Pizza de ricota light ideal para o fim de semana

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atualizado em 12/02/2021

Embora se pareça com o queijo branco, a ricota é um derivado do leite com aspecto mole e baixo teor de gorduras. Ela também é rica em cálcio e tem mais proteínas que outros queijos.

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Podemos usar a ricota em uma série de preparações dentro de uma dieta balanceada. Por exemplo, dá para se aventurar na cozinha e fazer uma deliciosa pizza de ricota light para o final de semana em família ou um jantar com a pessoa amada.

O ingrediente aparece ao lado do queijo mussarela, do tomate e de temperos como azeite de oliva, orégano e alho no recheio da pizza. Deu água na boca só pensar na delícia que deve ficar, não é mesmo?

Então, não fique só no desejo ou pensamento. Confira logo a seguir como é que se prepara a pizza de ricota light, separe os ingredientes, corra até a cozinha para colocar a mão na massa e experimente essa maravilha de receita!

Pizza de ricota

Pizza de ricota light

Aprenda uma delícia de receita com ricota. Ideal para o final de semana!
5 de 2 avaliações
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Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 35 mins
Tempo Total 50 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Rendimento 8
Calorias 177 kcal

Equipamento

  • Tigela grande
  • Panela
  • Forma de pizza

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Em uma tigela, dissolver o fermento na água morna. Juntar uma colher de café de azeite e o sal.
  • Adicionar a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre até obter uma massa firme que desgrude das mãos. Tampar e deixar a massa crescer por 30 minutos.
  • Enquanto a massa cresce, juntar uma colher de café de azeite com o alho em uma panela e levar ao fogo para refogar.
  • Adicionar os tomates, temperar com sal e tampar a panela. Deixar cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos. Desligar o fogo e deixar o molho amornar.
  • Após a massa crescer, abrir em cima de uma superfície limpa e enfarinhada. A espessura da massa deve ser fina. Colocar a massa em uma forma de pizza untada com azeite.
  • Levar ao forno em 200º C para assar por 15 minutos. Mas, fique de olho e não deixe a massa dourar ou assar demais.
  • Depois que retirar a massa do forno, espalhar o molho de tomate da panela por cima. Misturar a ricota com a mussarela e o orégano. Distribuir por cima do molho na pizza.
  • Levar ao forno novamente para derreter o queijo.

Notas

  • Se quiser, finalize sua pizza com folhinhas verdes e tomates em pedaços.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pizza de ricota light
Quantidade por Porção
Calorias 177 Calorias da Gordura 54
% Valores Diários*
Gordura Total 6g9%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 20mg7%
Sódio 262mg13%
Potássio 186mg4%
Carboidratos 22g7%
Fibras 2g8%
Açúcar 1g
Proteína 9g18%
Vitamina A 557IU19%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 2mg13%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 7mg8%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 6mcg5%
Cálcio 121mg9%
Cobre 1mg
Folato 97mcg24%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 17mg4%
Fósforo 127mg10%
Selênio 13mcg24%
Zinco 1mg9%
Ácido Fólico (B9) 36mcg9%
Colina 11mg2%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave pizza de ricota, pizza light, pizza light de ricota
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