Receita de almôndegas recheadas para o almoço e jantar Paleo

Especialista da área:
atualizado em 18/02/2021

Começou a seguir a dieta Paleo? Então, algo que certamente vai te ajudar é conhecer diferentes receitas Paleo para as suas refeições. Assim, fica menos difícil enjoar da alimentação e mais fácil manter-se firme ao programa alimentar.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, nas suas refeições principais, você pode preparar deliciosas almôndegas para o almoço e jantar Paleo. Trata-se de um prato bastante proteico, pois nesta receita, as almôndegas são recheadas com ovo cozido.

No entanto, não é somente desses dois que a preparação é feita. Ela também traz tomate, cebola, alho, cominho, suco de limão e outros temperos para deixar o prato bastante saboroso. Afinal, quem disse que comida de dieta não pode ter gosto?

Como se não bastasse, a receita também é livre de glúten. Ou seja, ela também é uma deliciosa opção para quem sofre com a doença celíaca ou algum outro tipo de problema de saúde que impede a ingestão do glúten.

Que tal experimentar as almôndegas Paleo no seu próximo almoço ou jantar? Então, confira a seguir os ingredientes que você vai precisar e conheça o passo a passo da receita!

Almôndegas Paleo

Almôndegas recheadas para o almoço e jantar Paleo

Aprenda uma receita coringa para seu jantar Paleo. Proteica e sem glúten!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 35 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira, Portuguesa
Rendimento 4
Calorias 659 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela
  • Mixer de mão

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a carne em uma tigela. Temperar com sal, pimenta, alho em pó, cominho, cúrcuma e suco de limão, misturando bem.
  • Cobrir cada ovo cozido com a carne temperada, sem deixar nenhum pedaço dos ovos para fora, modelando assim as suas almôndegas recheadas.
  • Despejar o azeite na panela e levar ao fogo. Juntar a cebola, os dentes de alho picados, o tomate e a salsa. Temperar com sal e pimenta, tampar a panela e deixar cozinhar no fogo mais baixo por 15 minutos. Fique de olho para não deixar queimar,
  • Triturar tudo com o mixer de mão. Juntar as almôndegas ao molho, tampar a panela e deixar cozinhar por mais 13 minutos. Verificar se as almôndegas estão bem cozidas e servir!

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 659kcalCarboidratos: 12gProteína: 37gGordura: 51gGordura Saturada: 16gGordura Trans: 2gColesterol: 389mgSódio: 267mgPotássio: 938mgFibras: 3gAçúcar: 6gVitamina A: 1566IUVitamina C: 26mgCálcio: 100mgFerro: 5mg
Palavras Chave almoço paleo, almôndegas, almôndegas paleo, almôndegas recheadas, jantar paleo
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário