Receita de bolinho de bacalhau low carb delicioso

Especialista da área:
atualizado em 01/11/2021

O bolinho de bacalhau é uma daquelas comidinhas de boteco que ninguém consegue recusar, não é mesmo? Quer dizer, quem está fazendo uma dieta para emagrecer pode ficar com receio de saborear a iguaria.

Mas sabia que não é preciso ficar passando vontade e nem acabar com a dieta? Afinal, existem versões mais saudáveis do salgadinho. Por exemplo, se você segue a dieta low carb, com certeza vai amar o bolinho de bacalhau que vamos conhecer hoje!

  Continua Depois da Publicidade  

Low carb, a preparação conta com uma massa feita à base de couve-flor e farinha de amêndoas, que é uma das farinhas low carb que podem substituir a farinha de trigo na culinária.

Para completar, temperos como salsinha e pimenta-do-reino aparecem para deixar o bolinho bem saboroso. Mas, se quiser, acrescente outros dos seus temperos naturais favoritos para deixar o prato bem ao seu gosto. 

Que tal provar hoje mesmo como o bolinho de bacalhau low carb fica? Então, confira a lista de ingredientes em detalhes, aprenda como fazer a receita e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Bolinho de bacalhau low carb

Bolinho de bacalhau low carb

Aprecie um bolinho de bacalhau com bem menos carboidratos. Uma delícia de petisco!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira, Portuguesa
Porções 8
Calorias 114 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Peneira
  • Liquidificador (ou processador de alimentos)
  • Tigela
  • Frigideira
  • Papel-toalha

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Corte a couve-flor em pedaços e leve para cozinhar em uma panela com água e um pouco de sal por 15 a 20 minutos.
  • Ao mesmo tempo, ponha o bacalhau em outra panela com água e um pouco de sal e leve ao fogo para cozinhar por 10 minutos.
  • Depois que o bacalhau cozinhar, escorra a água e deixe o peixe dar uma esfriadinha.
  • Após a couve-flor cozinhar, escorra a água e bata o vegetal no liquidificador ou processador até que ele ganhe a consistência de um cuscuz. Então, transfira a couve-flor para uma peneira e pressione bem para escorrer o excesso de água.
  • Quando o bacalhau tiver esfriado, desfie o peixe sem a pele e sem as espinhas.
  • Junte a couve-flor triturada, o bacalhau desfiado, a salsinha e a farinha de amêndoas em uma tigela. Misture tudo até formar uma massa consistente.
  • Se a massa estiver muito mole é porque a couve-flor cozinhou muito ou porque tem muita água. Para corrigir, coloque mais farinha de amêndoas até dar liga.
  • Tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe a massa na geladeira por 15 a 20 minutos para facilitar na hora de modelar.
  • Passado esse tempo, leve ao fogo uma frigideira com azeite o suficiente para cobrir o fundo.
  • Modele os bolinhos de bacalhau no formato que desejar. Então, coloque na frigideira para fritar no azeite. Após dourar de um lado, vire os bolinhos para dourar do outro.
  • Conforme for fritando, ponha os bolinhos em uma folha de papel-toalha para escorrer o excesso de gordura antes de servir.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolinho de bacalhau low carb
Quantidade por Porção
Calorias 114 Calorias da Gordura 72
% Valores Diários*
Gordura Total 8g12%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 5g
Colesterol 13mg4%
Sódio 124mg6%
Potássio 350mg7%
Carboidratos 4g1%
Fibras 2g8%
Açúcar 1g
Proteína 7g14%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolinho de bacalhau, bolinho de bacalhau low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário