Receita de batata-doce no micro-ondas rápida e fácil

Especialista da área:
atualizado em 26/11/2020

Como se não bastassem todos os benefícios da batata-doce para a saúde, ela também é um alimento que ajuda tanto a dieta de quem deseja emagrecer quanto de quem quer construir massa muscular. Quem nunca ouviu falar da combinação clássica de frango com batata-doce?

Pois é, mas para quem vive na correria e não tem muito tempo para passar na cozinha, não é qualquer receita com batata-doce que serve. É preciso que a preparação seja rápida e fácil de fazer. Portanto, nada melhor que a receita de batata-doce no micro-ondas, não é mesmo?

  Continua Depois da Publicidade  

A preparação leva apenas um ingrediente – a própria batata-doce. Depois de cozida no micro-ondas, ela pode servir como uma fonte de carboidrato saudável para o seu almoço ou jantar. Ela é tão fácil de fazer que até mesmo quem não manda muito bem na cozinha vai acertar.

E aí, que tal testar a receita de batata-doce no micro-ondas? Então, fique por aqui e confira logo a seguir o passo a passo bem explicado de como fazer a preparação:

Batata doce

Batata-doce no micro-ondas

Um jeito muito fácil de aproveitar os benefícios da batata-doce. Ótima para acompanhar o almoço ou jantar.
5 de 5 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 20 mins
Refeição Acompanhamento
Rendimento 1
Calorias 112 kcal

Equipamento

  • Prato refratário
  • Micro-ondas
  • Papel-toalha

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Furar toda a batata-doce em diversos pontos com um garfo. Isso é importante para que ela não estoure no micro-ondas.
  • Embrulhar toda a batata-doce com papel-toalha umedecido. O tubérculo deve ser envolvido por completo pelo papel.
  • Então, colocar a batata-doce em um prato refratário e levar ao micro-ondas em potência alta de dois em dois minutos. É preciso parar a cada dois minutos para verificar o ponto de cozimento até a batata ficar macia.
  • Quando atingir oito minutos, checar o ponto de cozimento de um em um minuto até atingir o ponto ideal. Em seguida, é só temperar com o sal do Himalaia ou normal, se preferir, e servir.

Notas

  • Se você não tiver o sal do Himalaia disponível, serve usar o sal normal também!
  • Caso precise de uma receita sem glúten, leia todas as informações da embalagem do sal do Himalaia (inclusive as letrinhas pequenas) para confirmar que ele não contém nada de glúten. Embora o produto seja originalmente livre de glúten, ele pode ser contaminado pelo glúten se for produzido, processado, armazenado, embalado ou transportado junto de alimentos que contêm glúten.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Batata-doce no micro-ondas
Quantidade por Porção
Calorias 112 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Sódio 110mg6%
Potássio 438mg9%
Carboidratos 26g9%
Fibras 4g16%
Açúcar 5g
Proteína 2g4%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave batata doce no micro-ondas, chips de batata-doce fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 5 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário