Por que o 100% Whey Gold Standard é Tão Famoso?

Especialista:
atualizado em 05/02/2016

100% Whey Gold Standard é uma proteína em pó anunciada como a proteína mais vendida do mundo, da marca Optimum Nutrition. Então como a proteína de leite isolada compete com os outros whey protein de mesmo tipo?

100% Whey Gold Standard – Primeiras Impressões

O 100% Whey Gold Standard é embalado em um tubo compacto com uma embalagem claramente informativa sem te dar informação demais. Próximo a uma seção extremamente compreensiva de “modo de uso” há um painel nutricional. Um ponto positivo é que a lista de ingredientes consiste de poucos ingredientes, ilustrando que a maior parte do produto é proteína.

O restante da embalagem contém uma seção sucinta e informativa sobre proteína de leite isolada, a marca geral da proteína, um perfil aminoácido, assim como alguns positivos extra sobre o shake. O pó em si é bem fino, com uma consistência farinácea e um aroma doce forte que não é avassalador. Uma colher de 30g é incluída com o pó para medição fácil.

Sabor

O 100% Whey Gold Standard da Optimum Nutrition vem em uma variedade de sabores incluindo os mais comuns como: baunilha, chocolate, morango e creme de banana, assim como em sabores mais novos como: cookies e creme, dose tropical e café. Em 2014, há 21 sabores no total, que oferecem sabor mesmo aos mais descrentes. A maioria dos sabores é boa quando misturados conforme as instruções. Entretanto, alguns podem ser bem doces, então pode ser bom misturar o pó com um pouco mais de água ou leite.

Não há nenhum sabor residual ou textura arenosa com qualquer um deles, embora misturar com leite ofereça uma textura mais cremosa, que dá uma sensação melhor na boca para muitas pessoas do que misturar com água. No geral, ele oferece uma boa variedade de produtos com sabor agradável que são muito fáceis de consumir.

Misturabilidade

Todas os shakes de 100% Whey Gold Standard misturam muito bem com uma colher, coqueteleira ou liquidificador, com muito poucas pelotas ou resíduo na base do copo. Também há muito pouca formação de espuma, e qualquer espuma evidente desaparece rapidamente. Seguindo as direções e misturando com 200 a 250 ml de água ou leite irá produzir uma solução bem dissolvida.

Optimum

908g Sorvete de Baunilha
Porção 1 medidor (29,4 gr)
Porção por Embalagem 30
Quantidade por Porção  
Calorias 120
Calorias de Gordura: 10
  % Valor Diário*
Gordura Total 1gr 2%
Gordura Saturada 0,5 gr 3%
Gordura Trans 0 gr
Colesterol 30 mg 10%
130 mg 5%
Carboidratos Totais 3 gr 1%
Açúcares 1gr
Proteína 24 gr
Vitamina A 0%
Vitamina C 0%
Cálcio 8%
Ferro 0%
Não é uma Fonte Significante de Fibra Alimentar
*Valores Diários com base em uma dieta de 2000 calorias diárias. Seus Valores Diários podem ser mais altos ou mais baixos dependendo das suas necessidades calóricas.

Prós do 100% Whey Gold Standard

  • A inclusão de uma mistura de 4 proteínas diferentes é uma segurança de que você tem os benefícios de cada proteína. Uso de isolados, concentrados e peptídeos assegura um perfil constante de digestão e absorção de proteína de forma que não se sobrecarrega e satura os sistemas de transporte envolvidos na absorção de proteína.
  • O uso de dois isolados de proteína de leite filtrados também ajuda a assegurar que os compostos bioativos e subfrações importantes como a lactoferrina, fatores de crescimento (importante para crescimento e funcionamento de órgãos), citocinas e imunoglobulinas (para um sistema imune saudável) são disponíveis enquanto não se compromete a alta porcentagem de proteína no produto. A inclusão de aminogênio e lactase também é benéfica para assegurar digestão e absorção mais rápida da proteína, assim como para torná-la mais amigável para indivíduos intolerantes a lactose.
  • Assim, a quantidade de aminoácidos essenciais por porção (11g) é mais do que o bastante para manter o equilíbrio positivo de proteína muscular como mostrado por vários estudos.

Contras do 100% Whey Gold Standard

A whey protein é absorvida rapidamente, por isso ele não é recomendado para ser usado como uma proteína de longa duração para sustentação de disponibilidade por períodos de mais de 4 horas. Como uma proteína pós exercícios, enquanto a quantidade de proteína é alta o bastante para criar efeitos ergogênicos, o shake tem poucos carboidratos, que se mostrou extremamente benéfico após exercícios para restauração de glicogênio. Assim, é recomendado que seja combinado com um suplemento baseado em carboidratos quando se exercita.

Ingredientes ativos

1. Mistura de Proteína – Contém uma mistura de proteína de leite isolada, proteína de leite concentrada e peptídeos do leite.

  • Whey Protein Isolada: Leite filtrado que produz a maior quantidade de proteína por peso com 90% ou mais. A porção de água é removida, o que remove a maioria, se não toda, a gordura, carboidratos, colesterol e lactose.
  • Whey Protein Concentrada: Proteína filtrada que produz uma alta proporção de proteína por peso, mas menos do que a proteína isolada. Contém um pequeno nível de gordura e colesterol, entretanto contém um pouco mais de carboidratos do que a isolada.
  • Peptídeos do Leite: Proteína parcialmente metabolizada para ajudar na absorção mais rápida e proteína.

2. Lecitina – Um aditivo alimentar frequentemente usado para ajudar com a mistura e para aumentar a validade.

3. Acessulfame de Potássio – Um adoçante sem calorias usado frequentemente em conjunto com outros adoçantes como sucralose ou aspartame para produzir um sabor melhor e para mascarar quaisquer sabores residuais.

4. Aminogênio – Uma substância comercial usada para quebrar peptídeos de cadeia longa em peptídeos menores e seus respectivos aminoácidos para digestão e absorção mais rápidas.

5. Sucralose – Um adoçante artificial muito doce.

6. Lactase – A enzima usada para digerir lactose, o açúcar encontrado no leite e produtos do leite.

Revisão Geral

No geral, o 100% Whey Gold Standard da Optimum Nutrition é uma excelente whey protein para ser consumida entre refeições sólidas, pré ou pós exercícios. Se for usar pré ou pós exercícios, uma ingestão adicional de carboidratos pode ser benéfica para ajudar a restaurar o glicogênio. A variedade de sabores, sua misturabilidade, assim como um sabor agradável e valor fazem do 100% Whey Gold Standard uma das whey protein mais avançadas no mercado.

Com literalmente milhões de consumidores satisfeitos no mundo, certamente alguma coisa certa foi feita ao formular esse produto. Para aqueles que não experimentaram o 100% Whey Gold Standard, bem, certamente ele pode ser recomendado.

Que marca de whey protein você costuma consumir? Você já experimentou o 100% Whey Gold Standard? Quantas vezes e quando você toma no dia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (121 votos, média: 3,89 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

7 comentários em “Por que o 100% Whey Gold Standard é Tão Famoso?”

  1. Eu também gostaria de saber o tempo que dá resultado,ja tomo a proteína da Gold faz um mês e malho três vezes por semana

    • Olá,

      Isso depende muito do seu tipo de treino e da forma que você está ingerindo a proteína. Se você está fazendo academia certamente algum profissional da academia poderá lhe ajudar com isso.

  2. Bom dia.
    Gostaria de saber em mais ou menos quanto tempo começa aparecer os resultados quando se toma whey pós treino 4x por semana. É possível essa explicação?

    Grato.

    • Olá Fernando,

      Infelizmente, varia muito de pessoa para pessoa e do tipo de treino que você está seguindo.