Obeso Fanático por Futebol Perde 145 kg Após Não Passar Em Catraca de Estádio

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

O futebol sempre foi uma paixão na vida do britânico Stuart Eggleshaw, de 43 anos de idade. O problema é que quando ele ia aos estádios de toda a Inglaterra para acompanhar o Mansfield Town, seu time de coração, frequentemente se sentia envergonhado por ter dificuldades para passar pelas catracas com os seus mais de 234 kg.

Porém, foi somente após se envolver em um acidente de trânsito sem muita gravidade em 2012 que ele abriu os olhos e decidiu que era hora de cuidar da saúde e perder os quilos em excesso. “Nesse momento eu percebi que se o acidente tivesse sido mais sério e eu tivesse me machucado, o meu caso seria muito difícil de ser tratado”, disse ele, de acordo com o Daily Mail.

Em um ano e quatro meses de dieta, ele conseguiu perder aproximadamente 145 kg e inclusive recebeu um prêmio de reconhecimento por seu emagrecimento de uma organização fitness no Reino Unido.

Desde jovem, Stuart teve problemas com o peso, mas foi há oito anos atrás que ele começou a engordar rapidamente, até chegar aos 234 kg, o que fazia com que ele tivesse constantemente a necessidade de renovar o seu guarda-roupa e comprar roupas cada vez maiores que coubessem nele.

8bboaforma - antes

Stuart antes de emagrecer, quando tinha dificuldades para manter o guarda-roupa e problemas para passar pela catraca em estádios de futebol

O britânico já havia tentado frequentar uma academia, mas o hábito não apresentava resultados porque ele não mudava os seus costumes alimentares. Depois do acidente e da decisão de emagrecer, ele resolveu finalmente se juntar a uma organização fitness, aquela que justamente depois viria a lhe premiar por sua mudança de vida.

“Na primeira noite eu estava muito apreensivo em me juntar ao grupo, porque eu sabia que provavelmente haveria muitas mulheres e nem tantos homens, mas todo mundo foi amigável e eu fui calorosamente bem recebido”, contou. “Eu não posso falar bem o suficiente da experiência, eu tive muito apoio de todo o grupo e da minha consultora”, completou.

Durante o processo de perda de peso, Stuart aprendeu a deixar de lado os produtos alimentares práticos e convenientes e passou a planejar e preparar a própria alimentação. Sobre a dieta a que ele foi submetido, o britânico contou ter se surpreendido positivamente: “Eu fiquei perplexo em relação à variedade de comidas que eu poderia comer, sem ter que restringir as minhas porções e fiquei satisfeito com o fato de que eu ainda poderia aproveitar as minhas refeições favoritas se somente fizesse modificações na maneira pela qual elas eram preparadas e cozinhadas”, explicou.

Stuart, que antes de perder os 145 kg estacionava o carro o mais perto que pudesse dos lugares por sentir dificuldade para caminhar, passou a ter uma vida muito mais ativa. Pedalar mais de 64 km por semana, correr aproximadamente 24 km por semana e jogar futebol duas vezes por semana passaram a fazer parte de sua rotina. Ele ainda possui planos de correr uma meia maratona neste ano de 2015 e participar de uma competição de triatlo.

8cboaforma - depoisStuart depois de ter perdido os 145 kg e recebido o prêmio de reconhecimento por seu emagrecimento

Até a relação em família do britânico melhorou. Ao Daily Mail, ele contou que tem dois sobrinhos e que conseguiu ficar mais próximo deles, já que agora pode brincar de correr com eles e levá-los para passear em parques de diversão.

Além disso, a situação desconfortante de não conseguir passar com facilidade pela catraca do estádio quando vai assistir aos jogos de seu time do coração não faz mais parte da vida dele. “Agora eu passo por eles com conforto e um grande sorriso no meu rosto”, comemorou.

O antes e depois na dieta de Stuart

Para comprovar como a mudança na alimentação exerceu um grande papel no emagrecimento de Stuart, compare o antes e depois de sua dieta:

Café da manhã

  • Antes: Três fatias de bacon frito, dois ovos fritos e duas torradas ou um pãozinho.
  • Depois: 35 g de cereais com mirtilo.

Antes do almoço

  • Antes: Nada.
  • Depois: Duas bananas.

Almoço

  • Antes: Dois pãezinhos com coração de galinha, um saco grande de salgadinho e diversas barras de chocolate.
  • Depois: Batata assada, com feijão cozido e bastante salada fresca.

Meio da tarde

  • Antes: Nada.
  • Depois: Frutas frescas como manga, melão e abacaxi.

Jantar

  • Antes: Duas fatias de frango, dois ou três sanduíches pré-prontos e salgadinhos.
  • Depois: Peito de frango grelhado, arroz cozido, cenouras, feijão verde, brócolis e couve-flor.

Lanchinhos

  • Antes: Várias barras de chocolate durante o dia.
  • Depois: Uma barra pequena de chocolate, três porções de queijo light e porções de cebola.

O que você achou das diferenças entre as refeições diárias do inglês Stuart Eggleshaw após o emagrecimento? Você conhece alguma história parecida? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário