Receita de batata-doce no micro-ondas rápida e fácil

Especialista:
atualizado em 26/11/2020

Como se não bastassem todos os benefícios da batata-doce para a saúde, ela também é um alimento que ajuda tanto a dieta de quem deseja emagrecer quanto de quem quer construir massa muscular. Quem nunca ouviu falar da combinação clássica de frango com batata-doce?

Pois é, mas para quem vive na correria e não tem muito tempo para passar na cozinha, não é qualquer receita com batata-doce que serve. É preciso que a preparação seja rápida e fácil de fazer. Portanto, nada melhor que a receita de batata-doce no micro-ondas, não é mesmo?

  Continua Depois da Publicidade  

A preparação leva apenas um ingrediente – a própria batata-doce. Depois de cozida no micro-ondas, ela pode servir como uma fonte de carboidrato saudável para o seu almoço ou jantar. Ela é tão fácil de fazer que até mesmo quem não manda muito bem na cozinha vai acertar.

E aí, que tal testar a receita de batata-doce no micro-ondas? Então, fique por aqui e confira logo a seguir o passo a passo bem explicado de como fazer a preparação:

Batata doce

Batata-doce no micro-ondas

Um jeito muito fácil de aproveitar os benefícios da batata-doce. Ótima para acompanhar o almoço ou jantar.
5 de 3 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Acompanhamento
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 112 kcal

Equipamento

  • Prato refratário
  • Micro-ondas
  • Papel-toalha

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Furar toda a batata-doce em diversos pontos com um garfo. Isso é importante para que ela não estoure no micro-ondas.
  • Embrulhar toda a batata-doce com papel-toalha umedecido. O tubérculo deve ser envolvido por completo pelo papel.
  • Então, colocar a batata-doce em um prato refratário e levar ao micro-ondas em potência alta de dois em dois minutos. É preciso parar a cada dois minutos para verificar o ponto de cozimento até a batata ficar macia.
  • Quando atingir oito minutos, checar o ponto de cozimento de um em um minuto até atingir o ponto ideal. Em seguida, é só temperar com o sal do Himalaia ou normal, se preferir, e servir.

Notas

Se você não tiver o sal do Himalaia disponível, serve usar o sal normal também!

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 112kcalCarboidratos: 26gProteína: 2gGordura: 1gGordura Saturada: 1gSódio: 72mgPotássio: 438mgFibras: 4gAçúcar: 5gVitamina A: 18443IUVitamina C: 3mgCálcio: 39mgFerro: 1mg
Palavras Chave batata doce, batata doce no micro-ondas
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário