Receita de almôndegas recheadas para o almoço e jantar Paleo

Especialista da área:
atualizado em 18/02/2021

Começou a seguir a dieta Paleo? Então, algo que certamente vai te ajudar é conhecer diferentes receitas Paleo para as suas refeições. Assim, fica menos difícil enjoar da alimentação e mais fácil manter-se firme ao programa alimentar.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, nas suas refeições principais, você pode preparar deliciosas almôndegas para o almoço e jantar Paleo. Trata-se de um prato bastante proteico, pois nesta receita, as almôndegas são recheadas com ovo cozido.

No entanto, não é somente desses dois que a preparação é feita. Ela também traz tomate, cebola, alho, cominho, suco de limão e outros temperos para deixar o prato bastante saboroso. Afinal, quem disse que comida de dieta não pode ter gosto?

Como se não bastasse, a receita também é livre de glúten. Ou seja, ela também é uma deliciosa opção para quem sofre com a doença celíaca ou algum outro tipo de problema de saúde que impede a ingestão do glúten.

Que tal experimentar as almôndegas Paleo no seu próximo almoço ou jantar? Então, confira a seguir os ingredientes que você vai precisar e conheça o passo a passo da receita!

Almôndegas Paleo

Almôndegas recheadas para o almoço e jantar Paleo

Aprenda uma receita coringa para seu jantar Paleo. Proteica e sem glúten!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 35 mins
Tempo Total 50 mins
Refeição Almoço, Jantar
Rendimento 4
Calorias 475 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela
  • Mixer de mão

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a carne em uma tigela. Temperar com sal, pimenta, alho em pó, cominho, cúrcuma e suco de limão (espremer da fruta na hora), misturando bem.
  • Cobrir cada ovo cozido com a carne temperada, sem deixar nenhum pedaço dos ovos para fora, modelando assim as suas almôndegas recheadas.
  • Despejar o azeite na panela e levar ao fogo. Juntar a cebola, os dentes de alho picados, o tomate e a salsa. Temperar com sal e pimenta, tampar a panela e deixar cozinhar no fogo mais baixo por 15 minutos. Fique de olho para não deixar queimar,
  • Triturar tudo com o mixer de mão. Juntar as almôndegas ao molho, tampar a panela e deixar cozinhar por mais 13 minutos. Verificar se as almôndegas estão bem cozidas e servir!

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Almôndegas recheadas para o almoço e jantar Paleo
Quantidade por Porção
Calorias 475 Calorias da Gordura 252
% Valores Diários*
Gordura Total 28g43%
Gordura Saturada 8g40%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 15g
Colesterol 376mg125%
Sódio 227mg11%
Potássio 1049mg22%
Carboidratos 12g4%
Fibras 3g12%
Açúcar 6g
Proteína 44g88%
Vitamina A 1569IU52%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 9mg56%
Ácido Pantotênico (B5) 2mg40%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 4mcg167%
Vitamina C 25mg28%
Vitamina D 2mcg13%
Vitamina E 4mg27%
Vitamina K 21mcg18%
Cálcio 89mg7%
Cobre 1mg
Folato 72mcg18%
Ferro 6mg33%
Manganês 1mg43%
Magnésio 65mg15%
Fósforo 502mg40%
Selênio 50mcg91%
Zinco 9mg82%
Colina 343mg62%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave almoço paleo, almôndegas, almôndegas paleo, almôndegas recheadas, jantar paleo
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário