Receita de bolinho de feijoada assado light delicioso

Especialista da área:
atualizado em 23/08/2021

A feijoada é um dos pratos mais tradicionais e amados da culinária brasileira. Tanto que, se pudessem, algumas pessoas comeriam feijoada não apenas no fim de semana, mas também em vários outros dias durante a semana.

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, sabia que há uma maneira de incluir o prato no seu lanchinho da tarde ou usá-lo como um aperitivo mais saudável? Isso é possível por meio de uma receita de bolinho de feijoada light!

Como a feijoada por si só já pode ser calórica, é melhor evitar a fritura e recorrer ao bolinho de feijoada assado light, como o que vamos conhecer hoje. Ele leva apenas quatro ingredientes: couve, pimenta biquinho, farinha de mandioca e, é claro, a feijoada já pronta.

Para que o bolinho não fique tão calórico, vale a pena utilizar uma feijoada light na preparação. Já quem não consome carne pode utilizar uma feijoada vegetariana na receita!

Então, vamos aprender como fazer o bolinho de feijoada assado light? Você encontra o passo a passo logo abaixo:

Bolinho de feijoada

Bolinho de feijoada assado light

Uma forma diferente e bem saborosa de aproveitar a feijoada. Um bolinho sem fritura!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 14
Calorias 80 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Panela
  • Recipiente
  • Assadeira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque a feijoada pronta no liquidificador e triture até formar uma pasta.
  • Transfira a pasta para uma panela e leve ao fogo. Mexa o tempo todo até obter uma massa bem consistente.
  • Após, ponha a massa em um recipiente e leve à geladeira para esfriar.
  • Quando a massa já estiver fria, divida-a em 14 porções. Recheie cada porção com um pouco de couve e uma unidade de pimenta. Feche e modele no formato de bolinhos.
  • Passe os bolinhos na farinha de mandioca. Então, distribua os bolinhos em uma assadeira antiaderente e leve ao forno médio para assar por 10 minutos.

Notas

  • O teor de calorias e os demais valores nutricionais da receita variam conforme os ingredientes da feijoada que você utilizar para fazer os bolinhos.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 80kcalCarboidratos: 8gProteína: 4gGordura: 3gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 1gColesterol: 9mgSódio: 253mgPotássio: 108mgFibras: 2gAçúcar: 1gVitamina A: 239IUVitamina C: 3mgCálcio: 10mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolinho de feijoada, bolinho de feijoada assado, bolinho de feijoada assado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário