Optimum Nutrition – Suplementos, Avaliação, Onde Comprar e Mais

Especialista:
atualizado em 08/04/2015

Quem treina firme sabe que tão importante quanto se dedicar aos treinos e manter uma dieta equilibrada, é fazer uso dos suplementos adequados. E com centenas de produtos para atletas no mercado, às vezes fica até difícil escolher qual a melhor marca para auxiliá-lo a atingir seu objetivo, seja ele ganhar massa muscular ou queimar gordura.

E embora seja verdade que existem muitas marcas boas no universo da nutrição esportiva, podemos afirmar que poucas conseguiram atingir o patamar de qualidade e reconhecimento da Optimum Nutrition.

Responsável pela produção de dezenas de suplementos voltados para a nutrição esportiva, a ON, como é conhecida a marca norte americana, já desenvolveu alguns dos principais suplementos do mercado.

Certamente o mais famoso entre eles é o Whey 100% Gold Standard, considerado hoje o melhor Whey protein do mundo e também tido como um campeão de vendas da empresa.

Para quem já utiliza os suplementos da marca, ou então para aqueles que estão começando agora no universo da suplementação esportiva, reunimos algumas informações sobre a Optimum Nutrition para ajudá-lo a conhecer um pouco mais da história por trás dos seus produtos favoritos, ou então para se decidir sobre a qualidade e eficácia dos produtos da empresa.

História

A Optimum Nutrition, Inc., ou ON, é uma subsidiária da Glanbia, um conglomerado internacional envolvido com a produção de queijo e ingredientes para suplementos alimentares.

A empresa foi fundada em 1986 como resposta a uma demanda por suplementos nutricionais de melhor qualidade. A ON também é conhecida por sua inovação, tendo sido pioneira na produção de caseína em pó, e também a primeira empresa a oferecer a caseína em pó totalmente micelar.

O domínio de mercado da Optimum Nutrition na linha de suplementos esportivos pode também ser observado através do sucesso do Gold Standard 100% Whey, o whey protein mais vendido em todo o mundo.

Atualmente a ON opera fábricas e centros de pesquisa em três estados norte-americanos, sendo ainda a única empresa de nutrição esportiva a fabricar produtos em todas as categorias. São barras de cereal, isotônicos, multivitamínicos, shakes de proteína e muitos outros produtos conhecidos mundo afora pelo alto padrão de qualidade Optimum Nutrition.

Todos as três fábricas da ON são registradas e auditadas pela NSF (National Science Foundation) para que estejam de acordo com as boas práticas de fabricação determinadas pelo governo norte-americano. Para os consumidores, isso significa que todos os produtos deverão ter o sabor esperado e uma boa solubilidade, além, é claro, de apresentar de fato todos os ingredientes listados nos rótulos (não são incomuns histórias de empresas que colocam uma concentração menor de nutrientes na fórmula do que afirmam no rótulo).

Principais Suplementos

Como são importados, alguns dos suplementos da Optimum Nutrition podem chegar ao Brasil com um preço um tanto quanto salgados. Embora alguns produtos possuam similares mais em conta no mercado nacional (como é o caso das cápsulas de Tribulus Terrestris e do óleo de linhaça), outros não encontram concorrência em termos de preço e qualidade. Dentre eles o exemplo mais claro é o Whey 100%, que embora caro costuma, compensar o gasto mais elevado.

Veja quais são os principais suplementos da Optimum Nutrition que você pode comprar em lojas especializadas ou então pela internet:

1. Whey 100% Gold Standard

download

Dificilmente você encontrará alguém falando mal do Whey 100% da Optimum Nutrition. Com uma nota média de 9.2 (de um total de 10), o Whey 100% é considerado saboroso, fácil de tomar e realmente eficiente.

Assim como os demais whey proteins do mercado, o Whey 100% da ON é uma proteína extraída do soro do leite, sendo indicado para aqueles que estão à procura de definição e hipertrofia muscular. O que diferencia o Whey 100% dos concorrentes é o fato do suplemento possuir proteínas de alto valor biológico que são rapidamente absorvidas pelo organismo, além de também conter em sua formulação uma boa concentração de aminoácidos de cadeia ramificada, os BCAA’s. São 5 g dos aminoácidos por dose, além de outras 4 g de glutamina.

Um dos benefícios do Whey 100% é que ele praticamente não contém lactose e utiliza como fonte primária de proteína o whey protein isolada, a forma de whey protein mais pura que temos à disposição. Outro diferencial que torna o Whey 100% o suplemento proteico favorito da maioria é a sua alta concentração de proteínas: são 24 gramas por dose.

– Avaliações

Conheça algumas das avaliações online para o Whey 100% da Optimum Nutrition:

  • “Este é um dos melhores suplementos à nossa disposição. Os ingredientes são realmente bons, os macro nutrientes estão na quantidade adequada e o sabor é fantástico. Eu recomendaria o produto para qualquer pessoa”.
  • “Posso dizer que este produto é excelente e eu certamente o recomendo. O Whey 100% tem um ótimo preço quando comparado a proteínas similares no mercado. Uso o suplemento há anos e tenho obtido ótimos resultados”.
  • “De todas as proteínas que eu já tomei, o Whey 100% é disparado a melhor. Quando estou na fase de cutting posso tomá-lo porque contém poucas calorias por porção. Já no período de bulking utilizo dois scoops para fazer um delicioso chocolate ao leite. Minha nota é 10 e vou continuar comprando o produto”.
  • “Utilizo o Whey 100% duas vezes por dia e ele tem me ajudado a ter uma recuperação melhor no pós-treino. Também tenho mais energia para fazer minhas atividades ao longo do dia”.
  • “Eu comprei o produto para experimentar e fiquei frustrado com a textura e o sabor. O sabor de chocolate é muito fraco e preciso colocar muito adoçante para ficar palatável”.

2. Essential AmiN.O. Energy

image_35030_original_X_450_white

O Essential Amino Energy da Optimum Nutrition combina uma relação potente de aminoácidos de absorção rápida com energéticos naturais e outros ingredientes intensificadores do Óxido Nítrico (ON, ou NO em inglês). Entre eles estão BCAA’s para fortalecimento muscular e arginina para auxiliar no aumento do bombeamento vascular.

Além de acelerar a recuperação muscular, o Amino Energy ainda contém cafeína, o que garante uma energia extra durante os treinos e permite retardar o aparecimento da fadiga. Com somente 10 calorias por porção, o Amino Energy pode ser uma boa opção para quem está querendo ganhar massa muscular sem aumentar o nível de gordura corporal.

– Avaliações

Veja algumas das avaliações online para o Amino Energy da Optimum Nutrition:

  • “Este produto me forneceu a exata quantidade de energia que eu precisava para dar o máximo de mim nos treinos. Estou usando o Amino há dois meses e tenho notado que consigo fazer mais repetições com intervalos menores nos dias em que utilizo o suplemento. O sabor também é ótimo sem ser excessivamente doce”.
  • “É uma boa fonte de energia para treinos mais intensos, porém a quantidade de BCAA’s deixa a desejar em relação a outros produtos específicos para suplementação com os aminoácidos. Os sabores são ótimos, mas é possível encontrar outros BCAA’s mais potentes e mais em conta”.
  • “O Amino Energy se dissolve rapidamente e tem um sabor ótimo. Em geral utilizo 2 scoops em uma garrafa de 750 ml de água, o que é suficiente para me dar energia para aumentar a intensidade do treino.”
  • “Comprei o sabor de Strawberry Lime e fiquei surpreso com a boa solubilidade e o aroma agradável. Geralmente utilizo 1 ou 2 scoops por dia, no pré-treino. A minha única observação é que o produto contém cafeína equivalente a uma ou duas xícaras de café, e às vezes também causa vontade de ir ao banheiro logo após o treino”.

3. Opti-Men

222

Mesmo com uma dieta rica em verduras e legumes, quem treina com muita intensidade pode precisar de um bom multivitamínico para repor as perdas e obter nutrientes para as células musculares iniciarem o processo de regeneração e hipertrofia.

E embora ambos os sexos precisem fazer essa reposição, as necessidades de cada um deles são levemente diferentes, graças em parte à questão hormonal. E foi pensando nessa diferença que a Optimum Nutrition desenvolveu um produto especificamente para o público masculino: o Opti-Men.

Podemos dizer que o Opti- Men é considerado um dos melhores multivitamínicos do mercado graças à presença de 75 ingredientes ativos e nutrientes essenciais em um único comprimido. São cinco misturas de alto-desempenho que promovem o crescimento muscular, combatem os radicais livres, melhoram a digestão e absorção dos nutrientes e ainda favorecem a virilidade.

– Avaliações

Avaliações online para o Multivitamínico Opti-Men da Optimum Nutrition:

  • “Excelente produto. Utilizava o multivitamínico de uma outra marca que também era muito boa, mas este da ON é ainda melhor. Gosto do Opti-Men principalmente porque me dá energia à tarde e mantém minha urina sempre amarela (tomo 3 comprimidos por dia).”
  • “Sinceramente, depois de tantos anos experimentando dezenas de multivitamínicos no mercado o Opti-Men é o único que deu resultado e nunca me causou nenhuma dor de estômago”.
  • “Já experimentei inúmeros multivitamínicos e este é certamente o melhor”.
  • “Não acredito que exista um melhor multivitamínico no mercado. Excelente quantidade de nutrientes por um ótimo preço”.

4. Caseína 100% Gold Standard

caseina-cookies-optimun_nutrition

Assim como o Whey, a caseína também é uma proteína de alto valor biológico extraída do soro do leite. Ao contrário do whey, no entanto, é uma proteína de absorção lenta, ou seja, após seu consumo os aminoácidos são liberados aos poucos na corrente sanguínea. Isso significa que a caseína auxilia na prevenção do catabolismo muscular, sendo mais indicada para o consumo no pós-treino e antes de dormir.

O que a Optimum Nutrition fez foi aprimorar uma caseína de digestão ainda mais lenta, chamada de caseína micelar. Segundo a empresa, a caseína micelar ON chega a ter um tempo de absorção quase duas vezes maior que o de alguns aminoácidos, o que garante a disponibilidade de proteínas por mais tempo para evitar o catabolismo.

Cada porção de 32 gramas de caseína 100% Gold Standard possui 24 gramas de caseína micelar, além de outras 5 gramas de BCAA’s e glutamina. Essas características tornam a caseína micelar da ON uma das mais completas e mais vendidas do mercado.

– Avaliações

Veja algumas opiniões publicadas online para a Caseína 100% Gold Standard da Optimum Nutrition:

  • “Excelente fonte de proteína para consumir à noite quando bate aquela fome antes de dormir”.
  • “Adoro esta fonte de caseína. O sabor é ótimo e eu sinto que meu corpo ficou devidamente abastecido durante a noite”.
  • “Muito saboroso e eficiente para o ganho de massa muscular. Adoro a cremosidade e acho o sabor fantástico”.
  • “O sabor é bom e o pó se dissolve bem, apesar de ser espesso demais”. 

Atletas patrocinados

images

A Optimum Nutrition é conhecida por patrocinar atletas de diversas modalidades em todo o mundo, apoiando inclusive aqueles que nunca chegaram a participaram de uma competição de fisiculturismo. Um dos objetivos da ON é divulgar a marca através de pessoas “comuns”, que estão todos os dias na academia e são mais acessíveis para tirar dúvidas sobre a linha de produtos da empresa.

São mais de uma centena de representantes ON em todo o mundo, sendo quase a metade deles nos Estados Unidos. Nomes como Steve Cook, Kate Osman, Bryan Pazdzierz, Marvin Montgomery e Tiffany Upshaw ajudam a divulgar a marca pelo mundo.

E a Optimum Nutrition também patrocina atletas brasileiros em dois projetos, o Team Optimum Nutrition Brasil e o True Strength Brasil. Do primeiro time, fazem parte os fisiculturistas Leandro Chen, Márcio Vieira, Diego Montenegro, Flavia Baraky, Kamylla Lopes, Gustavo Rodrigues, Rafael Ferreira, Úrsula Randow, Kirley Suênia, Danielle Bueno, Letícia Rapucci, Giovanna Faria, o jogador de vôlei Henrique Zech e o lutador de jiu-jitsu Eduardo Santoro.

Já os fisiculturistas Eduardo Monteiro, Fernanda Rezende, Marcelo Prado, e a corredora Sylvia Pozzobon fazem parte do True Strength Brasil, cujo objetivo é preparar os atletas para futuramente fazer parte do Team Optimum Nutrition.

Curiosidades

  • A empresa foi fundada for dois irmãos esportistas, Mike e Tony Costello, que estavam cansados da má qualidade dos suplementos nutricionais dos anos 80;
  • Anualmente a Optimum Nutrition tem feito seletivas para escolher novos atletas para fazer parte de seu time de divulgação. Se você malha firme e tem interesse em se dedicar à área, fique de olho no site oficial da empresa para saber as datas e os pré-requisitos para participar das seletivas;
  • Sabia que você pode fazer uma deliciosa pipoca caramelada utilizando o Whey 100%? Basta estourar meia xícara de milho de pipoca no micro-ondas, e reservar. Enquanto isso, derreta uma colher de óleo de coco no micro-ondas e jogue sobre a pipoca já pronta. Misture bem e acrescente 1 scoop de Whey 100% sabor Caramelo. Se preferir, acrescente calda de caramelo sem açúcar na hora de servir;
  • Os produtos da ON são considerados aqueles com o melhor custo-benefício do mercado. Ainda que não sejam os mais baratos, costumam apresentar sabores agradáveis e boa solubilidade – além, é claro, de uma ótima qualidade.

Onde Comprar

Além de tradicionais lojas de suplementos, você também pode encontrar os produtos da Optimum Nutrition online, diretamente no site da marca ou então em sites específicos para suplementos esportivos.

Que suplementos da marca Optimum Nutrition você já consumiu? Você faz parte daqueles que a consideram a melhor marca de suplementos atualmente? Comente abaixo a sua avaliação!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário