Receita de batata-doce chips no forno fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 17/02/2022

Saborear petiscos enquanto assiste a um jogo de futebol com os amigos ou vê um filme na televisão com a família é uma combinação perfeita. Mas muitos desses petiscos são fazem nada bem para a saúde. É que eles costumam ser cheios de sódio, calorias e gorduras ruins.

Como nada disso faz bem, especialmente em excesso, vale muito a pena trocar os tradicionais aperitivos por petiscos saudáveis. Por exemplo, os chips de legumes como a batata-doce chips no forno.

  Continua Depois da Publicidade  

A receita é bem fácil de fazer, já que leva apenas a batata-doce cortada fininha e temperos. Como resultado, temos um lanchinho crocante e saudável, que se encaixa até mesmo nas dietas sem glúten, vegetariana ou vegana.

Uma delícia para saborear em um momento de diversão com os amigos e a família, mas que também pode ser uma opção saudável para colocar na lancheira das crianças!

E aí, gostou da ideia? Então, vamos aprender agora mesmo como preparar a batata-doce chips no forno. O passo a passo da receita você encontra logo a seguir:

Chips de batata doce

Batata-doce chips no forno

Um petisco saudável e delicioso. Muito crocante e fácil de fazer!
4,50 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Lanche
Porções 40
Calorias 5 kcal

Equipamento

  • Mandolina
  • Assadeira
  • Papel vegetal

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lavar muito bem e secar a batata-doce. Preaquecer o forno em 150º C.
  • Passar na mandolina para cortar a batata-doce em rodelas bem fininhas de aproximadamente 2 mm a 3 mm. Se não tiver a mandolina, corte com a faca, mas tenha cuidado para deixar as rodelas bem fininhas.
  • Forrar uma assadeira com papel vegetal. Distribuir as rodelas de batata-doce por cima.
  • Temperar com a pimenta, o alho, o tomilho e o sal. Levar ao forno para assar por cerca de 20 minutos. O tempo exato depende de cada forno.
  • Após esse tempo, virar cada rodela de batata-doce e temperar novamente. Assar por mais 15 a 20 minutos. Os chips estarão prontos quando estiverem secos e estaladiços.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose.
  • A opção de usar a batata-doce com ou sem a casca fica a seu critério.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Batata-doce chips no forno
Quantidade por Porção
Calorias 5 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Sódio 4mg0%
Potássio 19mg0%
Carboidratos 1g0%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 1g2%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave chips, chips de batata-doce fit, chips light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4,50 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário