Elíptico

Qual É o Número Máximo de Calorias Que Posso Queimar em um Treino?

Quem já não usou o elíptico ou a esteira na academia enquanto ouvia a sua playlist favorita e depois saiu todo feliz quando viu que em meia hora de exercício, conseguiu queimar quase 500 calorias? Mas calma, infelizmente não trazemos boas notícias… A máquina provavelmente estava superestimando a queima calórica, definitivamente.

Você não pode confiar cegamente no que essas máquinas dizem sobre sua queima de calorias.

Um estudo da Universidade da Califórnia-San Franciso descobriu que todas as máquinas de cardio na academia superestimam o número de calorias que você queima – às vezes em mais de 40%.

As esteiras, bicicletas ergométricas e aparelhos elípticos usam algo que não é muito melhor do que uma fórmula de tamanho único para estimar a queima de calorias, mas a realidade é que os resultados individuais variam muito, com base em fatores como peso, sexo, idade e quantidade de músculos que você tem em seu corpo, entre outros aspectos.

A maioria das empresas desses aparelhos não aumenta seus números intencionalmente, mas é importante lembrar que os algoritmos que eles usam para medir seu treino são apenas estimativas.

Mas se você não pode confiar na esteira ou no seu rastreador, em que você pode confiar? Na ciência.

O cálculo real de calorias

  • Se você está fazendo um treino de alta intensidade – numa escala 8 ou 9 de 10 em termos de dificuldade – você acaba queimando em torno de oito ou nove calorias por minuto.
  • Por outro lado, se você estiver fazendo um exercício mais moderado – 6 ou 7 em 10 -, provavelmente queimará cerca de quatro ou cinco calorias por minuto.

Então, quais rastreadores são precisos?

Para ser justo, existem muitas boas razões para usar um rastreador fitness. No entanto, eles são um pouco deficiente na contagem de calorias. Um estudo recente de Stanford descobriu que o rastreador mais preciso erra em cerca de 27%, e o rastreador menos preciso em 93%.

Se você realmente deseja obter os dados mais precisos de contagem de calorias, certifique-se de escolher um rastreador confiável com um monitor de frequência cardíaca.

O que você pode fazer para melhorar a precisão em aparelhos elípticos e esteiras?

A maioria desses aparelhos contêm opções para você adicionar peso, altura, idade, etc. Quanto mais informações você colocar na máquina no início de seu treino, melhor será a leitura. Então, coloque tudo lá – seu gênero, sua altura e qualquer outra informação – e você estará muito mais próximo da precisão.

Lembre-se de que, no final, você ainda não receberá um número 100% exato, mas tudo bem. Um pouco de informação é sempre melhor do que nada.

Você sempre confiou no número de calorias mostrado em aparelhos aeróbicos que usa na academia? Qual aparelho você mais utiliza em seus treinos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Qual é a relação entre calorias e peso? Se perco 500 calorias, o que isso significa na balança?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*