Receita de bolinho de batata com carne moída assado light

Especialista da área:
atualizado em 23/08/2021

Desperdiçar comida é algo que faz mal tanto para o meio ambiente quanto para o nosso bolso. Assim, é muito importante conhecer estratégias para aproveitar bem os alimentos e não jogar nada fora.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, uma das coisas que você pode fazer é utilizar a carne moída que sobrou do almoço para rechear alguma receita. Por exemplo, essa receita de bolinho de batata com carne moída assado light que vamos conhecer hoje.

Enquanto a carne moída cozida e temperada vai no recheio da preparação, a sua massa é feita à base de farinha de trigo e batata inglesa cozida e amassada. É bem fácil de preparar! 

Os bolinhos são uma excelente opção para um lanchinho da tarde entre família, para um piquenique com os amigos e também funcionam como um ótimo aperitivo!

Não perca a chance de experimentar esta delícia! Aprenda como preparar a receita com o passo a passo a seguir e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Bolinho de batata com carne

Bolinho de batata com carne moída assado light

Um bolinho fácil de fazer e que não vai na fritura. Serve como lanchinho ou aperitivo!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 1 hr
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 20
Calorias 232 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Forma antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • A sugestão é usar um carne moída refogada ou cozida com cebola, tomate, alho e sal. Mas, você pode fazer com os temperos e acompanhamentos que preferir. O importante é que a carne moída esteja bem seca.
  • Cozinhe as batatas em uma panela com água e sal. Após cozinhar as batatas, amasse-as em uma tigela.
  • Adicione uma xícara de farinha de trigo e misture bem para formar uma massa homogênea.
  • Depois que formar a massa, acrescente a carne moída já pronta e coloque o restante da farinha aos poucos, mexendo bem.
  • Modelar 20 bolinhos e distribuir em uma forma antiaderente. Levar para assar por 40 minutos ou até dourar no forno preaquecido em 180º C.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar cada bolinho e com o modo de preparo da carne moída.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 232kcalCarboidratos: 23gProteína: 11gGordura: 10gGordura Saturada: 4gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 4gGordura Trans: 1gColesterol: 36mgSódio: 61mgPotássio: 478mgFibras: 2gAçúcar: 1gVitamina A: 53IUVitamina C: 16mgCálcio: 23mgFerro: 2mg
Palavras Chave bolinho de batata, bolinho de batata com carne moída, bolinho de batata com carne moída assado, bolinho de batata com carne moída assado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário