Kirsten

Pergunta Inocente do Filho Fez Essa Mulher Perder 40 Kg em Apenas 1 Ano

Certo dia, o filho de Kirsten Pridham, que tem síndrome de Asperger, fez um comentário que a fez parar e refletir.

“Ele disse ‘mamãe, você parece grávida’ e bateu na minha barriga”, lembra Kirsten, de 35 anos, de Kelowna, na Canadá. “Doeu, mas ele não estava errado.”

Esse comentário de seu filho foi apenas uma das várias coisas que a fizeram perceber que ela precisava perder peso. Com 1,70 m de altura, ela pesava mais de 110 kg. Kirsten começou a ganhar peso depois de abrir sua própria padaria em 2012. O estresse de ter um novo negócio e ajudar seu filho com a síndrome de Asperger e transtorno de déficit de atenção a levaram a comer emocionalmente.

Embora ela tivesse pouco mais de 30 anos, sua saúde estava indo de mal a pior. “Acabei tendo uma confusão de problemas de saúde: pedras nos rins, fascite plantar e problemas gerais de saúde. Eu não estava me sentindo bem”, ela disse.

Então, Kirsten viu uma foto de si mesma do casamento de seu irmão e percebeu como estava acima do peso. “Isso me deu um estalo”, disse ela. “Eu estava farta de me sentir doente e cansada o tempo todo, então eu decidi tentar perder peso novamente.”

Em abril de 2017, ela decidiu abandonar seus hábitos não saudáveis. Ela começou monitorando o que comia usando um aplicativo de celular. Ela cortou açúcares e carboidratos refinados da dieta e acrescentou frutas, legumes, proteínas magras e gorduras saudáveis, como abacates e amêndoas. Para de comer por conta do estresse a ajudou a se sentir melhor.

“Tem sido uma luta com isso porque o açúcar é viciante”, disse ela, acrescentando que, vendo os números se moverem na balança, é mais fácil para ela continuar.

Kirsten estabeleceu um objetivo de perder 45 kg. Além de monitorar suas calorias, ela também começou a caminhar. Embora ela gostasse de ver o número caindo na balança, em algum momento seus objetivos mudaram.

“Eu percebi que o que eu queria era ser feliz e forte, em vez de simplesmente usar roupas bonitas”, explicou ela. “Eu estava construindo músculos e força. Hoje, consigo fazer 30 flexões sem os joelhos”.

Na primavera de 2018, seu marido, Sam, que corre maratonas e corridas, perguntou a Kirsten se ela queria fazer uma 5K com ele. Apesar de não amar correr, ela sabia que estabelecer metas tinha a ajudado a perder 40 kg e achou que seria bom definir novas e diferentes metas.

“Correr é algo com o qual eu nunca me senti confortável”, disse ela. “As metas realmente ajudam você a ficar motivado.”

No começo, ela só conseguia correr cerca de meio quilômetro. “Quando me sentia à vontade, subia e continuava andando lentamente”, disse ela. “Foi um processo.”

Algumas semanas antes da corrida, ela já conseguia facilmente percorrer os 5 km. Ela completou a corrida em apenas 30 minutos, que foi o seu melhor tempo da vida. Embora ela ainda não goste de correr, está considerando um percurso de 10 km. “Eu quero definir um objetivo um pouco maior”, disse ela.

Seu objetivo original era perder 45 kg, mas Kirsten está feliz com sua aparência e sensação dos 69,3 kg atuais.

“Eu não me peso há dois meses”, disse ela. “Minhas roupas ainda se encaixam e os músculos estão lá.”

Kirsten compartilha dicas para outras pessoas que estão na esperança de perder peso como ela fez.

1. Faça uma lista

“Se o seu objetivo é perder peso e recuperar a saúde, registre o que você come. Seja consciente do que você coloca no seu corpo.”, disse ela.

Uma vez que ela começou a registrar o que comia, ela foi capaz de ver como eram os seus hábitos e corrigi-los, se necessário. Logo, se tornou um hábito anotar o que ela comia.

2. Saia de cima da balança

Como qualquer um perdendo peso, Kirsten ficava frustrada quando atingia um platô e o número na balança não se movia. Ela continuava fazendo “escolhas saudáveis”, mas também parou de medir seu peso.

“Eu parei de me pesar tanto, saí de cima da balança”, disse ela. “Eu me concentrei no que realmente estava fazendo e as metas se aproximariam novamente.”

3. É equilíbrio, não uma dieta

Mesmo comendo muito poucos carboidratos e pouco açúcar, Kirsten não vê sua dieta como restritiva. Ela às vezes come um sorvete e nunca pensa no exercício como “punição”. Isso torna mais fácil para ela manter seu estilo de vida saudável. “É um bom equilíbrio”, disse ela. “Não tem que ser um castigo.”

Você conhece alguma história parecida de alguém que conseguiu perder tanto peso em pouco tempo? O que achou das dicas de Kirsten? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,14 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*