Recentemente, o cantor do grupo Gilsons, Francisco, surpreendeu ao aparecer nas redes sociais muito mais musculoso. A mãe do artista, Preta Gil, 49 anos, explica que o rapaz teve um motivo bem específico para dar início à vida fitness.
A artista, filha de Gilberto Gil, enfrentou um câncer no intestino recentemente e esse foi o motivo de Francisco começar a olhar mais para a própria saúde.
“Ele é um sucesso. Ele tá mega forte. Ele é fitness agora. Olhou a mãe como exemplo e resolveu se cuidar. Faz boxe, yoga, treina, se alimenta melhor, está muito nessa vibe de se cuidar. O susto que eu dei fez ele querer se cuidar”, explica, em entrevista à revista Quem.
Preta, claro, apoia a mudança no estilo de vida do filho. “Não lembro ao certo o momento específico, mas ele teve um insight de se alimentar melhor, fazer exercícios físicos, que é algo muito importante. Ele é muito jovem, tem 29 anos, acho que é um grande bem que ele está fazendo a si próprio”, declara.
Existe um diálogo muito importante entre Preta Gil e Francisco: o da autoestima. O músico, aliás, tem a mãe como referência de amor próprio.
“Nós somos melhores amigos. Mais do que conversar, eu sou um exemplo, um espelho para ele. Então, acho que isso é o mais importante. Óbvio que conversar é sempre importante, porque nós somos muito amigos, mas acho que ele me vê e ele quer evoluir também, então está tudo certo”, analisa.
Francisco iniciou o processo de emagrecimento em 2023, após terminar um namoro. Recentemente, em viagem ao Japão com a amiga, a atriz Alice Wegmann, o cantor surpreendeu com o shape sarado.
“Está forte!”, “Que isso, moleque! Está fortão!”, “Desuso gostoso”, “Que shape é esse?”, “Como está definido”, “Nosso samurai conceituado” e “Nossa, como ficou assim?” foram alguns dos comentários nas publicações do músico.
Quando Preta ainda lutava contra o câncer, Francisco recebeu um conselho da mãe que considerou valioso. Como tinha uma agenda de shows a cumprir e queria se fazer presente nesse momento delicado, o músico precisou se dividir.
“E ela falou: ‘Meu filho, eu jamais vou me sentir bem de fazer com que você deixe de viver isso que está acontecendo na sua vida agora. Faça seus shows e eu vou estar aqui. Eu vou ficar bem e quando você puder, esteja aqui’. Eu devo muita gratidão à rede de apoio que ela criou, que ela tem, porque, talvez se não fosse por essa rede, teria sido mais difícil”, admitiu, na época, em entrevista ao dominical “Fantástico”, da Globo.