Receita de berinjela recheada light e low carb gostosa

Especialista da área:
atualizado em 25/01/2021

Como se não bastasse todos os benefícios da berinjela para a saúde, o alimento também é uma excelente adição para uma dieta com foco no emagrecimento. Afinal, uma xícara do vegetal em cubos contém apenas 20 calorias e 4,67 gramas de carboidratos.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas, se você ou alguém da sua família não é tão fã assim da berinjela, antes de descartar o alimento, saiba que existem maneiras de deixá-lo mais saboroso. Por exemplo, você pode preparar uma berinjela recheada light!

A receita que vamos conhecer hoje leva frango e queijo no recheio, ao lado de temperos saborosos e saudáveis. Por exemplo, pimentões, azeite de oliva, alho, cebola e pimenta-do-reino. O prato é uma excelente opção para variar o cardápio do almoço ou jantar de maneira saudável.

Além disso, a preparação não é muito difícil de fazer. Aliás, você pode chamar seus filhos para ajudar na hora de fazer a receita (mantendo os pequenos do fogo, claro). Isso os ajudará a ficar mais familiarizados com a berinjela e percam o preconceito com o alimento.

Agora, a única coisa que falta é aprendermos como é que se faz a berinjela recheada light, não é mesmo? Então, não falta mais: o passo a passo de como preparar o prato está logo a seguir:

Berinjela recheada

Berinjela recheada light

Aprenda como deixar a berinjela mais gostosa com esta receitinha light. Ótima para aparecer no almoço ou jantar!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 1 hr 30 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 183 kcal

Equipamento

  • Assadeira
  • Papel-manteiga
  • Panela
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Ligar o forno em 190° C. Fazer cortes transversais em toda a polpa das berinjelas. Colocá-las em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Regar as berinjelas com azeite, temperar com sal e pimenta e levar ao forno para assar por 45 minutos ou até que fiquem macias.
  • Enquanto as polpas de berinjela assam, juntar um pouco de azeite com o frango, sal e pimenta em uma panela. Levar ao fogo para cozinhar.
  • Após o frango cozinhar, separá-lo em uma tigela à parte. Adicionar mais um pouquinho de azeite na panela, juntar o alho e a cebola e refogar. Adicionar os pimentões e misturar bem.
  • Quando as berinjelas tiverem assado, retirar do forno e remover as polpas. Devolver a assadeira com as berinjelas sem polpa ao forno recém-desligado para que não esfriem.
  • Picar as polpas da berinjela e misturar com o alho, a cebola e os pimentões na panela. Cozinhar tudo junto na panela por 10 minutos ou até a mistura ficar macia. Juntar o frango e cozinhar por mais cinco minutos.
  • Testar o tempero e rechear as metades das berinjelas com a mistura de frango com legumes. Finalizar com o queijo ralado por cima.
  • Levar ao forno em 200º C para assar por 10 a 15 minutos, só para gratinar o queijo.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 183kcalCarboidratos: 18gProteína: 18gGordura: 5gGordura Saturada: 1gColesterol: 45mgSódio: 147mgPotássio: 865mgFibras: 8gAçúcar: 10gVitamina A: 626IUVitamina C: 39mgCálcio: 89mgFerro: 1mg
Palavras Chave berinjela recheada, berinjela recheada light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário