Receita de bolinho de macaxeira assado light e integral

Especialista da área:
atualizado em 25/08/2021

Macaxeira, aipim ou mandioca. O nome muda de estado para estado, porém, o que não muda é o fato do alimento ser uma das mais saborosas fontes de carboidratos para as refeições e uma das queridinhas dos brasileiros.

  Continua Depois da Publicidade  

Ao mesmo tempo em que fornece energia, a macaxeira pode ser usada nas mais diferentes receitas. E esses pratos vão muito além da clássica mandioca cozida ou assada para o almoço ou jantar.

Assim como é possível preparar um bolo doce de aipim, também dá para fazer um bolinho salgado de macaxeira. Hoje, vamos te apresentar um que não precisa de fritura para ficar uma delícia!

A preparação é assada, leva farinha de trigo integral e queijo parmesão na massa, além de contar com um recheio delicioso de peito de frango cozido, desfiado e temperado com salsinha.

O mais bacana é que ela não é difícil de fazer! Quer ver só? Então, não deixe de conferir logo abaixo o passo a passo do bolinho de macaxeira assado light:

Bolinho de macaxeira

Bolinho de macaxeira assado light

Um bolinho salgado light com massa de mandioca. Sem fritura!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 114 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Tempere o frango com a salsinha e outras ervas da sua preferência a gosto. Reserve.
  • Junte a mandioca amassada, a manteiga, o ovo, o parmesão e o sal em uma tigela. Misture.
  • Enquanto mexe, vá acrescentando a farinha até formar uma massa firme.
  • Divida a massa em porções e recheio com o frango. Feche cada porção, modele na forma de bolinhas e distribua em uma assadeira antiaderente.
  • Leve para assar no forno em 180º C por 20 minutos.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar cada bolinho.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 114kcalCarboidratos: 15gProteína: 7gGordura: 3gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 37mgSódio: 89mgPotássio: 179mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 136IUVitamina C: 6mgCálcio: 26mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolinho de macaxeira, bolinho de macaxeira assado, bolinho de macaxeira assado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário