Os biscoitos são uma verdadeira delícia, não é mesmo? Tanto que fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Há quem coma uma biscoitinho no café da manhã, nos lanches ao longo do dia e até como sobremesa.
Mas, quando alguém começa a fazer dieta para emagrecer ou reeducação alimentar, já não dá para comer biscoito com tanta frequência. E nem para comer qualquer tipo de biscoito, pois muitos industrializados e até caseiros são cheios de calorias, açúcar e gorduras ruins.
No entanto, isso não significa eliminar os biscoitos por completo da dieta. Apenas quer dizer que é preciso comer o quitute com moderação e optar por versões light do prato, como o biscoito de coco light.
Feito com leite de coco, coco ralado e farinha de amêndoa, a receita não leva açúcar. Quem aparece eu seu lugar é o adoçante xilitol. Além disso, a receita é muito fácil de fazer e até mesmo quem não costuma se sair muito bem na cozinha certamente dará conta do recado.
Quer ver com os seus próprios olhos? Então, não perca tempo e aprenda agora mesmo o passo a passo de como fazer o biscoito de coco light, que está logo a seguir:
Biscoito de coco light
Equipamento
- Tigela
- Assadeira
Ingredientes
- 4 colheres de sopa coco ralado sem açúcar
- 2 colheres de sopa leite de coco caseiro e sem açúcar
- 1 gema de ovo
- ½ xícara farinha de amêndoa
- 3 colheres de sopa xilitol
- 2 colheres de sopa manteiga
Instruções
- Preaquecer o forno.. Misturar os ingredientes um a um com as mãos em uma tigela, até formar uma massa que grude nas mãos. Se achar necessário, adicionar mais um pouco de farinha.
- Abrir a massa em cima de uma superfície limpa. Cortar 10 biscoitos em formato redondo até acabar com toda a massa, sem desperdiçar nada.
- Distribuir os biscoitos em uma assadeira untada e pincelar cada um deles com a gema de ovo.
- Levar ao forno para assar por 20 minutos ou até os biscoitos firmarem e dourarem.
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten.
- O número de porções e consequentemente a quantidade de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar os biscoitos.
- A farinha de amêndoa pode ser substituída pela farinha de arroz. Mas, a troca aumentará o teor de carboidratos da receita.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?