Psicóloga Blogueira Fitness Explica Por Que Parou de Seguir Quem Usa Photoshop

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Como psicóloga, Stacey Lee entende o impacto que as imagens nas mídias sociais podem ter sobre a autoestima da pessoa.

“Um dos temas recorrentes que eu trato na minha profissão é a imagem corporal e seu efeito sobre a autoestima”, afirmou a influenciadora digitar fitness, que vive em Melbourne, na Austrália, em post em seu Instagram, na segunda-feira.

“A autoestima é definida como a confiança no seu próprio valor. No entanto, quando esse valor está ligado a uma imagem, um número na balança, o tamanho da roupa, a suavidade da pele, o tamanho de uma cintura, a definição em seus abdominais, o seu valor nunca será mensurado corretamente”.

Stacey diz que usar esses fatores para definir nossa autoestima é especialmente prejudicial quando nos sustentamos nos ideais irrealistas definidos por imagens que foram photoshopadas.

“Nós mostramos imagens todos os dias que não são realistas – mesmo as pequenas mudanças em fotos e anúncios fazem a diferença”, diz ela. “Elas enviam mensagens subconscientes dizendo o que você é não é suficiente e nunca será”.

Stacey decidiu diminuir sua exposição a imagens manipuladas ao para de seguir certas contas de redes sociais.

“Assim que parei de seguir as contas que usavam photoshop, apenas imagens profissionais, filtros constantes e alteravam muito suas imagens, minha autoestima melhorou”, disse ela. “Ser capaz de ver as mulheres reais compartilhar seus corpos reais […] me deu a confiança para trabalhar com meus objetivos realistas e medir o meu progresso dentro da realidade”.

Para ilustrar seu ponto sobre a manipulação sutil de fotos, Stacey mostrou como pequenas edições podem fazer uma grande diferença na forma como o corpo de uma pessoa se parece.

“O intuito desta imagem é mostrar que quando algo que já é ‘bom’ é alterado para ser ‘melhor’, ensina às pessoas que seu ‘real’ não é suficientemente bom”, disse ela.

“Eu não quero jamais perpetuar ou encorajar essa noção distorcida. Então eu posto essas fotos para combater essa idéia e para aumentar a conscientização sobre o dano que pode causar”.

Você segue alguns perfis de boa forma que usam imagens manipuladas nas redes sociais? Pretende fazer o mesmo que Stacey Lee? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário