venda.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (150 votos, média 3,79)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário