Receita de bolinho de aipim com chia

Especialista:
atualizado em 02/09/2020

Essa é uma receita saudável que você pode usar no lanche da tarde, levar para o trabalho ou faculdade, ou até comer no seu café da manhã. É até mesmo uma opção vegana, caso você siga uma alimentação vegana, e saudável para crianças.

Falando nisso, conheça mais opções de receitas divertidas e saudáveis para crianças que você pode fazer para seus pequenos levar para a escola.

Se você busca por opções mais saudáveis para substituir o pão, vai adorar esse bolinho de aipim com chia. É uma receita super barata e prática para o dia a dia!

Com ela, você vai aproveitar os benefícios do aipim ou mandioca para a saúde e também todos os benefícios da chia, que tem fibras e gorduras saudáveis e vai ajudar a diminuir o índice glicêmico da receita – entenda o que é índice glicêmico e por que é importante.

Como essa é uma receita que rende muito, você pode guardar parte dela e servir outros dias ou preparar em um final de semana para toda a família.

Aproveite e aprenda já como fazer abaixo!

bolinho de aipim com chia

Bolinho de aipim com chia

Bolinho de aipim com chia. Uma deliciosa e saudável alternativa aos pães com farinha tradicionais.
5 de 3 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 40
Calorias 40 kcal

Equipamento

  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Amassar o aipim cozido até ficar um purê. Misturar o polvilho, a água, o azeite, o sal e a chia.
  • Misturar bem todos os ingredientes até a massa ficar homogênea.
  • Levar ao forno a temperatura de 200º por 15-20 minutos.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 40kcalCarboidratos: 7gProteína: 1gGordura: 2gGordura Saturada: 1gSódio: 2mgPotássio: 25mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina C: 2mgCálcio: 3mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolinho de mandioca, macaxeira
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário